GatoSorocabano escreveu: ↑09 Jun 2023, 12:37
Olá, amigos.
Recentemente recebi uma mensagem de ameaça pelo Whatss.
Acho que em algum momento, acabei enviando mensagem pra algum anúncio fake no photo e alguns dias depois recebi uma mensagem de um vagabundo chamado Bruno, dizendo que às meninas do site estavam todas em poder de uma quadrilha, e que eu tinha marcado de sair com uma das meninas e não compareci e tal, falou pra fazer um pagamento pra eles se não iam mandar gente atrás e blá blá blá.
Sei que é golpe mas alguém aqui também já recebeu algo do tipo?
Salve Forista !
Normal, a verdade é que tem tanto anuncio fake que geralmente as pessoas ficam entrando em varios anuncios e perguntando, ai acho que eles cansam e tentar meter o loco em nois puxando os dados pelo numero para tirar uns trocos.
Pior que muitos devem cair nesses golpes, por que pelas prints que eu vi eles mandam alguns dados pessoais e a pessoa fica com medo por causa disso, nem todo mundo tem as referencias do Forums.
Enfim, não testei comprar um chip só para isso ainda, mas vou providenciar, até para não misturar o whatsapp pessoal/trabalho/putaria hahaha.
TerraFofa escreveu: ↑09 Jun 2023, 14:20
GatoSorocabano escreveu: ↑09 Jun 2023, 12:37
Olá, amigos.
Recentemente recebi uma mensagem de ameaça pelo Whatss.
Acho que em algum momento, acabei enviando mensagem pra algum anúncio fake no photo e alguns dias depois recebi uma mensagem de um vagabundo chamado Bruno, dizendo que às meninas do site estavam todas em poder de uma quadrilha, e que eu tinha marcado de sair com uma das meninas e não compareci e tal, falou pra fazer um pagamento pra eles se não iam mandar gente atrás e blá blá blá.
Sei que é golpe mas alguém aqui também já recebeu algo do tipo?
Se não me engano já houve relatos de meninas acharem o facebook do cara e tentar arrancar dinheiro ameaçando contar para esposa, mas nesse ponto de ameaça fisica não.
Um conselho que sempre é dado aqui é utilizar um whats só para isso, e tentar não registrar o chip no seu CPF. dai tenta achar na internet uma foto de algum cara aleatório na internet mas não famoso. Qualquer coisa vc só exclui a conta do whats e já era.
Um conselho a mais que eu diria é criar um facebook e instragram e registrar essas contas novas nesse numero de celular, pq o facebook tem a mania de vincular contas que a pessoa loga no celular com chips q estão no aparelho.
Bem, o CPF é facil burlar, basta a soma dos numeros dar 33,44,55 ou 66... para nao ficar fazendo conta, procura um gerador online. Em alguns casos da certo, outros caso não dá, precisa testar para ver.
De qualquer forma, eu nao sei se precisa colocar o cpf para usar chip pre pago...