Sua comparação com o carpinteiro foi original, mas me parece equivocada. Ao contratar uma GP, não buscamos apenas um "serviço técnico": meter nos buracos prometidos é igual a positivo, e só.
A simpatia/boa-vontade/beleza/educação/emocional da proprietária dos buracos é fundamental.
Avaliar as GPs como se avalia o carpinteiro, é o mesmo que avaliar um restaurante pelo valor nutritivo da comida que vc comeu:
Um prato de carne de soja é muito nutritivo, mas se não tem sabor, o serviço demorou horas, o garçom foi mal-educado, e ainda cuspiu no seu prato... a avaliação do restaurante não vai ser positiva. Se a tal carne de soja custar mais de 100 reais, então,...
falou,
Horita
Gabrielle escreveu:Vamos dirigir a pergunta para outro setor, para fazer uma analise.
Você contrata um capinteiro. Quando acaba o serviço, você tem que qualificar como positivo, negativo ou neutro.
O móvel ficou bom, mas o carpinteiro é horrendo. Bem, o serviço pelo qual ele foi pago foi feito e bem, então é uma avaliação positiva.
O móvel ficou meia boca, mas aproveitavel, o carpinteiro era simpatico, mas o serviço pelo qual ele foi pago não foi executado de uma forma plenamente satisfatória, avaliação neutra.
O móvel ficou um lixo, desabou e foi totalmente insatisfatório o serviço, o carpinteiro era lindo, educado e simpático, mas o serviço pelo qual foi contratado não ficou nada bom, avaliação negativa.
Qualquer setor comercial hoje visa a plena satisfação do cliente para aquele serviço pelo qual foi contratado. Se o usuário pagou quer um bom serviço. No caso de Gps, claro que a aparencia conta e acaba influindo na "avaliação", mas creio que o principal seria a avaliação pelo serviço prometido.
Se o que estava combinado foi bem feito, a menina era limpa, honesta e não enganou com fotoshop, creio que positivo. Se foi meia boca, ou a menina usou as fotos de uma modelo, mas nada que comprometesse o tesão do cliente, neutro, agora, se foi ruim, faltou algum quesito importante como educação, higiene ou honestidade.
Não sei se estando do outro lado da avaliação posso dar palpite, mas é que acredito muito nesse tipo de classificação, por que o atendimento de quem bem atende é reconhecido, e os atendimentos falhos detectados, mesmo para correção da menina como prestadora de serviços.
Beijos