Ridi, Pagliacci escreveu: .
Poxa ELPATRIO, taí uma sucessão de frases, digamos, contraditórias.
Se vc não é especialista... se gosta de cinema americano... e quer falar de filme "de arte"...
Bergman é Bergman, o filme citado é Dukct, mas sentí aí uma pontinha de colonização... ainda que respeitando a sua opinião.
Canibalismo? Macunaíma?
[/quote]
hehehehe
Eu gostei do "Setimo Selo" e sei que é considerado um filme de arte, mas não gostei dele por isso, pelo rótulo. Gostei pq gostei
Aprendi coisas com esse do Ingmar assim como aprendi com Rock o Lutador, que também acho genial, ou Matrix. Daqui a pouco começa "Cidade de Deus" quer frase mais genial do que:
"Não sou fulaninho. Meu nome é Zé Pequeno PORRA!"
Putz!!! Essa frase simboliza muita coisa. O pobre deixou de ser o velho e bom malandro para galgar "degraus mais altos". Daí foi fundada a indústria do crime...
Não sou especialista em cinema, longe disso, mas vou dizer o pq do meu preconceito em relação ao cinema nacional global, sim, eu disse preconceito, assumo...
Simplesmente pq ele é global. (atores globais e padrão de novela global)
No meu ponto de vista de amador e leigo, que fique bem claro.
Esses filmes nacionais (globais) em geral são muito ruins. Mas quando falo que um filme é ruim e sou ironico com quem achou que o filme era bom isso é diálogo...Ironia com uma certa pitada de cinismo tb é diálogo ou será que temos que ser bacaninhas o tempo todo??
Ridi, em relação ao "Mulheres do Brasil" seria capaz de apostar com vc que ele não é uma "obra prima" a ser descoberta. Não consigo imaginar "Mulheres do Brasil" sendo aplaudido e ovacionado daqui a 100, 300, 500 ou 1000.000.000 de anos.
MUlheres do Brasil é um filme a ser esquecido. Agora, se alguns gostaram??!!! Otimo!!!!!!
Mas vou te dizer uma coisa, caro Ridi, sabe que não seria má idéia o fórum abrir uma seção para discutirmos cinema, literatura e cultura em geral??!!!
Oq vc acha????
ps.: tem um outro fórum de putaria que já tem isso faz tempo. Fica a sugestão.