andresoncds escreveu: ↑28 Dez 2022, 14:29
Querido Jefao , estou muito preocupado de ter meu número vazado , ja fiz o meu BO e mandei o Áudio da ameaça para policia investigar , esta rolando muito ameaca desse tipo , e F
Jefao coloca o link do seu relatos para que o outro veja o seu relato , o Skokka tem que encerrar a operação por tempo indeterminado
Obs: meu número não está ligado em nenhuma minha rede social , o meu nome do Whats está como emoji e a foto basicamente é um helicóptero, entao não tem como o golpista me descobri e nem minha rede social ,a última ameaça foi no véspera de natal ,e não recebi mais a mensagem desse chantagista mais , fiquei em modo anônimo emergência até que a poeira abaixe
Então o que acontece é que o golpistas não utilizou seus dados do whats para ter suas informação, o que acontece é que seu numero esta atrelado ao seu CPF quando vc vai cadastrar um chip a primeira coisa que a operadora pede é o CPF, e é assim que o sistema de buscas age para ver teus dados, infelizmente vivemos no Brasil e esse sistema cai na mão até de golpistas, me lembro de uma reportagem eu que um bandido (preso) alugava a senha de um policial, para ter acesso aos dados das vitimas, isso é Brasil
O mais importante vc já fez que foi registrar o BO, caso haja algum golpe tentativa de empréstimo consignado, abertura de crediario, vc já tem a prova do vazamento dos dados, pela questão da ameaça também vc já entregou um dado para policia embora muito provavelmente, o bandido tenha cadastrado ou CPF nesse chip a policia pode ter acesso a todos os registros de chamadas e Geolocalização desse aparelho e também voce relatou que mandou ameaça em forma de audio, a propia voz do suspeito já é outra prova que a policia poderá recorrer, existe o ditato que cão que late não morde, e acredito que a bandidagem use essa linha também quando eles realmente vão fazer algo eles não anunciam
Infelizmente nosssa segurança publica é falha alguma coisas que vc pode fazer no setor privado é colocar cameras em sua residencia, recorrer a um serviço de vigilância privada,e seguro em seus automóveis( caso não tenha)
No meu caso a extorsão que tomei foi com minha foto mesmo do whats, que havia utilizado na época e o site era o fatal, apos minha denuncia com print da conversa ao fatal eles rapidamente baniram o perfil segue o link do meu relato
viewtopic.php?p=2588611#p2588611
para não poluirmos muito este espaço pode me chamar no privado embora esse assunto seja importante como alerta a todos