Gostaria de indagar a vocês qual a importância de participarem do GPGuia.
Como vocês sabem, o GPGuia é, hoje, o maior fórum na internet especializado no assunto. Talvez esse título advenha da quantidade de foristas cadastrados, não sei. Mas a importância que eu dou a este fórum não leva em conta a quantidade de foristas cadastrados, e sim, primordialmente, a qualidade do que aqui é postado diariamente.
O GPGuia abrange pessoas das mais variadas opiniões, localidades, classe sociais, grau de instrução, profissões, credos e raças, clientes e GPs. Todas essas pessoas, entretanto, têm algo em comum: a putaria (na falta de outra palavra) ou "o lado molhado e quente da lua".
Não obstante seja esse o foco do fórum, a criatividade e o conhecimento dos foristas, não raro, os leva a discutirem diversos temas que nada têm a ver com isso, como política, educação, lazer, música, cinema, literatura, saúde pública, psicologia, antrologia, filosofia, etc., algo extremamente positivo e de suma importância. O diálogo é a melhor qualidade do animal-homem.
Talvez seja este o elemento diferencial no GPGuia, em comparação com outros fóruns internéticos (sinceramente, não conheço muitos, não tenho tempo, nem me interesso).
É elemento determinante para que eu, por exemplo, venha a visitá-lo constantemente e ter prazer em dele participar, com relatos de TDs (não muitos, é verdade, porque a vida civil não me permite) e posts sobre vários temas.
Não se pode ter como pouco relevante a possibilidade de relaxamento que o fórum proporciona, em outras palavras, o GPGuia é uma importante ferramenta para "desestressar".
Por outro lado, é um lazer levado a sério por todos aqueles que contribuem para mantê-lo vivo, atual, adequado (para isto existem as regras de conduta dos foristas), útil (voltado a ajudar todos os foristas ou consulentes) e principalmente interessante.
Ninguém é obrigado a postar, nem paga qualquer coisa para visitar ou para desfrutar do fórum, o que não deixa de ser um alívio nessa vida, onde não há almoço de graça.
Aqui fiz grandes amizades, virtuais e presenciais, e acho que, até agora, nenhum inimigo (hehehe).
Então, eu me sinto muito satisfeito por participar do GPGuia, por todas essas razões.
E quanto a vocês?
Abraços,
Roman Barak.