RELATO:
Me enviaram uma mensagem de Whatsapp mais ou menos assim
Entrei em pânico e comecei a bater boca com o golpista que ficava me ligando me ameaçando. Outro cara enviou mensagem de áudio também ameaçando junto com o 1º cara. Isso durou 3 horas. Nesse meio tempo liguei para a policia militar e depois para a policia civil e disseram que no momento não dá para fazer nada a não ser abrir BO informando os dados dos golpistas (pix e numeros de celulares). No fim, conversei com um amigo que me acalmou mostrando que é golpe comum, mostrou reportagem sobre esse golpe. Esse meu amigo (policial) disse que os golpistas conseguiram os dados meus e dos meus pais comprando de hackers da internet. Sugeriu eu eu bloquear os golpistas e viver minha vida normal. Antes mesmo de eu bloquear os golpistas pararam de me enviar mensagens e de ligar. Mesmo assim ainda estou meio em choque."Sou da organização criminosa das garotas de programa de Sorocaba e vejo que você fica enviando mensagens para elas pedindo fotos (o que é mentira, pois nunca fiz isso) e fica furando encontro com elas (outra mentira, elas furam comigo rss). Por você fazer isso minhas garotas de programa perderam clientes. Tenho os dados seus e da sua família, ou você cobre nosso prejuizo de R$2000 que você deu ou iremos matar você e sua família. Se me bloquear irei ai na porta da sua casa te encher de bala. Pix: [nº tal].
DADOS DA SUA FAMÍLIA: [e mostrou dados meus e dos meus pais, inclusive CPF e endereço] "
Tenho certeza absoluta que alguma(s) GP(s) que passou meu contato para esses golpistas, pois:
1º) Os golpistas sabiam que eu enviava mensagem marcando encontro com Garotas de Programa
2º) Para me ameaçarem, os golpistas mostraram minha foto do perfil do WhatsApp. Só dá pra ver minha foto de Whatsapp quem eu adicionei nos contatos, ou seja, é alguma GP que adicione nos contatos (por sair com ela com certa frequencia) e ela me adicionou também. Essa gp (que não sei quem é, pois tenho umas 10 adicionadas) passou minha foto para os golpistas
Deixo aqui meu relato para vocês ficarem espertos a respeito e não cairem nessa.
Mais alguém sofreu tentativa de golpe com essa história de "garotas de programas"?