panzer escreveu:Ai... Meu amigo... Essa resposta numa prova de direito administrativo faria o mestre ter um surto psicótico!Ridi, Pagliacci escreveu:
Sei, mas olhe por este ângulo.
O Fórum é público.
Utilizar da carteirada, foi colocado no sentido lato. Se, com nossos nicks, vamos ao "público", o fato de utilizarmos nossa influência "pública" para induzir as GP's (pessoas privadas) poderia melhor se ajustar ao tipo penal da advocacia administrativa, não é mesmo? Basta apenas federalizar o GPGUIA.
Compartilho.
Porém, me lembro ainda dos tempos de estudante (de direito), quando fui o ÚNICO a ganhar nota máxima, porque dei uma resposta absurda, e o professor disse: Porra, esse foi o único cara que tentou ver as coisas por um novo ângulo.
E já que estamos de bate-papo mesmo, tome por favor, num clima de amizade, umas dicas aqui de quem sabe uma coisa ou duas na vida jurídica.
a) Nâo se leve muito a sério.
b) Não leve o que os professores dizem, muito a sério...
c) Não leve o que os juízes, os promotores e os peritos dizem, muito a sério...
d) Não leve muito a sério o que a parte contrária diz... especialmente se a parte contrária for "governo", seja municipal, estadual ou federal.
e) Não leve muito a sério nada na vida, não vale a pena.
Só leve a sério o que uma mulher te disser. Especialmente se for "bem, atrasou..."