Hoje foi minha vez tô aqui pensando em qual das últimas prestadoras pode ter sido.
Semana passada me encontrei com uma menina do Skokka (postei td) e ela até me indicou uma amiga de lorinha.
Ontem encontrei com uma do BHmodels/Agenda31 que vou postar o td ainda.
Fora isso mandei msgs para algumas outras sendo umas 3 do Photo.
Eles me mandaram 2 prints com dados e um tinha até meu signo
Mas os dados estão bem desatualizados e tem ate um telefone e um endereço que não tenho ideia de onde seja.
Suspeitos que sejam dados de quando eu tinha CNPJ ou de alguma dessas empresas/órgãos do governo que sofreram invasão/vazamento.
Tinha até pensado em responder algo do tipo: "chega aí pra gente conversar" com um foto das minhas meninas (sou CAC) ou pedindo mais provas pra ver se eles tem mais algum dado, mas deixei pra lá.
Fica a dica: se alguém receber isso fique calmo, analise os dados que te enviaram e tente pensar em de onde eles pegaram.
Durante a vida a gente fica preenchendo formulário e fornecendo dados sem pensar muito.
Tem gente que vive de juntar dados vazados de N origens e compilar base de dados cruzando referencias (telefone, cpf, e-mail, nome, filiação, etc).
Em 2021 conseguiram abrir conta com meu nome em 3 bancos, emitir cartão de crédito e criar chave pix, descobri quando meu nome foi pro SPC por falta de pagamento da fatura.
Também já tive cartão de crédito clonado umas 4x mas em todas recebi notificação, contestei a compra e só tive a chateação de esperar chegar um novo.
Para as prestadoras que ajudam nesses golpes vai uma dica: afastem-se dessa galera pois uma hora a casa cai e vcs vão junto. A gente pensa que não mas a PC e PF ficam muito tempo investigando até fazer as operações que saem na TV, bem provavel que tenha alguém investigando já. Eu tenho um amigo investigador na PC MG e já mandei os dados para ele juntamente com os tels e anúncios das ultimas prestadoras que conversei.