Módulo Nº 01 - Teoria dos Jogos e as Primas

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Módulo Nº 01 - Teoria dos Jogos e as Primas

#1 Mensagem por Colega_x » 07 Jul 2006, 16:44

Curso Básico de Negociação com Putas.
Módulo Nº 01.
Teoria dos Jogos e as Primas

Aqueles conceitos de Adam Smith da “mão invisível” que regula o mercado, de lei da oferta e da procura, livre concorrência, e tantos outros conceitos e teorias que tentavam explicar as regras de mercado e a fixação de preços, é tudo papo-furado. Já Era! A perspectiva atual de análise é a “Teoria dos Jogos” de Newmann – que foi aperfeiçoada e aplicada ao comportamento sócio-econômico por John Nash.

Na Teoria dos Jogos qualquer negociação é um jogo. Um jogo se constitui num cenário onde os jogadores interagem e têm a opção de decisões - passíveis de serem adotadas, baseadas nos objetivos finais de cada um e na sua expectativa sobre as ações do outro. No caso de um jogo, negociação putanheiro/puta, os jogadores querem chegar num consenso, é claro! O putanheiro quer foder e a puta quer fazer o programa, entretanto, existem interesses conflitantes: A grana - a puta procura maximizar seus ganhos e o putanheiro minimizar seu custo. Neste cenário, dois conceitos são relevantes:

i) Quando existe conhecimento limitado das potencialidades e limitações dos adversários, é comum a ambas as partes sinalizar de forma majorada a sua proposta para estabelecer um acordo final menos favorável; porém, ainda vantajoso; e

ii) Um jogador pode adotar uma solução alternativa menos favorável, por compreender que as limitações ou domínio do outro torna-o incapaz de melhorar a sua situação no jogo.

O segundo conceito supracitado, importante para jogos finitos bipessoais cooperativos e não-cooperativos, é fundamental para o estabelecimento do “ponto de equilíbrio” de Nash (John Nash – aquele do filme “Uma Mente Brilhante”).

O “ponto de equilíbrio” é estabelecido quando o jogo chega a uma solução otimizada para ambas as partes, sendo esse ótimo, subjetivo e dependente da expectativa de cada um. Vamos a um exemplo: Um turista chega em um mercado Persa a procura de um tapete e disposto a gastar até U$ 1000, o vendedor comprou um tapete por U$ 100 e está oferecendo por U$ 1.500. no processo de negociação eles fecham o preço em U$ 700, o comprador volta para casa satisfeito pelo “super desconto camarada” e por ter adquirido uma obra de arte por U$ 700, quando estava disposto a pagar U$ 1000, enquanto o vendedor também fica satisfeito pelo seu lucro de U$ 600. Um outro turista que tem alguma noção de mercado e de arte, e fez transparecer isso ao vendedor no processo de negociação, fechou um tapete similar por U$ 300, ficando satisfeito pois comprou a um preço razoável (dentro do seu conhecimento de mercado), e o vendedor também ficou satisfeito pelo seu lucro de U$ 200, afinal de contas, não é todo dia que aparece um turista babaca! Em ambos os casos foram estabelecidos “ponto de equilíbrio” no qual as partes ficaram satisfeitas com o resultado da negociação...

Assim como o tapete persa, uma foda é uma “obra de arte” com preço definido apenas pela intenção da venda e desejo da compra. O preço flutua em função de variáveis que não são inteiramente racionais, mas, na maioria dos casos, passíveis de identificação e análise. Se você quer comer uma puta a preços mais acessíveis deve investir na identificação e utilização dessas variáveis, trazendo o ponto de equilíbrio o mais próximo possível de suas expectativas.

“See you later aligator.”
Depois dessa as moças vão me odiar.... 8)

Colega_X


Aguardem a publicação dos próximos módulos.

Módulo Nº 02 - Conhecendo a Oponente e o Cenário do Jogo.
Módulo Nº 03 - Oportunidade e Análise de Risco.
Módulo Nº 04 - Estudo da Barganha – pontos fortes e fracos
Módulo Nº 05 - Erros de Negociação – estudo de caso.
Módulo Nº 06 - Definindo sua Estratégia – potencialidades e limitações.
Módulo Nº 07 - O Dilema do 0800. (Módulo para alunos avançados)

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#2 Mensagem por Vou_meter_a_pica » 07 Jul 2006, 17:33

hehehehehehehehehehehe......

Gafanhoto,

Gostei, mas não pode demorar muito os outros modulos, pq estou precisando de um "INTENSIVÃO" para sair desse TD=0... :lol: :lol: :lol:

Daqui a poucos esses caras vão bolar uma faculdade da Putaria e fazer cursos a distancia. :oops: :oops: :oops:
Já vou até criar a grade de professores:

Colega_X = Teoria Mercadologica da Putaria aplicada ao contesto socio-politico-cultural da cidade do Salvador

Jeguinho = A Procura, O Faro, Abordagem e encaminhamento do produto ao mercado

El_Macho = Entenda os Privés (Evva, Casa 10 e etc...)

Athlon_X = O Estudo e a pratica do Bacanal (Suruba)

Sedutor_GP = Como ser dono da VIP sem levantar suspeitas... :lol: :lol:

Eric Draven = Pague a 1ª, até quem sabe a 2ª, mas na 3ª já somos amigos e tem q ser 0800


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DEDOSEMOSSO
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#3 Mensagem por DEDOSEMOSSO » 07 Jul 2006, 18:50

Até aí tudo bem gafanhoto, mais e quando bate aquela dor no ovo? e aquela vontade de fuder que não passa? será que dá pra pensar nesta teoria toda com a cabeça do pau querendo assumir o controle da nossa cabeça pensante?
Grande Abraço
Boneless Finger
obs: Porra Boneless Finger tá parecendo nome de Gangster acho que vou Ingreisar meu Nick.

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Calma Bathman!

#4 Mensagem por Colega_x » 08 Jul 2006, 01:19

Calma colega DEDO, o asssunto será oportunamente abordado no Módulo Nº 04 - Estudo da Barganha – pontos fortes e fracos.

Enquanto isso, o boquete no pistão tá custando R$ 15. :lol:
e tem cada boquinha de veludo que você não imagina! :oops:

Cadê você cara! apareça....

Colega_X

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Re: Curso

#5 Mensagem por El Macho » 08 Jul 2006, 04:43

Vou_meter_a_pica escreveu:hehehehehehehehehehehe......

Gafanhoto,

Gostei, mas não pode demorar muito os outros modulos, pq estou precisando de um "INTENSIVÃO" para sair desse TD=0... :lol: :lol: :lol:

Daqui a poucos esses caras vão bolar uma faculdade da Putaria e fazer cursos a distancia. :oops: :oops: :oops:
Já vou até criar a grade de professores:

Colega_X = Teoria Mercadologica da Putaria aplicada ao contesto socio-politico-cultural da cidade do Salvador

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Sedutor_GP = Como ser dono da VIP sem levantar suspeitas... :lol: :lol:

Eric Draven = Pague a 1ª, até quem sabe a 2ª, mas na 3ª já somos amigos e tem q ser 0800

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:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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um Pitaco

#6 Mensagem por Grileiro » 08 Jul 2006, 18:46

Existe uma variável que agrava essa negociação, se é que me permitem um pitaco nesse assunto tão bem abordado pelos mestres.

O vício, a mania, a péssima atitude, o mau hábito de esculhambar um produto só porque ele está abaixo do valor de mercado.

Um exemplo: todo mundo briga por valores de programa menores sem necessariamente afetar o tempo ou a qualidade de atendimento, correto?

Porque então quando esse valor é alcançado com algumas GP colocando seu cachê entre 150 e 180 reais os usuários fazem questão de ligar dizendo que se o valor é esse ela deve ser uma baranga?

Tenho visto isso acontecer com certa constância em Recife onde passo a maior parte do tempo e em outras cidades também.

Penso eu que isso "endurece" a negociação da outra parte (vendedor) que prefere sem dúvida elevar o preço para fazer a negiciação do tapete persa(turista chega em um mercado Persa a procura de um tapete e disposto a gastar até U$ 1000, o vendedor comprou um tapete por U$ 100 e está oferecendo por U$ 1.500. no processo de negociação eles fecham o preço em U$ 700, o comprador volta para casa satisfeito)

Precisamos aproveitar essas oportunidades de baixa para fazer baixar o patamar médio das GP, se cada vez que elas baixam o valor nós atirarmos pedras, nunca chegaremos ao final de uma negociação viável.(
afinal de contas, não é todo dia que aparece um turista babaca! Em ambos os casos foram estabelecidos “ponto de equilíbrio” no qual as partes ficaram satisfeitas com o resultado da negociação... )

Caso a promoção seja uma furada, está aqui o GPGuia para garantir que a GP vai se queimar de verdade, porque ela pode pegar 1 ou 2 com esse golpe, mas com certeza não pega o terceiro forista.

Não sei, alguns até dirão que estou defendendo o lado de lá, mas raciocinem em cima disso: tem muita gente, e muito dito "profissional" que age da seguinte forma, ele demora para entregar um serviço para "valorizar" o mesmo ou então dá um preço lá em cima por conta de não parecer que o serviço não presta; isso é uma constante no nosso dia a dia, eu gosto de aplicar essas experiencias em todas as áreas e tem dado certo.
Penso que devemos olhar com mais atenção essas GPs que colocam o cachê abaixo do valor médio para que as outras vejam e também se animem a fazê-lo.

Saudações putanheiros !

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Don Diego
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#7 Mensagem por Don Diego » 09 Jul 2006, 07:56

i) Quando existe conhecimento limitado das potencialidades e limitações dos adversários, é comum a ambas as partes sinalizar de forma majorada a sua proposta para estabelecer um acordo final menos favorável; porém, ainda vantajoso; e

ii) Um jogador pode adotar uma solução alternativa menos favorável, por compreender que as limitações ou domínio do outro torna-o incapaz de melhorar a sua situação no jogo
A exata compreensão desse segundo conceito se faz mediante domínio das idéias propostas em duas outras teorias: a das filas (distribuição riscos e oportunidades, vide Michael Potter) e de Monte Carlo. Que GP Guia também é cultura eu já sabia: conceitos de Matemática Aplicada à Putaria, entretanto, é quase uma nova linha da Pesquisa Operacional.

Don Diego

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#8 Mensagem por DEDOSEMOSSO » 10 Jul 2006, 17:10

C_X, CADÊ O PRÓXIMO FASCICULO DA COLEÇÃO, TÁ MUITO BOM O TÓPICO TÔ ANSIANDO PELO PRÓXIMO.

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Colega_x
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resp

#9 Mensagem por Colega_x » 12 Jul 2006, 10:09

Dedinho!
Sei que não parece, mas eu trabalho de vez em quando! :lol: :lol: :lol:

Pois é Dieguito, - de forma muito resumida, a grande façanha de Nash e que lhe rendeu o Nobel de Matemática, foi aplicar os conceitos puramente matemáticos de Newmann na economia, provando que a melhor solução para os jogos é a cooperação entre as partes.

Depois do premio Nobel, e reconhecido a sua importância, esses conceitos inicialmente aplicados na economia migraram para a sociologia, antropologia, biologia e mais recentemente está migrando para a putaria.

Nobel é complicado, mas vamos trabalhar para ver se concorremos ao Prêmio Pedro I de Putaria (homenagem ao primeiro grande putanheiro do Brasil).

Caro colega latifundiário, - muito pertinente sua observação e também nota-se que você recebe “feed back” de algumas GPs, o que é muito bom para o entendimento deste nosso meio.

Nem sempre o mais caro é garantia de qualidade, da mesma forma que o barato pode trazer uma boa relação custo-benefício. A premissa de “só quero o mais caro” é normalmente praticada por aquele que não pode ou não deseja “perder tempo”...Ele não é negociador. Ele paga e ponto final!

Se você encontrar no jornal o anuncio de uma BMW semi-nova ano 2006 por R$ 30 mil, a primeira coisa que vem à cabeça é: “tem alguma coisa errada aí – ainda tem as cotas do financiamento, pode ser um “cabrito”, o motor deve estar perto de bater, e por aí vai, e, se você tiver interesse vai ligar para tentar “pescar” qual o motivo do preço estar abaixo do normalmente praticado (note que não digo barato, e sim, abaixo do normalmente praticado). O usuário que liga e afirma que a moça é uma “baranga”, está querendo obter informação através da reação dela, entretanto, é uma maneira burra e, no mínimo, deselegante de fazê-lo. Ele já provoca na moça uma reação que irá prejudicar ou encerrar a negociação...

A pergunta mais comum que os clientes fazem ao telefone é: você é assim mesmo como aparece nas fotos ou como está descrita no jornal? Você é bonita? Pois é! Perguntas inevitáveis para o comprador, só que existem maneiras elegantes de fazê-la.

Colega_X


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#10 Mensagem por General » 12 Jul 2006, 14:13

Prezado Colega_x,

Primeiramente "after a while, crocodile!".

Segundamente, gostaria de parabenizá-lo por esta pérola de tópico que nos apresenta.

Terceiramente, gostaria de sugerir que o seu ensaio fosse elevado a nível de especialização, algo do tipo MBA, ou Master in Bucetas Administration, como preferir. Afinal putanheiro que se preza está sempre evoluindo.

Muito bom, e aguardemos os próximos módulos.

Espera o Maestro ver isto, acho que vai querer levar para o setor cultural...

Abraço.

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#11 Mensagem por negaodamochila » 22 Jul 2006, 00:11

Colega_X, vai ganhar Nobel de putaria, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

Acho q so ta faltando uma pitadinha da arte da guerra, acho q pouquinho de Sun Tzu é fundamental, durante a negociação.

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Colega_x
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tá adivinhando

#12 Mensagem por Colega_x » 22 Jul 2006, 01:16

Ocê parece que está adivinhando.

As palavras do mestre Tzu serão citadas nos próximos módulos: Oportunidade e Análise de Risco, e Definindo sua Estratégia – potencialidades e limitações.

“O exercito vitorioso primeiro realiza as condições para a vitória e só depois busca travar batalha. O exército derrotado luta primeiro e só depois busca a vitória”

“Aquele que souber quando pode lutar e quando não pode será vitorioso” “Lutar em lugar e tempo desvantajoso, significa derrotar a si próprio”

“Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo não correrá perigo algum em cem confrontos. Aquele que não conhece o inimigo mas conhece a si mesmo será por vezes vitorioso e por vezes encontrará a derrota. Aquele que não conhece o inimigo e tampouco a si mesmo será invariavelmente derrotado em todos os confrontos”

São regras fundamentais para sucesso na negociação.

Colega! Pode dar pitaco e contribuir, eu vou agradecer, afinal, ainda sou amador....

CX

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Caifás
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Re: tá adivinhando

#13 Mensagem por Caifás » 24 Jul 2006, 10:06

Colega_x escreveu:...
“Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo não correrá perigo algum em cem confrontos. Aquele que não conhece o inimigo mas conhece a si mesmo será por vezes vitorioso e por vezes encontrará a derrota. Aquele que não conhece o inimigo e tampouco a si mesmo será invariavelmente derrotado em todos os confrontos”
...


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