COMO DEVE SER UM POST EXEMPLAR QUANTO AO ESTILO E AO CONTEÚDO? DEBATE SOBRE O JEITO DE CADA UM AO POSTAR MENSAGENS NO FÓRUM, TDs OU OPINIÕES.
(antes de tudo, creio ser esse um debate que interessa apenas aos foristas, por razões que se mostrarão óbvias no decorrer da minha exposição do tema)
Estilo, conteúdo...de minha parte, quero dizer o seguinte:
1) Putaria e fórum de putaria, vejo como um refresco, um recreio no meio de tanto suor e stress que envolvem o meu dia-a-dia. Se for levar a sério também isso, estou fodido. Soube de inúmeros "pega-pra-capar" entre foristas, entre GPs e foristas e entre GPs, esta última forma mais velada, notável em situações fora do fórum. Gosto de bater papo, furado ou sério, pouco importa, estamos aí para o que der e vier, mas sem esquentar a cabeça. Reconheço que às vezes falo prá caralho, o que na área dos TDs, particularmente, pode ser um problema, mas, por outro lado, acho mais exaustivo ler um calhamaço de TDs, páginas e páginas de TDs de 1 ou 2 linhas que nada acrescentam sobre a garota, só demonstram que ela foi muito visitada. Mas essa é apenas uma opinião, porque cada um ter tem o seu estilo de escrever ou de ver um TD. Na área de tópicos, creio, a coisa é diferente. Por essa razão, vez por outra impunho um tom sarcástico nos posts, nem sempre bem compreendidos, emprestando "cacoetes" e "clichês" próprios daqueles relatos de fodas publicados pelas antigas Revistas Fiesta e Club e hoje copiados pela EleEla. Até criei um personagem, o tal "Filho do Vento", que apronta entre quatro paredes. É uma grande ironia, uma pagação, uma tiração de sarro, pra fugir do tédio das notas pelo oral, anal e bucetal. Agora, esse ESTILO de escrita, garanto-lhes, não altera nem interfere no CONTEÚDO do TD, com o qual sou rigoroso. A verdade dos fatos está nos vagões do Trem da História. Já caí em roubadas com GPs e, como não gostei, não desejo para os colegas. Contudo, essa minha "forma de escrever", percebi depois, gera o risco de intepretações equivocadas, não só por parte dos foristas, mas também pelas GPs, de quem já ouvi comentários, até elogiosos, mas próprios de quem não entendeu o espírito da coisa. E houve até quem achasse que devia me agradecer pelo post (tstststs).
2) Isto, inclusive, me leva a pensar a respeito da contradição que enfrentamos ao fazermos um baita "marketing" automático de um serviço pelo qual nós pagamos, e não o contrário. Essa propaganda independe do que se escreve sobre a GP, já que páginas e páginas sobre uma mesma garota, indubitavelmente, gera ao menos a curiosidade dos demais foristas sobre ela. Não é à toa que existem aquelas pilantras que lançam promoções de "milhagem", onde otários, perdão, foristas desavisados postam TDs 1, 2, 3 e 4, sempre terminando com elogios pouco confiáveis sobre a GP...façam-me o favor! Não bastasse a cretinice dessa conduta da GP por si mesma, vale verificar o que aconteceu com o forista ATROVERAN que procurou uma certa GP após adquirir o "direito" de um TD "free" e a dita cuja se escafedeu, sumiu, não atendeu mais os seus telefonemas, deixando-o chupando o dedo. Caramadas, não vejo certezas no mundo, porque não sou religioso, não tenho Jesus no coração, como diria o CARNAGE. O que vejo são as contradições da humanidade. Sou materialista dialético e acho, no mínimo, estranho algumas coisas que muitos aqui acham ser normais, como GP sendo paga para ir a uma festa onde ela vai se divertir mais do que o forista, e ainda vai lá prá dar prá outro forista ou, mais comum, vai atrás de outra GP.
3) Vejo outros aspectos dessa situação. O fato de um forista escrever sem maneirismos taxados de bopismo (como o caso do post em formato de carta de amor), não significa que ele não seja Bop, até porque, como todos bem sabem, existem casos em que o forista escreve de forma truculenta e escatológica sobre o TD, mas depois vai se "desculpar" com a GP pelo que escreveu. E há muito Bop enrustido se roendo de inveja e ciúme quando lê um certo TD relatado por outro forista que esteve com a sua amada e que bateu com o pau na cara dela, comeu-lhe o cú e a virou do avesso. O Bopismo, se é que é algo que deve mesmo ser combatido (ponho isso em dúvida porque acho que cada qual deve cuidar do seu próprio coração, ou melhor, do seu próprio fundilho e foda-se o resto), não está identificado apenas no papel, ou melhor, na tela do monitor. O que acontece fora do fórum e que não presenciamos, não temos como saber ou comprovar, talvez seja muito mais característico do fenômeno. Da mesmíssima forma que há situações que, a princípio, dizem respeito a apenas um determinado forista e uma determinada GP, mas que de alguma forma viemos a tomar conhecimento e ficamos embasbacados, sem saber o que pensar ou dizer, mas que indubitavelmente nos atingem de um modo geral, como o caso do embrólio que ocorreu com o camarada PLUGADO e uma GP, envolvendo o seu último TD postado no GPGuia (no começo do ano) e conversas ou versões surgidas "fora do fórum", se bem entendi a Pisada na Bola que ele postou depois. Esse é um típico caso em que as "forças nefastas" agiram, sim, fora da tela do monitor e as ações foram conduzidas por pessoas aparentementes "boa praça" aqui no fórum. Ou seja, há uma pose de camaradagem aqui na frente da tela, que não se mostra verdadeira em outro ambiente. Então, não se pode ter uma visão absoluta dos "fatos" apenas tendo em vista o que acontece aqui na frente do monitor e que lemos diariamente. Em suma, quero dizer com isso que censurar posts, TDs ou opiniões, e achar que isso vai resgatar as origens do GPGuia é como pintar os presídios de cor-de-rosa e achar que o problema do sistema carcerário brasileiro está resolvido.
4) Outro departamento é a veracidade dos relatos, e sobre isso vai haver muita discórdia e dúvida. Eu mesmo já entrei numas de querer ficar caçando "fakes" nos posts e nicks fajutos, e o com bem sabe disso. Mas depois desencanei, pensei "foda-se, cada um que se vire na escolha da puta que querem comer". Mas há de se notar que esta é uma problemática própria de TDs que envolvam as GPs "afamadas" aqui no fórum, notadamente as "garotas de luxo", que atendem nos flats dos jardins e figurinhas carimbadas nas festanças (o que me leva a resgatar aquela discussão sobre a legitimidade da participação das GPs num fórum criado por e para os "seus clientes", tema mexido e remexido, mas nunca solucionado). As GPs do "baixo clero" não são cadastradas aqui, não participam dos bate-papos, nem dos "eventos", não acessam a internet, nem se interessam em se tornar famosas. Aliás, muito pelo contrário, por razões sobre as quais já discorri em outras oportunidades. Então, sob esse aspecto, se existe uma categoria de post de Td que você pode dizer que é 100% confiável é aquele envolvendo a área trash da putaria, o Itatiaia, Arcadas, Praça João Mendes Jr. e Cia. Por outro lado, há quem não goste de pagar R$15,00 por 15 minutos de uma foda de coelho, o que é perfeitamente compreensível. Daí que o conceito de um bom TD ou um péssimo TD é muito relativo, praticamente não existe. Há quem pague R$1.500,00 pela GP Banida (não posso citar o nome, segundo as leis romanas) e ache que vale muito a pena, que é um ótimo custo benefício. E para alguns deve mesmo ser, tamanha caravana de comentários a respeito dela. Então, cada um sabe bem os desejos que precisa saciar quando busca uma GP no fórum. Daí um TD positivo na área trash pode significar uma Pisada na Bola para outro forista, que está acostumado com massagens, beijos na boca, perfumes, dentes brancos e perfeitos, luxuosos flats e hotéis, conversas inteligentes, etc., e não se pode dizer nem que um nem que o outro sejam mentirosos, não é mesmo?
5) Assim, um TD confiável não é um valor absoluto, porque o ser humano é relativo, como todas as coisas do universo. E exatamente por isso, posts, sejam de TDs ou não, não devem ser levados tão a sério, a ferro e fogo, porque injustiças podem ser cometidas. Eu li o que o pessoal escreveu sobre a segunda-feira passada. Não quis participar deste debate porque de certa forma estava envolvido na problemática e por razões éticas não quis me manifestar. Pois bem, tantas teorias a respeito, mas no final há uma circunstância sobre a qual ninguém, que eu me lembre, falou: o fato de que a maioria das pessoas mortas pela "reação" da Polícia Paulista serem pessoas sem passagem criminal e que sucumbiram em condições que ficaram muito pouco claras. Se não me engano, apenas o NEURÔNIO disse algo a respeito de um rapaz insuspeito e que foi humilhado por agentes da Polícia Militar totalmente despreparados para desempenhar as suas funções. Então pensem a respeito dessa "imagem" quando forem opinar sobre as medidas "moralizantes" a serem tomadas no fórum. Regras abstratas são ótimas e perfeitas em alguns casos e são um desatre total em outros, a exemplo das leis de forma geral.
São essas, então, as questões que gostaria de submeter ao debate entre os foristas.
Obrigado e um abraço,
BARAK