O Bom Ladrão - para refletir

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Warum
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

O Bom Ladrão - para refletir

#1 Mensagem por Warum » 01 Fev 2006, 11:56

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Este tema não tem nada a ver com putaria, ou algo similar, porém, como estamos em ano de eleições, resolvi postar. Como sou um escritor de parcos recursos, vou fazer minhas as palavras de outrem. Se a moderação achar que está off demais, pode deletar

Antes que insinuem que tenho alguma intenção velada, adianto que não. Vou fazer uso do fórum para expressar minha indignação.

Também adianto que não sou uma pessoa religiosa, realmente não sei se sou agnóstico ou ateu, e digo mais, nem sei se é uma questão relevante.

Sermão do Bom Ladrão (1655),
de Padre António Vieira.

"Suponho finalmente que os ladrões de que falo não são aqueles miseráveis, a quem a pobreza e vileza de sua fortuna condenou a este gênero de vida, porque a mesma sua miséria, ou escusa, ou alivia o seu pecado, como diz Salomão: Non grandis est culpa, cum quis furatus fuerit: furatur enim ut esurientem impleat animam. (10).O ladrão que furta para comer, não vai, nem leva ao inferno; os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões, de maior calibre e de mais alta esfera, os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento, distingue muito bem S. Basílio Magno: Non est intelligendum fures esse solum bursarum incisores, vel latrocinantes in balneis; sed et qui duces legionum statuti, vel qui commisso sibi regimine civitatum, aut gentium, hoc quidem furtim tollunt, hoc vero vi et publice exigunt: Não são só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas ou espreitam os que se vão banhar, para lhes colher a roupa: os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos. — Os outros ladrões roubam um homem: estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes sem temor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados: estes furtam e enforcam. Diógenes, que tudo via com mais aguda vista que os outros homens, viu que uma grande tropa de varas e ministros de justiça levavam a enforcar uns ladrões, e começou a bradar: — Lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos. — Ditosa Grécia, que tinha tal pregador! E mais ditosas as outras nações, se nelas não padecera a justiça as mesmas afrontas! Quantas vezes se viu Roma ir a enforcar um ladrão, por ter furtado um carneiro, e no mesmo dia ser levado em triunfo um cônsul, ou ditador, por ter roubado uma província. E quantos ladrões teriam enforcado estes mesmos ladrões triunfantes? De um, chamado Seronato, disse com discreta contraposição Sidônio Apolinar: Nou cessat simul furta, vel punire, vel facere: Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar furtos, e em os fazer. — Isto não era zelo de justiça, senão inveja. Queria tirar os ladrões do mundo, para roubar ele só."

Se houvesse sido escrito hoje não seria mais atual.

Warum

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#2 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 01 Fev 2006, 15:04

Moderação, das duas uma:

a) mover para a seção JURASSIC BOP, outrossim conhecida como "A Praça é nossa", onde este comentário fará todo sentido do mundo...

b) Aumentar a dosagem do paciente, que se mostra confuso.

(hehehehehehehehe)

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#3 Mensagem por Clinton » 01 Fev 2006, 15:08

Gardenal nele!

Link:
🔗

Kassab
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

Re: O Bom Ladrão - para refletir

#4 Mensagem por Kassab » 01 Fev 2006, 15:14

Warum escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

como diz Salomão: Non grandis est culpa, cum quis furatus fuerit: furatur enim ut esurientem impleat animam. Non est intelligendum fures esse solum bursarum incisores, vel latrocinantes in balneis; sed et qui duces legionum statuti, vel qui commisso sibi regimine civitatum, aut gentium, hoc quidem furtim tollunt, hoc vero vi et publice exigunt De um, chamado Seronato, disse com discreta contraposição Sidônio Apolinar: Nou cessat simul furta, vel punire, vel facere.

Warum
Fazendo uma avaliação criteriosa desses desvarios "latinescos", chego a conclusão médica de que este paciente deu fuga do Instituto Pinéu e veio baixar por essas bandas......Não só devemos dar Gardenal a este pobre enfermo, como também Dormonid, Bromazepan, Diazepam e Fluoxetina (esta para melhorar uma possível depressão).........PELA MOR.......falei e fui.........

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 01 Fev 2006, 15:39

Sei lá, acho que tinha que internar lá no JURASSIC BOP, que é onde estão todos os outros pacientes... o Warum não se dá bem desgarrado...

hehehehehehehe

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Warum » 01 Fev 2006, 15:47

Porra, eu só estou revoltadaos com coisas como essa http://canais.ondarpc.com.br/noticias/p ... ?id=533239 , entre muitas outras que presenciamos diariamente.

Do padre Antônio Vieira

"Os outros ladrões roubam um homem: estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes sem temor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados: estes furtam e enforcam. Diógenes, que tudo via com mais aguda vista que os outros homens, viu que uma grande tropa de varas e ministros de justiça levavam a enforcar uns ladrões, e começou a bradar: — Lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos."

Warum

PS: sem lembro direito: Aos amigos, a lei. Aos outros, o rigor da lei. Ou melhor: Todos somos iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais.

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por Warum » 01 Fev 2006, 16:01

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Warum » 01 Fev 2006, 16:12

mais alguns:

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html

Essa é boa: Vou comprar um Aston Martin Vantage e vou mudar para o Rio:
http://invertia.terra.com.br/tributos/i ... 70,00.html
O casal Marotinho deve ter colocado gente muito competente para trabalhar, naturalmente sem concurso público.

Bem, vou poupar a paciência de meus colegas foristas. Estou juntando uma papelada para adiantar meu IR, entenderam...............

Warum

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 02 Fev 2006, 09:59

Acho que o aumento da dosagem deu resultado, hoje ele não postou nada aqui ainda.

Provavelmente voltou mansamente para JURASSIC BOP !!!!

WARUM = A ENTIDADE, O MITO QUE VAGA SOBRE AS ÁGUAS

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#10 Mensagem por Commander » 02 Fev 2006, 10:02

Clinton escreveu:Gardenal nele!
Acho que ele toma Gardenal, mais com bebida, isso não faz bem......... :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Warum » 02 Fev 2006, 10:09

Porra Ridi, Entidade?

Ah, sem querer ofender, VTNC.

Warum

Link:
🔗

cwbb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#12 Mensagem por cwbb » 02 Fev 2006, 10:54

GRUPO DE 8

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 02 Fev 2006, 12:12

Warum escreveu:Porra Ridi, Entidade?

Ah, sem querer ofender, VTNC.

Warum
Não ofende não!

Então deixa tentar de novo né. Let me try again...

"WARUM = ASSOMBRAÇÃO" (que tal)

Link:
🔗

Responder