O Brasil perdeu porque deveria perder. Tudo estaria errado se o Brasil vencesse a Copa do Mundo. Era inevitável, a não ser para o Galvão Bueno.
Não vou comentar os jogadores, nem a CBF. Jogadores de futebol não tiveram educação, metade deles se perde o emprego gasta tudo em 2 meses com putas, pagando 3x o preço normal do TD por coisas que a perva faz "só com ele." Se não fosse jogador não teriam nenhum emprego que exigisse qualificação. Talvez fossem delinqüir. Jogadores nunca foram inteligentes, não importa quantas vezes o Cafú diga o contrário sobre si mesmo e seus companehiros. Já a CBF sempre fedeu e fedia com o Felipão, mas o time venceu.
Também não vou comentar a imprensa, que foi ridícula, com destaque para a Globo e o SportTV. E botar a culpa na imprensa não é razoável, é ser boçal além da conta.
O time nunca treinou o posicionamento da defesa. Nunca fez coletivos, nunca se treinou quem deve ultrapassar a linha da bola, por onde e quando, e quem volta para cobrir. Nunca treinaram falta ou algo do tipo, que vão me desculpar, mas ler na ZH "jogaderes treinaram faltas/etc" e no texte descobrir que X cobrou 6 vezes, Y cobrou 2 e Z cobrou 4 é ridículo. Nunca vi treino de batedor com menos de 20 cobranças. No mínimo. Bem, resumindo, o time não treinou merda nenhuma adequadamente, apenas fez treinos de pase superficias com campo reduzido, e treinos físicos leves. Detalhe que nestes treinos jogadores titulares e reservas se misturavam de maneira que de modo algum saberiam como seria a movimentação no jogo de verdade, principalmente com marcação.
Puta que pariu, quem viu qualquer treinador descente organizar um time sabia que só podia dar merda, e muita merda mesmo. Todos os times descentes que eu vi o treinador pegava os imbecis dos jogadores pelo braço, mostrava o posicionamento e insistia e repetia até o infeliz fazer direito. Se acontecia lgum erro no coletivo (a seleção nem fez!) imediatamente o técnico parava tudo e falava, um por um, o que estava errado. Todos sabiam como se mexer, pra quem passar, etc. Sabiam que se a bola fosse para tal lado do campo fulano estaria lá para pegar ou fazer a marcação.
Nosso técnico e parte da crítica acreditavam, ou fingiam acreditar, que jogadores além de ser inteligentes ainda se acertariam durante o jogo, organizariam tudo aquilo que técnicos de times campeões do mundo (derrotariam qualquer seleção com facilidade) suavam para organizar. O resultado é o Brasil ter tomado um baile da (atualmente) fraca França e ninguém saber o que estava acontecendo. Ter visto os atacantes pegarem a bola e não saberem para quem passar, não verem ninguém se apresentar e não saberem se deviam ajudar com a marcação ou não. Ter tomado um gol de falta e os jgadores não saberem qual era o posicionamento, o que seria feito, e o mais grave, termos visto que o técnico também não sabia nada daquilo. Na realidade nada estava acertado (não deve ter sido os treinos, eles não existiram!).
Não acho que exista muito para se falar da Copa, aconteceu o que tinha que acontecer.