Brokeback Mountain. Você foi ver?

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Sim
8
32%
Não
17
68%

Total de votos: 25

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#1 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 12 Mar 2006, 12:40

Ilustres,

Fui ver o filme em questão.

Tomei o cuidado de não ler a respeito antes, para não entrar de opinião formada.

Impossível deixar de notar, desde a primeira cena, uma intenção de homenagear um outro momento histórico do cinema americano, que foi THE LAST PICTURE SHOW.

Até porque, o roteiro adaptado de ambos os filmes tem LARRY MCMULLEN como autor. Randy Quaid estabelece uma identidade física, por ter atuado em ambos os filmes. Há cenas evocativas, e o substrato emocional é o do Oeste Americano abandonado da década de 1960.

E as referências são tantas, que se torna mais fácil contar as diferenças.

Na minha opinião, a "diferença" tão comentada, é a que menos importa.

Trata-se de um filme sobre o amor em dificuldades.

Aliás, esta era a temática de "The last Picture Show".

Enfim, fui ver, achei importante ter ido ver.

E, creio que Peter Bogdanovich (Diretor de "A última sessão de cinema", título brasileiro de "The last picture show") e ainda, John Huston, com o seu "The Misfits" (Clark Gable como Gay ... Gay Langland, nome do personagem), estes sim estabeleceram as bases para que Ang Lee "requentasse" o tema.

Importante lembrar que, no tocante à suposta "diferença" deste filme em relação aos anteriores, não há propriamente "originalidade", já que o cinema americano já teve a coragem de enfrentar o (mesmo) tema em outros filmes, talvez não tão "de arte", talvez não tão profundos.

Um exemplo fácil de lembrar, foi Será Que Ele É? - (In & Out) 1997, Dirigido por Frank Oz. Com, Kevin Kline, Joan Cusack, Tom Selleck, Debbie Reynolds, Matt Dilon, Wilford Brimley, Bob Newhart, Gregory Jbara. Um pouco mais esquemático, e com vontade de estabelecer uma "moralzinha" a respeito de um tema que não comporta julgamentos.

Interessante, a criação deste tópico já irá ser julgada por muitos. E justamente os que "condenarem" o tópico (ou fizerem julgamentos ou rotulagens a respeito de minha pessoa) talvez sejam as almas mais atormentadas, precisamente as almas que mais necessitam de compreensão, e aceitação.

Talvez as pessoas que se recusem a ir ver esta obra, sejam justamente as que necessitam olhar além da tela, ouvir além da voz, para perderem o medo de sí próprias. Seja lá o que esteja lá dentro de cada um.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#2 Mensagem por Carnage » 12 Mar 2006, 13:22

Não fui.

Achei o tema piegas e chato demais pra despertar a minha atenção.

Não curto filmes tipo dramas sentimentais...

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: Brokeback Mountain. Você foi ver?

#3 Mensagem por Trankera » 12 Mar 2006, 13:32

Kara eu vi o resumo desse filme em um site onde os atores são coelhos e as estórias são contadas em 30 segundos (para alguns filmes pra mim já é o suficiente) é uma versão mais rápida de alguns filmes famosos

O do Exorcista é bem legal, o Brokeback Mountain também tá lá :)

http://www.angryalien.com

Link:
🔗

Fraquinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#4 Mensagem por Fraquinho » 12 Mar 2006, 14:10

Claro que não , caralho !!!
Filmes que de alguma forma valorizam tematicas gays não me atraem ...
Respeito a PESSOA que opta por virar viado, sapatão ( ou chamem como quiser ) mas não vou pagar 1 puto sequer pra ver estas coisas .
Ah ! Também não comprei o livro da Bruna Surfistinha ...

"Ser viado, antes era abominavel . Hoje, ser viado é normal ( e as vezes até incentivado ) ... Eu vou fugir , antes que se torne obrigatório"

Link:
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Filmes eu ?

#5 Mensagem por Ramoncinho » 12 Mar 2006, 15:58

Asisti a esse filme com a Elisangela Fofinha....

A sala nao tia muitos freguenses...como eu tava procurando !!

Pegamos as cadeiras da ultima fila...e nao paramos de nois beijar e frescar...chupei os peitoes dela ..e ela comenzou a chupar meu pinto.....fazendo assim no meio da oscuridade..um tempo eu frescava ela..outro tanto ela a Ramoncinho....depois virei mais osado....na frente dela..de joelos.. a aperturando bem as suas pernas fofinhas ..chupei a sua cherosa bucetinha...tava de saia e sem calcinha...um tesao!!!...

Joguei ela no tapete... e comenzei a meter nela..... tava de saia !!..e nao me aguantei ...com essos coixaoes gostosos macios e fofinhos ...acho que ninguen !!......eu acima dela (so se pode do papaemamae) ...metia bem devagarinho ...e com a tara ..do medo do der descubertos......nao gozei por que quando tava perto de ejacular......ligaron as lampadas...

A Gente saio gatinhando pra dissimular...que vergonha !!...a Elisangela simulo tar procurando uma alianza......

Gracias a Deus que nesses filmes de viados ....assisten so... poucas pessoas.... interesadas nessas besteiras !!....

Link:
🔗

johnnielx
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#6 Mensagem por johnnielx » 12 Mar 2006, 20:27

No dia em que eu me der ao trabalho de sair de casa e pagar para ver um filme besta como esse...Então ai podem me internar mesmo...

Link:
🔗

Cosmonauta Spiff
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#7 Mensagem por Cosmonauta Spiff » 12 Mar 2006, 21:15

Não. Não curto dramas, seja de que gênero for.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#8 Mensagem por ElPatrio » 12 Mar 2006, 21:54

Dois cowboys viados!!! :shock: hummm.

John Wayne deve estar se remoendo no tumulo. :?

Não, não irei ver o filme.

Não é preconceito. Simplesmente não me atrai.

Link:
🔗

Erico
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Angrylien

#9 Mensagem por Erico » 13 Mar 2006, 07:18

Trankera escreveu:Kara eu vi o resumo desse filme em um site onde os atores são coelhos e as estórias são contadas em 30 segundos (para alguns filmes pra mim já é o suficiente) é uma versão mais rápida de alguns filmes famosos

Muito legal! Site manero!

:-positivo-: :-positivo-: :-positivo-:

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Angrylien

#10 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 13 Mar 2006, 09:05

REALMENTE MUITO BOM!!!!!!!!

Putz, já valeu a pena ter criado o tópico.

Erico escreveu:
Trankera escreveu:Kara eu vi o resumo desse filme em um site onde os atores são coelhos e as estórias são contadas em 30 segundos (para alguns filmes pra mim já é o suficiente) é uma versão mais rápida de alguns filmes famosos

Muito legal! Site manero!

:-positivo-: :-positivo-: :-positivo-:

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#11 Mensagem por General » 13 Mar 2006, 11:36

Ridi, estou sem tempode abrir uma enquete, vc poderia providenciar?
Seria algo do tipo: "O Ramoncinho faz alguma outra coisa além de estar com as moças?"
Dá-lhe Ramoncinho!

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#12 Mensagem por binho1979 » 13 Mar 2006, 11:57

claro que fui e dou moorrr apoio a quem quiser virar Viado, afinal quanto mais viados no mundo, menos concorrência!!!!!

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 13 Mar 2006, 12:27

binho1979 escreveu:claro que fui e dou moorrr apoio a quem quiser virar Viado, afinal quanto mais viados no mundo, menos concorrência!!!!!

O problema, caro Binho, são os "homo de fachada".

Aqueles que se fazem de amigos das garotas, e quietamente (ou não tão quietamente assim) se aproximam delas, para comer na hora certa, inclusive com requintes de gozo espetacular (uma vez que as mulheres já serão, a essas alturas, muito íntimas do mesmo).

As mulheres, há de concordar, falam que tal sujeito "parece" viado e tal, como se tivessem assim um belo radar infalível para evitar caírem em frias. PORÉM, em geral elas TENTAM.

E é aí que os ditos "homo de fachada" acabam se dando bem.

Problema MAIOR ainda, são os realmente BI.

Que tal ISSO AÍ por provocação???????

e TEM MAIS!

Uma amiga que foi ver o tal filme, me ligou para dizer que adorou, pois os caras conseguiram ser "machos" no filme, mesmo sendo "Homo".

:!:

Assim, nobre confrade, o problema não é como somos, ou queremos ser, mas sim como somos percebidos, e quais as consequências do fato das outras pessoas nos perceberem de tal ou qual forma.

Agora, queria era ver se essa minha amiga tinha achado o filme interessante, se ao invés dos ditos artistas principais que REALMENTE fizeram o filme, tivessem colocado lá uns caras assim, digamos, como o Antonio Fagundes e o Stênio Garcia (isso na idade e no "shape" em que eles estão AGORA) ou ainda, que tal se os protagonistas fossem o Clodovil e o Clóvis Bornay (este último, já falecido) ou quaisquer outros "feios, velhos, gordos, barrigudos" em geral.

OUTROSSIM (dizem que outrossim é coisa de ... mas foda-se ...)

Ramoncinho escreveu:O Ridi e mais brincador que vc e eu juntos...

Ele o que quis foi provocar a gente.....

O filme trata de um romance entre viados...

Ja ele tia falado no Jurassic que ia a provocar a gente....

Postei esse casi TD para nao falar merda !!,,

Evitando um Barraco com u Honoravel Ridi...

Que tendo "apenas" 44 anos...ta con vergonha de comer cabritinhas !!.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Poxa, fico emocionado em saber que tenho leitores atentos!

"Outrossim" é verdade, o RAMONCITO tem razão, eu já afirmei (confessei, testemunhei) alhures, que este é o fantasma que me assombra.

Alguns chamam a isso, de "senso de RIDI ... culo".

Link:
🔗

Primo preto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#14 Mensagem por Primo preto » 13 Mar 2006, 12:46

...CARÍSSIMOS...UM APENSO QUE ACHO OPORTUNO NESTE TÓPICO...

...COMO DE COSTUME A GRANDE MAIORIA AINDA NÃO SABE...PORÉM O CINEASTA JOSÉ MOJICA, VULGO ZÉ DO CAIXÃO, FOI UM DOS ESCOLHIDOS PARA O RECEBIMENTO DE FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA LONGAS-METRAGENS, DENTRO DE PROJETO DO MINISTÉRIO DA CULTURA...HÁ MAIS DE 40 ANOS FAZENDO FILMES TRASH, SEMPRE COM BAIXO ORÇAMENTO, MOJICA IRÁ CONTAR AGORA COM RAZOÁVEL VERBA PARA SEU FILME A ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO...O MINISTRO EX-MACONHEIRO-TROPICALISTA-POPSTAR, GILBERTO GIL, COMEMORA...O DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS, EUFEMISTICAMENTE CHAMADOS DE "CONTRIBUINTES"...OU COMO DESEJAM ",MASSA DE MANOBRA"...OU MELHOR AINDA "PROLETARIADO", VAI PARA O LIXO...MAS ISSO É SÓ UM DETALHE, QUE NINGUÉM LIGA...

...POIS BEM...MUITOS RECLAMAM QUE HOLLYWOOD DOMINA A INDÚSTRIA DO CINEMA...FALAM QUE OS FILMES AMERICANOS SÃO "EMPURRADOS GOELA ABAIXO" PARA OS CONSUMIDORES, PELA MONTANHA DE DINHEIRO GASTA PELOS ESTÚDIOS...PURA MENTIRA!!!...A RELAÇÃO É TOTALMENTE INVERSA!!!...HOLLYWOOD TEM TANTO DINHEIRO ASSIM PARA GASTAR COM FILMES JUSTAMENTE PORQUE AGRADA OS CONSUMIDORES...CADA NOVO FILME É UMA ESPÉCIE DE PROJETO FINANCIADO, UM EMPREENDIMENTO PRÓPRIO...SÃO MILHARES DE ALTERNATIVAS, TODOS DISPUTANDO A VERBA PRIVADA DE FINANCIAMENTO...E A LÓGICA VIGENTE É A DO LIVRE MERCADO, ONDE O CLIENTE FINAL QUE SELECIONA OS VENCEDORES...QUEM AGRADA O PÚBLICO, CONHECE O SUCESSO...E POR ISSO VEMOS TODO TIPO DE FILME SENDO PRODUZIDO LÁ, PARA A SATISFAÇÃO DE INÚMEROS NICHOS DE MERCADO...QUE O DIGA O FAMOSO "BUTMANN"..

...BEM...JÁ NO BRASIL, EM ESTILO SEMELHANTE AO FRANCÊS, SÃO OS PRODUTORES QUE BUSCAM SATISFAÇÃO NOS FILMES, SEM MUITA PREOCUPAÇÃO COM O PÚBLICO...ORA, ESTA É A RECEITA CERTA PARA O FRACASSO DE BILHETERIA, E A CONCOMITANTE VERBA MINGUADA...RESTA APELAR PARA O "PAIZÃO", O ESTADO...ASSIM, O DINHEIRO DO PÚBLICO É USADO NA MARRA PARA O FINANCIAMENTO JUSTAMENTE DE FILMES QUE O PÚBLICO NÃO QUER...PARA PIORAR A SITUAÇÃO, O GOVERNO AINDA CRIA AS "COTAS DE TELA", UMA RESERVA DE MERCADO, IMPONDO DETERMINADO NÚMERO DE DIAS MÍNIMOS PARA A EXPOSIÇÃO DOS FILMES NACIONAIS...É A MESMA "LÓGICA" DA FATÍDICA LEI DA INFORMÁTICA, ONDE, PARA "PROTEGER" A INDÚSTRIA NACIONAL, OS CONSUMIDORES SÃO OBRIGADOS A COMPRAR GATO POR LEBRE...

...ESSE ABSURDO TODO, ESSA COMPLETA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR E PAGADOR DE IMPOSTOS, É FEITO EM NOME DA "CULTURA NACIONAL"...COM TAL ESCUSA, ATÉ TATI QUEBRA-BARRACO, A CANTORA DE FUNK, JÁ FOI SE APRESENTAR NA EUROPA COM O SEU "BOLADONA" COM DINHEIRO PÚBLICO...SÓ ESTAVA FALTANDO BANCAR O ZÉ DO CAIXÃO MESMO...

...RESUMO DA ÓPERA..."NÃO É PORQUE EXISTEM DESTILARIAS QUE AS PESSOAS BEBEM UÍSQUE; É PORQUE AS PESSOAS BEBEM UÍSQUE QUE EXISTEM DESTILARIAS..."

E TENHO DITO

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 13 Mar 2006, 13:35

Primo preto escreveu:...CARÍSSIMOS...UM APENSO QUE ACHO OPORTUNO NESTE TÓPICO...

(...)

E TENHO DITO

Oportuníssimo o aparte! Seja bem vindo, Mr. Primo Preto, ao Jurassic BOP versão Hollywood, subseção Brokeback Mountain!

Aliás o nobre confrade me deu uma grande idéia:

E se ao invés dos artistas que realmente protagonizaram o filme, no lugar deles tivessem sido o MILTON NASCIMENTO e o EDUARDO SUPLICY?

Será que a bilheteria teria sido a mesma?

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”