VATICANO x CÓDIGO DA VINCI

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
cantor
Forista
Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Dez 2004, 17:03
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

VATICANO x CÓDIGO DA VINCI

#1 Mensagem por cantor » 23 Dez 2005, 13:23

Um amigo meu acaba de retornar da Itália, segundo ele o Papa Bento XVI encomendou aos jesuitas a elaboração de um romance para ser apresentado na feira literária de Frankfurt em 2006. Pelo que parece, este livro deverá combater as idéias propagadas pelo livro de Dan Brawn. A trama, pelos comentários, envolve a luta histórica da igreja contra a maçonaria e terá passagens misteriosas envolvendo a estátua do Moisés de Michelangelo. Alguém sabe alguma coisa a esse respeito? :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

johnnielx
Forista
Forista
Mensagens: 592
Registrado em: 29 Jul 2005, 09:17
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#2 Mensagem por johnnielx » 23 Dez 2005, 13:27

Parece interessante...Vamos aguardar!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cabal
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 17 Dez 2004, 08:33
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#3 Mensagem por Cabal » 23 Dez 2005, 19:13

Companheiros,

Realmente parece ser bem interessante, porém não vejo o porque da Igreja escrever um romance sobre um conflito entre o vaticano e a maçonaria, já que são organizações distintas e que vem se "evitando" a tempos, principalmente para combater um livro do Dan Brown.
Enfim... é esperar para ver.
De qualquer forma grato pela informação.

Abraços,

Cabal

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 04 Mai 2003, 15:34
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#4 Mensagem por Estudantesp » 24 Dez 2005, 13:08

Na verdade a maçonaria a muito tempo vem querendo ser aceita na igreja, hoje em dia é considerado excomungado quem pertençe a ela, tal documento foi editado por bento xvi quando era cardeal.
Agora, os jesuítas são extremamente estudiosos, então o romance deverá ser algo muito completo senão complexo, fiquei curioso.
o código da vinci nunca li e não tenho a menor vontade de ler, um livro que venha a me aguçar tem que ser muito bom e deste eu só leio coisas ruins.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#5 Mensagem por Clinton » 26 Dez 2005, 10:00

Meus caros,

Se é um livro encomendado pela igreja, sob o beneplácito de Herr Hatzinger, certamente será uma bosta.

Não lerei e não gostarei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ragazzo ; cwb
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2005, 12:59
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por Ragazzo ; cwb » 26 Dez 2005, 10:15

Os caras estaum ensaiando uma discussaum teolohgica e sou eu que viajo na maionese........

Naum li e naum gostei

Ragazzo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#7 Mensagem por Carnage » 26 Dez 2005, 12:49

Clinton escreveu:Meus caros,

Se é um livro encomendado pela igreja, sob o beneplácito de Herr Hatzinger, certamente será uma bosta.

Não lerei e não gostarei.
2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#8 Mensagem por S1 » 27 Dez 2005, 00:28

Código da Vinci, Vaticano...alguma relação com putaria? não entendi...aliás, bom...o livro não tem sequer um trecho minimamente erótico, nem um...todos os protagonistas são absolutamente assexuados...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MOREL
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 17 Set 2004, 23:27
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#9 Mensagem por MOREL » 27 Dez 2005, 13:16

Osk_700 escreveu:Código da Vinci, Vaticano...alguma relação com putaria? não entendi...aliás, bom...o livro não tem sequer um trecho minimamente erótico, nem um...todos os protagonistas são absolutamente assexuados...
:evil: Esse foi o elemento mais escroto do livro. :evil:

Imagine, uma infinidade de páginas falando do "ventre feminino" :D , que Jesus não resistiu à Maria Madalena etc mas... rola pra dentro da muié, necas... o tal Langdon não dá uma o livro inteiro :?

Como gosto de leitura inútil, :cry: , eu gostei desse livro. Mas pra amarrar uma montanha de mentiras e suposições de forma interessante, como o Dan Brown fez, é preciso ter criatividade, o papa vai ter que achar um bom escritor vagabundo.

Ah, lembrei, a única putaria do livro é que a mocinha é traumatizada porque viu o avô fazendo uma suruba #-o ::dormindo:: (ou seja, o único sujeito sexuado no livro morre logo no começo :( )

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hiro
Forista
Forista
Mensagens: 233
Registrado em: 06 Nov 2004, 13:34
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

da vinci

#10 Mensagem por Hiro » 27 Dez 2005, 14:29

É assunto prá vender livro, filme, cd, etc.

Se o assunto é até discutido aqui, num fórum de putanheiros, imagine fora daqui......são discussões, debates e contrariedades como esses que alimentam e vendem a mídia.

Isso me lembra, quando jovem li o "Eram os Deuses Astronautas"...e comprei todas literaturas que saiam sobre o assunto.....e aíh um tal de "Spilberg" filmou um tal de ET....e após contatos imediatos...acordei!!!!

como disse o saudoso presidente Clinton: "não lerei e não gostarei"

Hiro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bourne
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 09 Mai 2003, 18:45
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#11 Mensagem por Bourne » 27 Dez 2005, 14:31

Apesar do tema ser interessante acho que está OCUPANDO um espaço indevido. Afinal, Da Vinci só as putas daqui :lol: :lol: :lol:

Bourne

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#12 Mensagem por cwbb » 27 Dez 2005, 16:35

Acho uma tremenda besteira a igreja católica querer retrucar um livro que é até interessante como romance de ação, mas extremamente fantasioso. Ou será que há algo de verdade ali?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rover
Forista
Forista
Mensagens: 2874
Registrado em: 31 Jul 2004, 23:15
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Código da Vinci

#13 Mensagem por Rover » 27 Dez 2005, 19:33

Ao contrário do que pensam no livro O Código da Vinci, nem tudo é fantasioso.

Os personagens são fantasiosos, mas apesar de fictícios pelo menos um (o curador do museu do Louvre, Sauniére) tem uma semelhança com um famoso e verdadeiro personagem de uma história misteriosa, que aconteceu, em 1885, na paróquia de Rennes le Château, no sul da França. O padre Berenger Sauniére foi designado para a paróquia, que se localizava numa cidadezinha pouco povoada.

O padre vivia de um ísero salário e da boa vontade dos habitantes. Depois de uma grande e misteriosa descoberta Sauniére passou a gastar enormes fortunas e viver entre intelectuais e pessoas influentes.

Sobre sua descoberta...muita mistério a se decifrar...

Existem várias teorias, talvez ele tenha descoberto o tesouro das antigas dinastias que por ali passaram, talvez seja o tesouro dos Templários, ou ele pode ter chantageado a Igreja Católica, ou ainda, recebeu dinheiro da Igreja para plantar provas falsas, quem sabe? Apenas uma coisa fica visível, Sauniére pode ter descoberto algo de extrema importância e que, pode abalar não só a Igreja Católica, mas também as nossas mais profundas convicções.

No início do ano avabei de ler "REX DEUS - O verdadeiro mistério de Rennes-le-Château ea Dinastia de Jesus", de Marilin Hopkins, Graham Simmans & Tim Wallace-Murphy"

Antes já tinha lido: "A CHAVE DE HIRAM" e "O SEGUNDO MESSIAS", de Cristopher Knight e Robert Lomas - eos dois maçons.

No criado mudo estou com "Holy Blood, Holy Grail - O Santo Graal e a Linhagem Sagrada", de M. baigent, R. Leigh, H. Lincoln.

Muita coisa há de ser explicada e desvendada ainda. Quem teme discordar dos velhos dogmas, simplesmente se acomoda diante de fatos que podem revolucionar o mundo! Nenhuma guerra teria um efeito tão grande quanto o de explicitar velhos mistérios que mexeriam nas bases do cristianismo. O Código da Vinci mistura personagens fictícios em uma aventura com velhas histórias, que inclusive levou muita gente pra fogueira, na época da Inquisição. Hoje o mundo tem a liberdade de questionar! A maçonaria muito fala sobre o tema, porém internamente.

Só uma coisa...não ignorem os fatos.

O Código da Vinci incomoda a igreja, porque encontrou uma forma popular de contar alguns mistérios do cristianismo. E o filme ainda incomoda mais ainda a igreja, pois terá um alcance maior ainda. A história é um despertar para que as pessoas procurem saber mais sobre os fatos, desperta a curiosidade e a vontade de desbravar a verdade, que foi maquiada pela igreja.

Há algo de podre sim no reino da Dinamarca.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ragazzo ; cwb
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2005, 12:59
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#14 Mensagem por Ragazzo ; cwb » 27 Dez 2005, 23:11

Sempre hah algo de podre em reinos baseados na pompa e circunstancia.

Ragazzo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#15 Mensagem por Clinton » 28 Dez 2005, 07:52

Rubens Castilho escreveu:O QUE ISSO TEM HAVER COM A PUTADA ? VAMOS COMER O CU E A BUCETA DAS VAGABUNDAS !
Meu caro Rubens,

Tem a ver que as mulheres adoram intrigas e histórias misteriosas. Um pouco de cultura é ótimo para chavecar a mulherada e faturar algumas bucetas no sistema 0800.

Eu sempre digo e repito: "O cérebro é o principal órgão sexual do homem. Saiba usá-lo e você vai se dar bem."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”