Qual dessas duas gps tem o melhor marketing?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

Qual dessas duas gps tem o melhor marketing?

#1 Mensagem por od » 14 Jun 2006, 09:33

Na minha ainda curta historia de putanheiro, acabei conhecendo dois tipos de comportamento de gps em relação ao gpguia, que são ferramentas de marketing bem opostas.

As duas tinham atendimento bem similar. Faz anal, faz oral sem, deixa finalizar na boca, beija...

Mas uma pedia para eu colocar td no gpguia, dizia q se excitava com os detalhes e tal... exemplo de marketing 1, o de propaganda em veiculos de massa, marketing pesado e agressivo.

Já a outra, pedia e implorava pra nao colocar nada, pois dizia q só fazia isso comigo. Exemplo de marketing 2, o de relacionamento com o cliente, CRM, focando em menos clientes, mas visando aumentar o seu pocket share (a fatia dela no bolso do cliente). Claro q mais tarde, um ou outro td de amigos foristas provaram q nao era so comigo, e eles pensavam q eram só com eles tbm.

Sem julgar o produto, considerando que ambos são similares, qual das duas estratégias de markting vc acha melhor? A 1 ou a 2?

A 1 vc ganha em market share, e o segundo em pocket share.

Acredito que a melhor é a 2. Ela pode selecionar melhor a sua carteira de clientes, dando um atendimento preferencial pra quem ela quiser. O "risco" é que ela acaba criando um monte de bops, uma vez q disseram q gps nao gostam de bops.

Gostaria de ouvir a opiniao dos foristas mais experientes, e até de gps.

Se bem q as gps que postam aqui, costumam utilizar a forma de marketing 1.

PS: Caro carnage, se tiver topico parecido, me perdoe. Não encontrei na sua lista.

PS 2: Por favor, tentem nao desvirtuar a discussão do foco marqueteiro, caindo para as discussões anti-bops, como sempre acontecem.

PS 3: Vcs conhecem muitas gps q utiliza o tipo de marketing 2?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Qual dessas duas gps tem o melhor marketing?

#2 Mensagem por Maestro Alex » 14 Jun 2006, 09:49

odasilva escreveu:Na minha ainda curta historia de putanheiro, acabei conhecendo dois tipos de comportamento de gps em relação ao gpguia, que são ferramentas de marketing bem opostas.

As duas tinham atendimento bem similar. Faz anal, faz oral sem, deixa finalizar na boca, beija...

Mas uma pedia para eu colocar td no gpguia, dizia q se excitava com os detalhes e tal... exemplo de marketing 1, o de propaganda em veiculos de massa, marketing pesado e agressivo.

Já a outra, pedia e implorava pra nao colocar nada, pois dizia q só fazia isso comigo. Exemplo de marketing 2, o de relacionamento com o cliente, CRM, focando em menos clientes, mas visando aumentar o seu pocket share (a fatia dela no bolso do cliente). Claro q mais tarde, um ou outro td de amigos foristas provaram q nao era so comigo, e eles pensavam q eram só com eles tbm.

Sem julgar o produto, considerando que ambos são similares, qual das duas estratégias de markting vc acha melhor? A 1 ou a 2?

Acredito que a melhor é a 2. Ela pode selecionar melhor a sua carteira de clientes, dando um atendimento preferencial pra quem ela quiser. O "risco" é que ela acaba criando um monte de bops, uma vez q disseram q gps nao gostam de bops.

Gostaria de ouvir a opiniao dos foristas mais experientes, e até de gps.

Se bem q as gps que postam aqui, costumam utilizar a forma de marketing 1.

PS: Caro carnage, se tiver topico parecido, me perdoe. Não encontrei na sua lista.

PS 2: Por favor, tentem nao desvirtuar a discussão do foco marqueteiro, caindo para as discussões anti-bops, como sempre acontecem.

PS 3: Vcs conhecem muitas gps q utiliza o tipo de marketing 2?
Colega:

Dando um reforço ao seu pedido saliento em vermelho uma frase sua...
Muito interessante o tema proposto para discussão. Vamos ver se conseguimos discutir sem desvios, coisa que lamentavelmente sempre acontece...

O colega não acha que possívelmente um mix das duas seria o ideal de mkt?

Link:
🔗

Slut Buddy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#3 Mensagem por Slut Buddy » 14 Jun 2006, 10:18

Hummm estes dois cases citados são muito raros e no segundo pressupõe que a menina é fera em marketing o que não acredito.

Vamos aos casos reais usando como vitrine os tds no gpguia.

Gps marketeiras: promovem eventos, agitam swings, agitam festinhas "particulares" e fazem questão que se divulgue as festas particulares. É o famoso marketing de promoção de produto em Ponto-de-venda. Basta ver as festinhas do gpguia. Algumas destas exageraram e se encontram cassadas nno gpguia, acho que todo mundo sabe de quem estamos falando.

outro estilo da marketeira é o tô nem ai pros foruns adotado pela ultra combatida B.S. que desperta raiva e urticaria em muita gente aqui. Ela adotou o diario para se contrapor aos TDs nos foruns e tanto sucesso fez que virou livro. Isto é caso real de marketing de sucesso.

Mas um que faz muito sucesso e independe da GP é o namoradinho que na tentativa de esconder a GP posta um trombone. Ai como a galera aqui não é trouxa, saca logo que tem algo, um desvio na curva de distribuição normal dos TDs e o telefone da perva dispara. Tem umas aqui que adoram quando um gaiato vai e posta que ela é fresca. Acho que todo putanheiro adora domar frescas hehehe... isto sim é um marketing involuntario de conquista de favores especiais.

Agora GP que fica pedindo para postar é amadora. Tem umas que não pedem mas fazem um bom serviço e porisso tem varias paginas de TD.

Eu não, acredito que alguma GP marketeiramente falando peça para não postar algo que ela só faz para o iludido.

E por ultimo temos os caras que a moderação vive caçando que fabricam Tds para alavancar gps. Estes caras existem desde os primordios no Forum Sex Dicas e recentemente muitos foram cassados por darem carteiradas em GP. É o famoso marketing vai-que-cola.

Não vamos superestimar a capacidade marketeira das pervas. Os bops é que costuma estar por tras disto.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#4 Mensagem por S1 » 14 Jun 2006, 10:38

Acho que a analogia às estratégias de marketing é válida. Diria ainda que a primeira adota o marketing comum em negócios voltados para o Varejo (segmento "Consumer", como dizem nas multis), ou seja, porca e grossamente, utilizam um tipo de propaganda para atingir a massa, procura ganhar no volume, ou ganhar menos de muitos.

Tem, porém, as meninas do segmento "Corporate", ou de Atacado, onde procura-se ganhar muito de poucos, dando um atenção mais personalizada. São verdadeiras gerentes de relacionamento, "relationship managers"...Chegam ao requinte de dar presentinhos no aniversário, torpedos em datas especiais, e até participar um pouco da sua vida "civil". Um relacionamento que funde o pessoal com o profissional, e confunde...aos incautos.

Mas creio que trabalhar no "Corporate" não é para quem quer mas para quem pode...para quem construiu uma carreira e um padrão de atendimento reconhecido aqui pelo mercado putanhístico.

Link:
🔗

ARIEL HULK
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 142
Ver TD's

#5 Mensagem por ARIEL HULK » 14 Jun 2006, 10:42

acho q se a GP atender bem tanto faz pois os clientes só "voltam" se forem bem atendidos...

inocentes são os caras q acham q as putas só fazem isso ou aqulilo com ele...

o cara postando ou não ela vai dar de qualquer maneira e não postando vai provar q "xonou" pela puta pois não quer dividir.

em relação ao marketing , só funciona se o produto for bom e de acordo com a situação.

a gp com certeza se for uma boa marketeira vai saber na hora se fala p/ o cara postar(geralmente isso vem junto com alguma promoção) ou pede p/ o cara não postar (dá a impressão q ela gostou do cara fazendo o cara se "sentir" e vai ter o retorno da mesma maneira)

ARIEL

Link:
🔗

clint sussex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por clint sussex » 14 Jun 2006, 10:52

Excelente tema para minha monografia, que é na área de Marketing!!

Acredito que um marketing mais agressivo sempre traz melhores resultados. Aliás, como o mercado atualmente exige uma postura agressiva frente à concorrência cada vez mais acirrada, saem na frente as GPs que conseguem demonstrar melhor qualidade em atendimento, e que não se importam e até fazem questão de ter seus TDs publicados.

Mas é interessante observar que o marketing envolve a aplicação dos 4 Ps: Preço, Produto, Promoção e Praça.

Daí, é só deixar a imaginação putanhística vagar pelo espaço...Vai sair muita abobrinha aquí..Já tô vendo!! :lol: :lol:

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#7 Mensagem por Mirko » 14 Jun 2006, 11:04

Realmente GPguia é cultura.........uma verdadeira aula de marketing.......

lembrei do meu primeiro periodo na faculadade.

Link:
🔗

mesquita
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

Re: Qual dessas duas gps tem o melhor marketing?

#8 Mensagem por mesquita » 14 Jun 2006, 11:06

[quote="odasilva"]

Ou seja, no final das contas, as duas atingem o seu objetivo: $$.
Gp com "carteira de clientes" ? "Atendimento preferencial" ?.
Só BOP acredita em "atendimento preferencial".

Link:
🔗

Billy Slater
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Depende

#9 Mensagem por Billy Slater » 14 Jun 2006, 11:20

Na minha humilde opinião, ambas das estratégias de marketing são válidas, em ambos os casos ela sai ganhando a graninha dela, seja conseguindo clientes novos ou fidelizando os antigos.

E ainda há a vantagem de que conseguindo BOP's ela consiga tirar um por fora, em presentinhos e etc.

Caro colega odasilva, se puder me indicar essa perva que usa CRM, eu tenho um ótimo sistema informatizado de CRM...hehe, posso vender ou permutar.....brincadeira

Abraços

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#10 Mensagem por Carnage » 14 Jun 2006, 11:55

Bem, no meu caso, não considero nenhum dos dois marketings como bons.
Pelo menos pra mim, nenhuma puta vai ganhar pontos fazendo isso.
Já passei a muito tempo da fase de acreditar que a puta "faz aquilo só comigo" (e foi uma fase beeem rápida). E fico irritado quando a garota insiste pra eu postar "assim ou assado". Postar eu sempre posto, de qualquer jeito, mas não gosto que fiquem mandando em mim!!!!
Pra mim, o único marketing que funciona é o bom atendimento ao cliente.
A garota não ser fresca, ser receptiva, fazer tudo legal e demonstrar que está gostando da coisa (mesmo que seja só fingimento. Nada contra fingimento, contanto que seja bem feito). Isso funciona.
O marketing "de relacionamento de fidelização de clientes" implícito nas promoções de milhagem também funciona, contanto que o antendimento seja muito bom e o preço vantajoso.

Link:
🔗

karlmarx
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#11 Mensagem por karlmarx » 14 Jun 2006, 12:47

Carnage escreveu:Bem, no meu caso, não considero nenhum dos dois marketings como bons.
Concordo com o ombunda. Se bem que aqui no GP acho que o que funciona mesmo é o tipo 2, a GP que faz o BOP se sentir o rei da cocada preta... Como pra toda ocasião tem um Chico, cito os versos famosos de Folhetim:
"... e eu te farei as vontades
direi meias-verdades, sempre à meia-luz...
e te farei, vaidoso, supor
que és o maior, e que me possuis..."
Slut Buddy escreveu: Gps marketeiras: promovem eventos, agitam swings, agitam festinhas "particulares" e fazem questão que se divulgue as festas particulares. É o famoso marketing de promoção de produto em Ponto-de-venda. Basta ver as festinhas do gpguia. Algumas destas exageraram e se encontram cassadas nno gpguia, acho que todo mundo sabe de quem estamos falando.
Acho que essas tbém se dão muito bem... mas em geral, sobrevivem aquelas que prestam um bom atendimento aliado ao marketing, como o próprio Buddy reconhece...
Carnage escreveu:O marketing "de relacionamento de fidelização de clientes" implícito nas promoções de milhagem também funciona, contanto que o antendimento seja muito bom e o preço vantajoso.
Eu já levantei esse assunto aqui antes... eu acho um desserviço para o forista esses TD´s de milhagem. Primeiro que os TD´s são tipo cartão de ponto, o cara bosta duas linhas ("nada a acrescentar", "tudo o que os camaradas já disseram", a pior "chover no molhado") só para escrever no final n-ésimo TD da milhagem. Segundo que o cara nunca vai postar um negativo ou mesmo neutro pra GP, a não ser que o atendimento tenha sido uma catástrofe...
Carnage escreveu:Pra mim, o único marketing que funciona é o bom atendimento ao cliente.
E tenho dito.

[s]

Karl

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#12 Mensagem por Carnage » 14 Jun 2006, 14:52

karlmarx escreveu:
Carnage escreveu:O marketing "de relacionamento de fidelização de clientes" implícito nas promoções de milhagem também funciona, contanto que o antendimento seja muito bom e o preço vantajoso.
Eu já levantei esse assunto aqui antes... eu acho um desserviço para o forista esses TD´s de milhagem. Primeiro que os TD´s são tipo cartão de ponto, o cara bosta duas linhas ("nada a acrescentar", "tudo o que os camaradas já disseram", a pior "chover no molhado") só para escrever no final n-ésimo TD da milhagem. Segundo que o cara nunca vai postar um negativo ou mesmo neutro pra GP, a não ser que o atendimento tenha sido uma catástrofe...
Bem, é claro que o cara só vai sair de novo com uma garota num programa de milhagem se achar que o TD foi muito bom, por isso é lógico que ele nunca vai postar que o TD foi ruim, pois não foi, se fosse ele não voltava.
Quanto a postar TDs de duas linhas, isso depende do forista. Eu costumo repetir muitas putas, mas geralmente são de privês, e não posto nunca TDs de duas linhas, o mínimo de informação aproveitável tá sempre lá.
Se tivesse mais grana e encontrasse uma puta com programa de milhagem que fosse muito boa e me motivasse a repetir, eu repetiria e postaria TDs aproveitáveis sim.

Link:
🔗

grrrtigre
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

qual o MKT + eficiente?

#13 Mensagem por grrrtigre » 14 Jun 2006, 22:27

Já que estamos falando de marketing, vamos deixar claro, que as estratégias 1 e 2 não podem ser aplicadas para o mesmo produto....

O produto 1 é popular, robusto, de combate, ganha no volume e neste caso, quanto mais, melhor. O importante é se vender, estar com o cliente fazendo o TD e cada TD conquistado, página virada, vamos ao próximo.

No produto 2, além da qualidade, a GP precisa ter conhecimento de causa para chegar neste atendimento (saco pra aguentar determinados clientes, tempo pra bajular, memória pra lembrar detalhes dos TDs, das prefer6encias de cada cliente, se o cliente fuma, do que ele gosta, etc.) e convenhamos, são poucas que sabem atuar com tanta propriedade.

Uma observação => Sabemos que o custo do produto é parecido, aluguel do flat, roupas, lingeries, maquiagem, cabeleireiro, perfumes, manicure, produtos de beleza, sapatos, etc.

Sabemos também que os clientes gostam de serem bajulados, gostam de se sentir exclusivos, de possuir privilégios, de saber que está sendo bem atendido, de ser tratado pelo nome.....

É claro que no mundo moderno as pessoas preferem o produto 2, mas até a estratégia do produto 1 está sendo repensada, sem qualidade não há mídia que resolva...., mas no caso o colega colocou que os produtos são similares e se a GP não tiver vocação pra bajular, onde a palavra de ordem é o CRM, ela tem que ficar com a estratégia do produto 1, que economicamente é mais cara, pois o custo da divulgação pesa no resultado da lucratividade.

No áureos tempos do La Licorne, ou ainda na lendária Fazenda de Bauru (as meninas da tia Eni), as gurias eram de classe menos privilegiadas financeiramente e se soubessem cativar, elas tinham a chance de casar com um homem rico e faziam com maestria o papel de uma cortesã.
Enfim, que pode se estabelece, ou seja, depende da personalidade e jeito de cada GP, a estratégia 1 ou 2 se encaixa melhor....
FUI !!!!

Link:
🔗

panzer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#14 Mensagem por panzer » 15 Jun 2006, 00:48

Carnage escreveu: Pra mim, o único marketing que funciona é o bom atendimento ao cliente.
A garota não ser fresca, ser receptiva, fazer tudo legal e demonstrar que está gostando da coisa (mesmo que seja só fingimento. Nada contra fingimento, contanto que seja bem feito). Isso funciona.
O marketing "de relacionamento de fidelização de clientes" implícito nas promoções de milhagem também funciona, contanto que o antendimento seja muito bom e o preço vantajoso.
Sem nada mais a acrescentar Carnage! Falou Tudo!

Link:
🔗

QueroVirarXoxoteiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#15 Mensagem por QueroVirarXoxoteiro » 15 Jun 2006, 01:27

Eu prefiro ser enganado mesmo com a numero 2. Estou comprando sonhos de qualquer maneira então que seja completo!

Link:
🔗

Responder