Shows – Concertos – Apresentações - Música (de todo tipo) – Comentários e Dicas

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#136 Mensagem por Maestro Alex » 11 Mai 2006, 10:47

será? eu não acho...

O ÚLTIMO GRANDE HERÓI

O título é bem breguinha, mas cabe aqui. Não deu para as benfeitorias do Bono, para as viagens lisérgicas do Hendrix e nem para o vanguardismo de Bowie. De acordo com uma lista do NME, feita pelos leitores do semanário, o grande herói da história do rock é Kurt Cobain.

Se essa lista não servir para nada, para uma coisa pelo menos ela vai funcionar: fazer quicar de ódio os puristas e deixar os dinossauros se perguntando 'Ué, não era o John Lennon?'. Sensacional.

Cobain, como aprendemos na escola, foi o cabeça (involuntário) do grunge, movimento que recolocou as guitarras sujas e distorcidas na ordem do dia novamente no início da década de 90. Seu suicídio, em 94, abalou as estruturas do pop.

Além de jogar os fãs num chororô sem fim, deixou a indústria sem rumo, com o compromisso de ter que achar a nova galinha dos ovos de ouro. E tudo que conseguiram foi o Oasis.

Não adianta beatlemaníacos, góticos, fãs de progressivo, punks, deprimidos, hippies ou metaleiros: até a próxima lista, o rei do rock veste bermudão e blusa de flanela. A revista já está nas bancas de importados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#137 Mensagem por Maestro Alex » 12 Mai 2006, 22:37

para os nostálgicos de Hendrix...

http://oglobo.globo.com/online/cultura/ ... 157147.asp

Link:
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#138 Mensagem por DragonballZ » 13 Mai 2006, 23:04

Caro Maestro ou Tricampeão.
Desde pequeno tinha um apreço pela música clássica.
Mas devido aos conflitos de rebeldia e “liberdade”que passei pela adolescência, este tema ficou esquecido em meus desejos até hoje.
Gostaria de dicas de coletâneas dos principais gênios.
Seria possível?
Ou melhor, uma coletânea de CDs de música clássica de qualidade, com diversos mestres, onde ajudaria a me introduzir neste universo infinito da Música Clássica.
Abs,

DBZ.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#139 Mensagem por Maestro Alex » 14 Mai 2006, 01:06

DragonballZ escreveu:Caro Maestro ou Tricampeão.
Mas devido aos conflitos de rebeldia e “liberdade”que passei pela adolescência, este tema ficou esquecido em meus desejos até hoje.
Seria possível?
Ou melhor, uma coletânea de CDs de música clássica de qualidade, com diversos mestres, onde ajudaria a me introduzir neste universo infinito da Música Clássica.
Abs,

DBZ.
Começa por Vivaldi 4 estações... Depois coloco uma relação de autores básicos...

Mas as 4 estações de Vivaldi são leves e agradáveis para ir entrando no tema...

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#140 Mensagem por Maestro Alex » 15 Mai 2006, 00:33

falando de boa música...

Tom Jobim

Em todo o mundo, Tom Jobim é considerado um dos artistas mais completos e influentes deste século. Nascido no bairro da Tijuca e criado em Ipanema, Tom chegou a trabalhar em um escritório de arquitetura antes de decidir seguir o caminho musical. Já havia feito aulas de piano e violão quando começou a tocar em bares do Rio de Janeiro e em 1952 foi contratado para ser arranjador da gravadora Continental. Em 1956 musicou com Vinicius de Moraes, que viria a ser seu mais freqüente e conhecido parceiro, a peça “Orfeu da Conceição”, compondo para o espetáculo o clássico “Se Todos Fossem Iguais a Você”. Compôs com Vinicius todas as músicas do disco “Canção do Amor Demais”, lançado em 1958 e interpretado por uma Elizeth Cardoso acompanhada pelo violão de João Gilberto e que é considerado por muitos estudiosos da MPB como a pedra fundamental da Bossa Nova. Em 1962 Tom Jobim surgiria definitivamente no cenário internacional como o grande destaque do Festival de Bossa Nova realizado no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Em 1963 compôs “Garota de Ipanema”, a canção brasileira mais executada no exterior em todos os tempos. Passou uma longa temporada nos EUA, entre idas e vindas ao Brasil, tendo como ápice desta temporada o disco gravado com Frank Sinatra com versões em inglês de seus maiores sucessos. De volta ao Brasil, venceu o III Festival Internacional da Canção com “Sabiá”, em parceria com Chico Buarque. Na década de 70, Tom aliou seus conhecimentos de Jazz e música erudita a elementos da cultura brasileira, sempre com harmonias sofisticadas e originalidade nos arranjos. Continuou compondo e gravando discos - mais de 50 contando os álbuns em que foi arranjador - até sua morte em 1994, pouco depois de lançar internacionalmente seu último trabalho: “Antônio Brasileiro”.

Link:
🔗

Eros Millenium
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#141 Mensagem por Eros Millenium » 15 Mai 2006, 00:45

maestroalex escreveu:
Seria possível?
Abs,

DBZ.
Começa por Vivaldi 4 estações... Depois coloco uma relação de autores básicos...

OTIMA DICA, DBZ PARABENS!!! BELA ATITUDE VER QUE VC VAI OUVIR BOA MUSICA...

MAESTRO SE ME PERMITI...

TREM CAIPIRA DE HEITOR VILA LOBOS

E PARABENS

AINDA VAMOS SABOREAR UM BOM VINHO OUVINDO MOZART

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#142 Mensagem por Maestro Alex » 15 Mai 2006, 10:32

Eros Millenium escreveu:
maestroalex escreveu:
Seria possível?
Abs,

DBZ.

OTIMA DICA, DBZ PARABENS!!! BELA ATITUDE VER QUE VC VAI OUVIR BOA MUSICA...

MAESTRO SE ME PERMITI...

TREM CAIPIRA DE HEITOR VILA LOBOS

E PARABENS

AINDA VAMOS SABOREAR UM BOM VINHO OUVINDO MOZART
Boa escolha!

e para ajudar ao nosso amigo DBZ recomendo o livro:

Música Clássica em Cd: Guia para uma Discoteca Básica
LUIZ PAULO HORTA

e um site com 11.000 arquivos grátis de música clássica em MP3
http://www.karadar.com/

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#143 Mensagem por Maestro Alex » 15 Mai 2006, 16:59

DBZ...
para relax desta segunda-fdp...

Ouvir Rachmaninoff Concerto em Do menor e meia garrafa no mínimo de Black Label ou superior... :wink:

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#144 Mensagem por Tricampeão » 15 Mai 2006, 18:17

maestroalex escreveu:
Seria possível?
Abs,

DBZ.

Não vou recomendar nenhuma coletânea, porque não conheço nenhuma boa, e também porque é mais divertido você ir procurando e colecionando as peças aos poucos.

Concordo com o Alex em que você deve começar por Vivaldi. Além das Quatro Estações, procure ouvir outra obra-prima, o Estro Armonico.

Obras de J. S. B*** que recomendo para iniciantes: os Concertos de Brandemburgo (BWV1046 a BWV1051), bom exemplo do estilo orquestral italiano e da influência de Vivaldi sobre o mestre alemão; as Suítes para Orquestra (BWV1066 a BWV1069), bom exemplo do estilo francês; obras para órgão como a Tocata e Fuga em ré menor (BWV565) e a Fantasia e Fuga em sol menor (BWV542), exemplos do estilo alemão; de obras vocais, pode ser a cantata Wachet Auf... (BWV140) e o Magnificat (BWV243). Todas obras bem conhecidas e acessíveis.

Você pode ainda tentar conseguir o Messias, de Händel. Obra muito famosa, mas grande, dura mais de 3 horas, por isso não é muito fácil de achar.

Com isso aí, já dá pra ter uma boa amostragem do barroco. No começo, você vai custar pra entender, o desenho e o colorido barrocos são pesados e rebuscados, as massas sonoras parecem impenetráveis, mas a perseverança em algumas semanas prodigalizará seus frutos.

Em próximo post falarei sobre os clássicos.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#145 Mensagem por Maestro Alex » 15 Mai 2006, 18:29

Tricampeão escreveu:
maestroalex escreveu:
Seria possível?
Abs,

DBZ.

Não vou recomendar nenhuma coletânea, porque não conheço nenhuma boa, e também porque é mais divertido você ir procurando e colecionando as peças aos poucos.

Concordo com o Alex em que você deve começar por Vivaldi. Além das Quatro Estações, procure ouvir outra obra-prima, o Estro Armonico.

Obras de J. S. B*** que recomendo para iniciantes: os Concertos de Brandemburgo (BWV1046 a BWV1051), bom exemplo do estilo orquestral italiano e da influência de Vivaldi sobre o mestre alemão; as Suítes para Orquestra (BWV1066 a BWV1069), bom exemplo do estilo francês; obras para órgão como a Tocata e Fuga em ré menor (BWV565) e a Fantasia e Fuga em sol menor (BWV542), exemplos do estilo alemão; de obras vocais, pode ser a cantata Wachet Auf... (BWV140) e o Magnificat (BWV243). Todas obras bem conhecidas e acessíveis.

Você pode ainda tentar conseguir o Messias, de Händel. Obra muito famosa, mas grande, dura mais de 3 horas, por isso não é muito fácil de achar.

Com isso aí, já dá pra ter uma boa amostragem do barroco. No começo, você vai custar pra entender, o desenho e o colorido barrocos são pesados e rebuscados, as massas sonoras parecem impenetráveis, mas a perseverança em algumas semanas prodigalizará seus frutos.

Em próximo post falarei sobre os clássicos.
Apoiado!
com respeito a Vivaldi recomendo ouvir muito bem acompanhado por bela menina e Cognac do bom por ex.: Hennessy Paradis Extra Rare 750ml, acompanhado de chocolate callebout belga... ótimo para o friozinho... :wink:

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#146 Mensagem por Maestro Alex » 16 Mai 2006, 10:05

DBZ...
Para Beethoven sinfonías 3-5 e 9 tem outras obras que valem a pena ser ouvidas... depois posto...

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#147 Mensagem por xana-town » 16 Mai 2006, 14:09

Dica de música clásica por meus amigos em São Paulo:

Arnold Schoenberg: Friede auf Erden (1907)...isso significa Paz na terra.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#148 Mensagem por Tricampeão » 16 Mai 2006, 18:26

maestroalex escreveu:DBZ...
Para Beethoven sinfonías 3-5 e 9 tem outras obras que valem a pena ser ouvidas... depois posto...
Não deixaria de fora as sinfonias 6 (a Pastoral) e 7, esta última, embora menos conhecida, sendo considerada por muitos como a melhor de todas.

Já que falamos de Beethoven, recomendo também o Concerto para piano número 5 (o Imperador) e o Concerto para violino, sempre lembrando que estamos falando de obras para quem está começando a conhecer o assunto, e não necessariamente das melhores de cada compositor. Essas que citamos, com exceção da Nona Sinfonia, são todas da fase madura do mestre, quando ele ainda não tinha ficado totalmente surdo. As influências de Mozart são facilmente perceptíveis, mas o cara já havia desenvolvido um estilo próprio, 100% romântico.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#149 Mensagem por Tricampeão » 16 Mai 2006, 18:34

xana-town escreveu:Dica de música clásica por meus amigos em São Paulo:

Arnold Schoenberg: Friede auf Erden (1907)...isso significa Paz na terra.
Meu amigo, Schönberg é pra muito poucos. Eu estou há quase 10 anos tentando entender o Pierrot Lunaire...

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Ver TD's

#150 Mensagem por Maestro Alex » 16 Mai 2006, 18:36

Tricampeão escreveu:
maestroalex escreveu:DBZ...
Não deixaria de fora as sinfonias 6 (a Pastoral) e 7, esta última, embora menos conhecida, sendo considerada por muitos como a melhor de todas.

Já que falamos de Beethoven, recomendo também o Concerto para piano número 5 (o Imperador) e o Concerto para violino, sempre lembrando que estamos falando de obras para quem está começando a conhecer o assunto, e não necessariamente das melhores de cada compositor. Essas que citamos, com exceção da Nona Sinfonia, são todas da fase madura do mestre, quando ele ainda não tinha ficado totalmente surdo. As influências de Mozart são facilmente perceptíveis, mas o cara já havia desenvolvido um estilo próprio, 100% romântico.
Só o Tricampeão para correção dos meus esquecimentos... :wink:
sem dúvida a sinf. 7 é uma das melhores...
Mas o grande surdo tem muita coisa boa além das sinfonias...

Link:
🔗

Responder