Freqüentemente aparece essa dúvida: Sexo oral transmite AIDS?
Esse risco existe sim, principalmente se houver alguma ferida na boca, como por exemplo, aftas e gengivite. As feridas são como uma porta aberta, tanto para a saída como para a entrada, através do sangue ou esperma, do HIV. Estudos mostram que a mucosa oral (o revestimento interno), mesmo quando saudável, sem lesão, é bastante permeável tanto a medicamentos como a microorganismos, como os vírus.
Os estudos confirmam que nas pessoas infectadas, no líquido que sai antes da ejaculação, nos espermatozóides e nas secreções vaginais, existe uma quantidade suficiente do vírus HIV para transmissão. Não devemos esquecer que existem outras doenças como herpes, gonorréia, hpv, por exemplo, que também podem ser transmitidas por esses líquidos.
Chupar ou ser chupado(a) é uma prática considerada de risco para transmissão do HIV. E não deve ser considerada em hipótese alguma como uma prática segura de sexo.
Sexo oral sem camisinha é uma idéia que deve ser desconsiderada.
Alguns sempre perguntam: No homem dá para fazer sexo oral com camisinha. E na mulher? Para alguns fica difícil imaginar isso. No entanto, pode ser usada a camisinha feminina. E na ausência desta, corte uma camisinha masculina, abra e cubra a danada. rsss tempos louco esse ne hehehe