Zooboo escreveu:Conhecendo putas na vida real, me ajudou a perceber, que embaixo da máscara de PUTAS, há pessoas, e que não se deve julgar, nem prejulgar.
Boa Zooboo! Só me permita um adendo...
Assim como...
"...embaixo da máscara das PESSOAS, há putas."
Siguinte:
O surgimento do monoteísmo estabeleceu um padrão ético e filosófico. O povo de então, estabeleceu um pacto com Deus, e se auto-denominou "os escolhidos" (the chosen).
Tempos depois, uma pessoa dentro desse povo, revisou os conceitos éticos e filosóficos, trazendo novas parábolas, novas visões. E seus discípulos, após sua morte, estabeleceram novo pacto com Deus, se auto-denominando "os escolhidos, dentre os escolhidos". (The chosen of the chosen)
O Profeta Maomé então, novamente revisou os conceitos éticos e filosóficos, com ainda mais novas e belas parábolas, conceitos e visões. Dizia-se que um bom muçulmuno seria ao mesmo tempo, um bom Judeu e um Bom Cristão (aliás, excelente argumento de marketing teológico para a época...).
Resultado: O povo do islam é o escolhido dentre os escolhidos do povo escolhido (The chosen of the chosen of the chosen).
Pessoalmente, acredito que o estabelecimento de normas éticas, morais, filosóficas, é importante para a organização da humanidade em sociedade, porém, também é ao mesmo tempo, uma forma de dizer "EU SOU MELHOR QUE VOCÊ".
(...)
Havendo dito isso, concluo que:
a) O título do tópico é muito feliz, parabéns ao criador, PELA FELICIDADE na escolha. Porém, "felicidade" é algo tão subjetivo quanto qualquer outro assunto que já tenhamos debatido por aqui...
A minha proposta sempre foi de que o GPGUIA é um paradoxo, pois representa muito mais do que a simples soma das almas (atormentadas ou não) que aqui transitam.
b) Ninguém é melhor que ninguém aqui, ou em lugar algum!!!
O putanheiro não está "com os olhos mais abertos" do que ninguém que esteja "do lado de fora".
Está apenas sintonizado numa determinada "onda de rádio".
No dia em que a gente deixa de querer sintonizar nessa "onda"
(a do sexo disponível mediante um telefonema e algumas notas na carteira), isto aqui deixa de ter sentido, e passamos a sintonizar noutra onda.
Ou seja:
Não se morre ao entrar no GPGUIA e/ou por frequentar "putas";
Não se morre ao sair do GPGUIA e/ou deixar de frequentar "putas";
Mas é um grande momento na vida, quando a gente descobre que não há realmente grandes diferenças entre as pessoas; que rótulos são nomes que botamos nos "outros" para podermos dizer "ah, eu sou melhor que aquela pessoa".