Caramba K2,
Essa história jurássica do "fodinha" eu não conhecia mesmo. Isso deve ter acontecido porque na construção de Brasilia só tinha pedreiro macho, suado e fedorento (oriundos da caatinga nordestina). Brasilia deve ter havido uma taxa de mais de 100 machos para cada mulher feia.
Calculo então que esse "fodinha" deve ter sido mordomia apenas para engenheiros, pois a peãozada miserável deveria ficar aqui carcando a rosca um do outro, naqueles barracões infectos de obra. Realmente, o começo de Brasilia deve ter sido um inferno insuportável. Sem esse "fodinha", não haveria engenheiro nenhum que aturasse trabalhar aqui.
Veja aqui algumas fotos da dantesca construção de Brasilia:
http://www.geocities.com/TheTropics/3416/minis_pc.htm
De qualquer modo, voce teve sorte de chegar aqui em 77, quando Brasilia já era bem razoavel. Eu cheguei aqui em 72, com o meu pai transferido do Rio. E o choque foi terrivel. Se comparando com o Rio, Brasilia era uma bosta altamente deprimente, coisa que levava ao suicidio (maior taxa de suicidio do Brasil).
Apesar de 5 anos não ser muito tempo, isso aqui em 72 era bem pior que 77. Porém, ainda assim, 77 não deixava de ser uma bosta tambem. E isso é uma coisa que eu sempre disse e que funciona até hoje: se Brasilia fosse bom mesmo, ninguem viajaria nas férias.
A unica parte boa de Brasilia, daquela época, era ter a cidade na nossa mão. Conheciamos todo mundo e tinhamos espaço para fazer merda que não acabava mais. Ruim mesmo foi nos anos 60, pois Brasilia mau podia ser chamada de cidade. Nos anos 60, Brasilia não passava de uma roça fodida com desastre ambiental, feita de barro puro.
De qualquer modo, depois da recessão e da decadencia generalizada do Brasil, apartir dos anos 80, com as grandes cidades todas detonadas e favelizadas, Brasilia hoje se tornou uma dos melhores lugares para se morar. As arvores cresceram, os espaços foram preenchidos, a população cresceu... Se aqui tivesse praia, o pessoal nem iria mais querer viajar nas férias.