Mulheres do Brasil - O FILME - Necessário, útil ou não temos nada com isso?

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Mulheres do Brasil - O FILME - Necessário, útil ou não temos nada com isso?

Necessário
2
15%
Útil
5
38%
Alma Feminina? Mulher tem alma? E lá eu quero saber disso? Quero mais é Buttmann!!!!!!
6
46%

Total de votos: 13

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#31 Mensagem por S1 » 18 Mar 2006, 21:29

Osk_700 escreveu:Imbecilidade e arrogância me ensinam muito, principalmente a ter muuuita paciência. Mas haja saco, puta que o pariu...

Pois na vida nem sempre cruzamos apenas com pessoas normais. Vez ou outra a gente tem de encarar ou deparar com pessoas ignorantes, normalmente fracassadas, ranhetas pela própria infelicidade, querendo impor seu próprio ponto de vista sem capacidade de um diálogo adulto, por serem imaturos demais...

Estas pessoas realmente nos ensinam muito...
Não consigo entrar na página 3 mas Ridi, isso aí em cima não se dirige à você, óbvio. Se eu entrei aqui é porque achava que valia a pena trocar umas idéias sobre o tema, mas sempre tem um mané arrogante que vem com sarcasmo para cima de mim.
Pode falar o que quiser mas vai ouvir o que não quer.

Sinceramente peço desculpas aos foristas presentes pois me excedi. Mas PQP, mas tem um mané infeliz aqui que... haja...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#32 Mensagem por ElPatrio » 18 Mar 2006, 22:56

el barto escreveu:
Sonegador escreveu:
Osk_700 escreveu:Imbecilidade e arrogância me ensinam muito, principalmente a ter muuuita paciência. Mas haja saco, puta que o pariu...

Pois na vida nem sempre cruzamos apenas com pessoas normais. Vez ou outra a gente tem de encarar ou deparar com pessoas ignorantes, normalmente fracassadas, ranhetas pela própria infelicidade, querendo impor seu próprio ponto de vista sem capacidade de um diálogo adulto, pro serem imaturos demais...

Sim, sim...
Não dá pra esquentar a cabeça com pessoas ignorantes, fracassadas e ranhetas "pousando" (KKKKKKK!!!!) "razante" (razante com Z, é? KKKKK!!!) sobre nós, meros mortais
O melhor a fazer é deixá-las mostrar a sua intelectualidade (KKKKK!!) em um fórum de putaria! São hilários.
E vc faz o que aqui? Já que é sonegador convicto, pelo menos poderia dar uma aula de cultura para nós, pobres mortais, já que TD que é bom, nada.......
Pois é...

Sonegador assumido quer ter moral.

Isso sim é hilário!!

Putz!!! Pior que a carapuça serviu, hein??

Eu só dei minha opinião sobre o filme.

Só isso.

Gostaram?? Muito bem. Não gostaram?? Sinto muito!!

Não escrevo para agradar ninguém e nem ser simpático.

Porém, estou aberto para discutir o assunto do tópico.

E OSK700, seja mais claro. A quem vc dirige suas ofensas???

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#33 Mensagem por ElPatrio » 18 Mar 2006, 23:17

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2006/03 ... 21106.jhtm

Filme "Mulheres do Brasil", com Camila Pitanga, retrata histórias em 5 Estados; veja fotos e making of

SÃO PAULO (Reuters) - "Mulheres do Brasil", da diretora estreante Malu de Martino, estréia em 100 salas de cinema do Brasil nesta sexta-feira. O filme só perde, no tamanho do lançamento, para o sucesso "Se Eu Fosse Você", que abriu em janeiro com 150 cópias e já acumula mais de 3 milhões de espectadores.

Outra semelhança unindo os dois filmes é o elenco global -- Camila Pitanga, Débora Evelyn, Dira Paes, Stepan Nercessian, Luciano Szafir e Dalton Vigh são alguns dos nomes da longa lista de atores.

Mas a proposta é inteiramente diferente. Um pouco como havia feito a diretora Mara Mourão no filme "Avassaladoras" (2002), "Mulheres do Brasil" pretende fazer um retrato de diversas personagens, de diferentes idades, profissões e moradoras de várias regiões do país.

Reforçando a intenção de se aproximar da realidade, o filme inclui diversos trechos documentais, com depoimentos das rendeiras do Pontal da Barra (Maceió), imagens de romeiros de Bom Jesus da Lapa (Bahia), além de cenas do Carnaval carioca e da vida urbana de Curitiba e São Paulo.

A parte ficcional é construída sobre cinco histórias. A primeira é de Esmeralda (Camila Pitanga), menina mimada da Bahia que não tem nenhum juízo. Namoradeira e ambiciosa, entra pela vida adulta como amante de um deputado (Stepan Nercessian), uma história que acaba em pancadaria e obriga Esmeralda a uma virada na vida.

Na próxima parada geográfica, Maceió, a estudante de jornalismo Ana (a estreante em cinema Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho) está em meio a uma crise existencial. Ela pesquisa um projeto da faculdade no Pontal da Barra e ali conhece uma rendeira (Dira Paes) que é um exemplo de mulher livre e bem-resolvida.

No Rio de Janeiro, recorre-se mais uma vez ao batido estereótipo da escola de samba, com a história de Telma (Roberta Rodrigues), uma porta-bandeira que vive dois dramas às vésperas do desfile no Sambódromo: a perda do emprego e a doença de sua mãe cega (Léa Garcia).

Em Curitiba, as personagens são duas garçonetes de um café (Carla Daniel e Débora Evelyn). A primeira é apaixonada pela voz de um radialista -- uma situação que parece bastante datada. Pior é o tratamento do detalhe de que o locutor é anão -- fato que provoca o vômito em sua fã.

A história final, em São Paulo, é a de Laura (Beth Coelho), uma divorciada na crise da meia idade e à procura de emprego e de um novo amor

O grande problema do filme é que a soma de todas estas histórias não funciona. A estrutura dramática é falha, os diálogos são fracos e a mistura de ficção e documentário nunca se justifica.

(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)

Link:
🔗

Cosmonauta Spiff
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#34 Mensagem por Cosmonauta Spiff » 19 Mar 2006, 00:18

Sonegador escreveu:
Sim, sim...
Não dá pra esquentar a cabeça com pessoas ignorantes, fracassadas e ranhetas "pousando" (KKKKKKK!!!!) "razante" (razante com K, é? KKKKK!!!) sobre nós, meros mortais
O melhor a fazer é deixá-las mostrar a sua intelectualidade (KKKKK!!) em um fórum de putaria! São hilários.
E a pergunta que não quer calar: o que esse cara faz cadastrado num fórum de putaria se não posta nada que preste? Masturbação mental?

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#35 Mensagem por ElPatrio » 19 Mar 2006, 00:18

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_cin ... efalo=6737

Maxwell Santos :evil: :evil:

Boa intenção não é tudo
Mulheres do Brasil naufraga em discurso repleto de clichês
Com o lançamento previsto para 10 de março, na semana do Dia Internacional da Mulher, o filme Mulheres do Brasil pretende ser um painel da realidade feminina em nosso país. Contando cinco histórias passadas nas mais diversas cidades do Brasil, tais como Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo, Bom Jesus da Lapa e Curitiba, o filme acompanha os dramas, as descobertas, as alegrias e tristezas de sete mulheres. Paralelamente às tramas, depoimentos de diversas figuras femininas reais vão traçando um curioso contraponto às personagens de ficção que desfilam na tela. Uma bela proposta. Infelizmente, o filme dirigido por Malu de Martino não consegue sair do limbo das boas intenções mal realizadas. As histórias desenvolvem-se em forma de contos independentes. Na primeira, Camila Pitanga faz o papel da moça do interior que prostitui-se na cidade grande. Na seguinte, num claro patrocínio da Secretaria de Turismo de Alagoas, uma estudante entediada descobre o sentido da vida nas praias de Maceió. A terceira mostra Roberta Rodrigues como a passista de escola de samba que sonha com a conquista do premio de melhor do carnaval. A de Curitiba mostra a paixão de uma garçonete (Carla Daniel) pela voz de um locutor de rádio. Por fim, a última história apresenta Bete Coelho como uma mulher de 40 anos frustrada com sua vida pessoal, profissional e sexual.
Mesmo com estes argumentos simplistas, o filme poderia se salvar se ainda contasse com um roteiro de qualidade, o que não acontece. Repleto de situações estereotipadas e atuações constrangedoras (o sotaque curitibano é francamente falseado), o filme ainda resvala em um discurso e em uma estética própria dos anos 70, com personagens unidimensionais e diálogos para lá de canhestros. Os personagens masculinos, via de regra, revelam-se ora estúpidos, ora cafajestes, ora inúteis. Obviamente, um dos poucos personagens masculinos inteligentes e simpáticos é gay.
Num universo de mulheres neuróticas, frustradas e patéticas, a única luz de originalidade reside nos depoimentos que permeiam o filme. Se trabalhasse somente com estes depoimentos, teríamos com certeza um belo documentário. Nestes segmentos, bordadeiras, sambistas e prostitutas revelam com humor e tristeza o cotidiano de um país imenso em sua diversidade. Estas sim são as mulheres do Brasil. Não as personagens de ficção que percorrem a tela contando suas histórias desinteressantes.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#36 Mensagem por ElPatrio » 19 Mar 2006, 00:24

el barto escreveu:
Sonegador escreveu:
Sim, sim...
Não dá pra esquentar a cabeça com pessoas ignorantes, fracassadas e ranhetas "pousando" (KKKKKKK!!!!) "razante" (razante com K, é? KKKKK!!!) sobre nós, meros mortais
E a pergunta que não quer calar: o que esse cara faz cadastrado num fórum de putaria se não posta nada que preste? Masturbação mental?
Elbarto, não queira entender. Isso foge da nossa limitada capacidade de compreensão.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#37 Mensagem por ElPatrio » 19 Mar 2006, 00:31

http://www.cineclick.com.br/criticas/in ... itica=9238

MULHERES DO BRASIL
Por Celso Sabadin
[email protected]
A idéia parecia boa: levantar cinco histórias de cinco mulheres comuns, representativas do cotidiano brasileiro, mesclar a ficção com depoimentos documentais e fazer um filme/ painel em episódios sobre a situação feminina em nosso país.

Não funcionou. O roteiro ficou perdido. Com três episódios, talvez Mulheres do Brasil poderia ter ficado mais enxuto, mais ágil e até mais profundo. Ao tentar abordar um número maior de histórias, o filme fica superficial tanto na ficção como no documentário, perde-se em lugares comuns, peca nos dois estilos e acaba resultando fraco.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#38 Mensagem por ElPatrio » 19 Mar 2006, 00:38

Bom...tá aí...3 criticas ao filme e as 3 totalmente negativas. Tirem sua próprias conclusões mas não sem antes conferir essa entrevista que deixei por último.

Trata-se da entrevista feita com a diretora do filme onde ela declara ter recebido apoio financeiros dos governos de Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná, Vitória da Conquista/Ba. Todos lugares muito ricos e prósperos...francamente...

Sem mais comentários, segue a entrevista:

http://www.correiodabahia.com.br/2006/0 ... 127976.xml

F - Quanto custou Mulheres do Brasil? Você investiu dinheiro próprio ou conseguiu patrocínio?

ET - O filme custou R$3,5 milhões. Captamos um dinheiro para uso geral e fiz acordos com os governos dos lugares onde filmamos (Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná, Vitória da Conquista/Ba). Sem esse tipo de ajuda, não conseguiríamos fazer porque é um filme complicado, custa caro sair viajando. É também um trabalho do produtor imaginar que tipo de produto você quer colocar.

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#39 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 19 Mar 2006, 00:41

ElPatrio escreveu: Gostaram?? Muito bem. Não gostaram?? Sinto muito!!

Isso é o que sempre apreciei no El Patrio

Normalmente, ofensas são dirigidas a nós mesmos, pois, projetamos nos outros, os nossos próprios defeitos...

Dito isso, "calma rapazes" hehehe lembrem-se que no filme dos Cowboys, a coisa começou justamente na troca de empurrões e ofensas ... heheheh

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#40 Mensagem por Maestro Alex » 19 Mar 2006, 00:46

Bom depois de ler as críticas... n]ão vou perder meu tempo mesmo...
deixo uma proposta para descontrair... afinal... pra merda já temos o dia a dia.. :lol: :lol: :lol:

Matando de rir

Eros Ramos de Almeida

O MATADOR. Pierce Brosnan está aproveitando bem sua aposentadoria do posto de espião mais famoso do mundo. Aos 53 anos, o ex-James Bond tem quatro projetos pela frente até 2007 e seu nome já foi anunciado em mais dois longas-metragens. Em “The matador” (no original), ele exercita seu talento cômico com desenvoltura através de Julian Noble, um assassino profissional. Grosseiro, inconveniente, lascivo, egoísta, espaçoso. Tudo o que o pacato Danny Wright (Greg Kinnear), um tímido vendedor, não é. A negócios na Cidade do México, eles se conhecem e formam uma dupla improvável.

O envolvente roteiro do diretor Richard Shepard faz pilhéria sobre o “tempo de validade” de alguém. No caso de Julian Noble, o de um assassino profissional. No de Brosnan, o do intérprete de James Bond. E vale-se de uma genial elipse de tempo como artifício para tornar a história ainda mais saborosa.

Mas o trunfo principal é mesmo a presença de Brosnan, que funciona às mil maravilhas com Kinnear e Hope Davies, que interpreta a mulher de Wright. Em “O matador”, ele tem licença para fazer rir. E faz.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#41 Mensagem por ElPatrio » 19 Mar 2006, 00:50

Ridi, Pagliacci escreveu:
ElPatrio escreveu: Gostaram?? Muito bem. Não gostaram?? Sinto muito!!

Isso é o que sempre apreciei no El Patrio

Normalmente, ofensas são dirigidas a nós mesmos, pois, projetamos nos outros, os nossos próprios defeitos...

Dito isso, "calma rapazes" hehehe lembrem-se que no filme dos Cowboys, a coisa começou justamente na troca de empurrões e ofensas ... heheheh

Pois é Ridi, se tem alguém que deveria estar fulo da vida aqui é vc pois detonei o filme que vc adorou 8) :roll: se é que gostou mesmo desse filme, coisa que, para ser sincero com vc, eu duvido :wink: mas abafa o caso :roll:

Na verdade sei que vc gosta de umas polemicazinhas de vez em quando eu só quis contribuir com vc. :wink:

Relax galera!!!

Link:
🔗

shaman2005
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 414
Ver TD's

#42 Mensagem por shaman2005 » 19 Mar 2006, 23:12

ElPatrio escreveu:O grande problema do filme é que a soma de todas estas histórias não funciona. A estrutura dramática é falha, os diálogos são fracos e a mistura de ficção e documentário nunca se justifica.

(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)
Assisti ao já famigerado filme, pelo menos aqui no gpguia.

Até concordo com a crítica da Neusa Barbosa.

Entretanto, quando vou ao cinema, não tenho como expectativa assistir a uma obra prima sempre, mas sim ter um bom passatempo, uma diversão. Se houver algo de útil a se tirar do filme, tanto melhor.
Nessa ótica, saí relativamente satisfeito do cinema. Achei um bom passatempo, belas paisagens, mulheres bonitas, histórias interessantes embora superficiais.

Avaliação final: Melhor do que assistir a um lixo (ops...filme) americano cheio de efeitos especiais e tiros para todo lado.

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#43 Mensagem por Commander » 20 Mar 2006, 07:13

ElPatrio escreveu: Dito isso, "calma rapazes" hehehe lembrem-se que no filme dos Cowboys, a coisa começou justamente na troca de empurrões e ofensas ... heheheh
Não sei não, heim........... :-k :-k :-k :-k

Acho que a obra de ficção, vai se tornar realidade................ :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#44 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 20 Mar 2006, 14:15

ElPatrio escreveu:Pois é Ridi, se tem alguém que deveria estar fulo da vida aqui é vc pois detonei o filme que vc adorou 8) :roll: se é que gostou mesmo desse filme, coisa que, para ser sincero com vc, eu duvido :wink: mas abafa o caso :roll:

Na verdade sei que vc gosta de umas polemicazinhas de vez em quando eu só quis contribuir com vc. :wink:

Relax galera!!!

"nada a adicionar, nem a subtrair, nem a comentar, ao post acima clipado - perfect !!!"

Link:
🔗

Kakinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#45 Mensagem por Kakinho » 21 Mar 2006, 07:28

el barto escreveu:
Sonegador escreveu:

Pois na vida nem sempre cruzamos apenas com pessoas normais. Vez ou outra a gente tem de encarar ou deparar com pessoas ignorantes, normalmente fracassadas, ranhetas pela própria infelicidade, querendo impor seu próprio ponto de vista sem capacidade de um diálogo adulto, pro serem imaturos demais...

Sim, sim...
Não dá pra esquentar a cabeça com pessoas ignorantes, fracassadas e ranhetas "pousando" (KKKKKKK!!!!) "razante" (razante com Z, é? KKKKK!!!) sobre nós, meros mortais
E vc faz o que aqui? Já que é sonegador convicto, pelo menos poderia dar uma aula de cultura para nós, pobres mortais, já que TD que é bom, nada.......
Se sonega TD , para que se cadastrou no Fórum ?
Se não curte um "papo OFF TD", o que faz lendo esta seção ?
Curiosidade ? Interesse ? Falta do que fazer ? Sem noção ?

ElPatrio escreveu:Pois é Ridi, se tem alguém que deveria estar fulo da vida aqui é vc pois detonei o filme que vc adorou 8) :roll: se é que gostou mesmo desse filme, coisa que, para ser sincero com vc, eu duvido :wink: mas abafa o caso :roll:

Relax galera!!!
"nada a adicionar, nem a subtrair, nem a comentar, ao post acima clipado - perfect !!!"
Olha a rasgação de seda :lol: :lol: :lol:

Depois dessa enchurrada de fontes que o El_Patrio postou, fica difícil
assistir esse filme... Valeu ! 8) Vou investir os R$ 12,00 em coisa
melhor ( se eu achar :lol: )

Link:
🔗

Responder