Camaradas,
1. Antes de mais nada, tomei a resposta do Carnage como uma orientação a um forista novo no GPGuia e agradeço, pois de fato não compreendia bem como funcionava o “direito de resposta” das GPs. Agora entendi que tal prática somente ocorre no espaço “Pisada na Bola”, não no espaço reservado para relatos de TDs.
2. Como havia dito antes, concordo com as eventuais intervenções das GPs nos espaços e na forma permitidos pela Administração, mormente quando se tratar de comentários pertinentes a algum esclarecimento de interesse comum. Não obstante isso, vale anotar a possibilidade (e ela, sem dúvida, existe) de que alguns foristas se vejam constrangidos de expressar seu real pensamento, com receio de melindrar alguma GP de sua preferência, o que desencadearia até manifestações, digamos assim, pouco espontâneas por parte deles, dirigidas a criar uma imagem que os colocaria em uma situação simpática com a GP, mas que ao mesmo tempo os exporia a desavenças com os outros foristas. Só acho, então, que devemos tomar cuidado para que os tópicos não sirvam de palco para desentendimentos entre os foristas, como este acabou virando, com a inteligentíssima contribuição de uma GP, que usou de habilidade admirável para fazer com que a maioria dos foristas se voltassem contra o criador do tópico. Mais uma vez, confirmo minha impressão sobre ela: realmente é muito inteligente, esperta. Ela não é só um TD positivo. Contar com a presença dela no GPGuia faz do bate-papo “um jogo de xadrez” interessante. rsrsrs Por outro lado, camaradas, quero dizer-lhes que devem ficar atentos para não serem manipulados, para não virarem massa de manobra.
3. Por conseguinte, acho que o Bartolomeu Barata talvez tenha sido mal interpretado. Conquanto a sua forma de se expressar, meio “brusca” ou "raivosa", tenha contribuído para isso, não acho correto desqualificá-lo ou desconsiderá-lo aqui. Não sou seu advogado, não o conheço, o que dele sei não vai muito além do que consta nesse tópico, mas acho que o motivo da sua “indignação” tenha sido o que acabou ocorrendo neste tópico, em que ele, por ter levantado uma bandeira crítica com relação às GPs, acabou sendo “encurralado” por muitos foristas, muito em decorrência da jogada de mestre de uma GP. E vocês acharam mesmo que a Elektra iria deixar de participar do GPGuia? Quanta inocência...sabe-se que tudo é possível na vida, mas nessa não dá pra cair, né mané? kkkk, rsrsrs Discordo de algumas das opiniões do Bartolomeu Barata, que às vezes até parece ter raiva das pervas – ô meu, não dá pra ter raiva de buceta, buceta é a melhor coisa que tem na vida, ao mesnos do putanheiro -, mas, de qualquer forma, se resolveu cumprir com a promessa de não mais falar aqui, vai fazer falta, porque as suas manifestações no GPGuia servem, no mínimo, como um contraponto muito sadio à democracia. E nessa mesma trilha, o que o Neurônio escreveu nesse tópico também é de muita valia.
4. Por derradeiro, espero que tópicos polêmicos como esse não desencadeiem novas desavenças entre foristas. Cabeça quente se resolve com um TD bem dado. “Putanheiros do mundo, uni-vos, e não deixeis que a oligarquia vos divida!” E fim de papo!
Abraços,
ROMAN BARAK