E eu fiquei imaginando o Jeferson fazendo uma palestra em Brasíllia para sua turma numa suite presidencial: Vai roubar quanto????ElPatrio escreveu:Bem sacadoHorita escreveu:.
.
No seu discurso e nos seus gestos, sabem o que é que a imagem do Edir Macedo me lembrou?
O garoto das "Casas Bahia".
Aquele discurso da praia ali é um manual de como vender pras classes C e D.
Assistam o vídeo de novo, e reparem como eles são parecidos.
É escroto, mas o povão quer é isso mesmo... ser enganado por vendedores cheio de energia e entusiasmo...
Quer pagar quanto? e Quer doar quanto?
Na verdade é a mesma coisa. De forma subliminar esse tipo de mensagem passa a impressão de que se pode ter uma geladeira, um DVD, um micro-ondas, um lugar no céu, uma vida longe dos vicios ou sucesso por uma módica quantia. Dando a impressão de que "o que "eles" tem eu posso ter também e pagando menos, um valor acessível ao meu bolso"
Agora a classe média, mais instruída, também não está livre do joguete de palavras ou da manipulação publicitária. Enquanto as classes C e D almejam um pouco de felicidade ou uma mera camêra digital já a classe média almeja o status de ser "mais do que é". E se deixa enganar relativamente fácil também.
A Igreja Universal tem um dia lá que é o dia "dos empresários" ou algo assim. Onde fazem uma sessão de fé voltada para empresários fálidos ou quase fálidos e pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. Tudo classe média e muita gente com nível superior.
Os bancos, por sua vez, tentam vender seus produtos apelando para imagens de pessoas bem sucedidas ou atores da Globo.
E é assim que funcionam as coisas.
Nquele video que foi mostrado na Globo o Marinho falava em metas. Tinha meta para tirar dinheiro da empresas...
Em relação ao "Pastor", realmente lembra uma palestra de vendas. Como tirar mais dinheiro de seus adeptos...
O Pior é que eles estão dominando a mídia. Comprando quase todos os espaoos na FM. Muito espaço na TV. Congresso. Senado. Já tem poder economico, estão tomando a mídia, estão adquirindo poder político.
Coisa de profissional de marketing, de empresário bem estruturado e bem assessorado. E agora estão aplicando uma estratégia de longo prazo sedimentando sua imagem institucional.
Tenho familiar envolvido.
Qualquer argumentto em contrário é o "demônio tentanto desviar do caminho" rsrsrsrsrsrs
Cabeça feita. É o poder da mídia e do marketing...