A verdade é que Ronaldo foi estrelado demais. Ele virou um superstar para além do futebol, virou símbolo da Nike, milhões de dólares, grandes namoradas... e aí, deslumbrou.
Ronaldo começou a sofrer com o advento do Ronaldinho Gaúcho. Ele é que era o Ronaldinho! E aí, o futebol mais ágil foi isolando-o...
Claro, ele sofreu. Lutou, tudo bem, mas e a angústia dos outros jogadores? Eles ficam nervosos também: "ah, temos de ajudar o Ronaldo”, “dá a bola pra ele, coitado...". Isso tira energia do time.
A presença pesada de Ronaldo esta obrigando Kaká a correr muito. Robinho, quando entra, tem fazer milagre em 15 minutos. Adriano tem de ajudar a zaga.
E o país sofre também. "Será que ele resolveu seus problemas, meu Deus?".
Isso é o óbvio. Mas o óbvio não é nada para técnicos, desde Zagallo, Scolari, até Parreira. Eles pensam: "todos acham assim? Ah, então eu acho assado...".
Na seleção, o peso de Ronaldo não é físico; é psicológico. O perigo deste time é virar o Spa do Ronaldo, a psicanálise do Fenômeno. Já pensaram? "Ah, perdemos a Copa, mas, tudo bem, o Ronaldo teve alta!".
Aí, não dá!
ARNALDO JABOR
COM CERTEZA O TIME TÁ JOGANDO EM FUNÇÃO DE UM UNICO JOGADOR, RONALDO... ATÉ O GAUCHO ESTA PISANDO NA BOLA POR ESSE MOTIVO, CARA A SELEÇÃO NÃO É CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE JOGADOR, A SELEÇÃO É UM PATRIMONIO NACIONAL.... O CARA JOGA POR QUE? POR CAUSA DOS PATROCINIOS???? NIKE, AMBEV
JÁ VIMOS ESSE FILME EM 98 NA FRANÇA...
CHEGA DISSO NA PROXIMA FASE NÃO DÁ PRA ARRISCAR E NEM CORRER RISCO, E MATAR OU MORRER...