Dualib depõe na PF mas diz não saber o motivo
Polícia Federal quer saber a origem
Claudius R. Pitta | Fonte: GLOBOESPORTE.COM
________________________________________________________________________________
SÃO PAULO – Alberto Dualib, presidente do Corinthians, prestou depoimento na sede da Polícia Federal de São Paulo sobre a origem do dinheiro usado pela MSI, parceira do clube na gestão do futebol profissional, na compra de jogadores, pagamento de dívidas e administração do clube paulista. Nesi Curi, o vice-presidente, também foi intimado e prestou depoimento.
A Polícia Federal investiga se os recursos utilizados pela MSI são provenientes de crimes cometidos no exterior e, posteriormente, “esquentados” no Brasil.
O inquérito apura crimes de evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro por parte da MSI.
Na chegada ao prédio da Polícia Federal, Dualib disse não saber qual o motivo da intimação, nem a relação do seu depoimento com a empresa parceira do clube.
- Não sei o motivo de minha vinda aqui. Vou ouvir o que eles (Polícia Federal) querem e responder as perguntas. Estou tranqüilo – declara o presidente do Timão, que estava acompanhado de Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, que o representava como advogado.
Após três horas de depoimento, Dualib alegou estar com pressa e entrou rapidamente em seu veículo. Com a insistência dos repórteres, afirmou à "Rádio Jovem Pan" que "o Corinthians não usou dinheiro ilícito".
Mais um que não sabe de nada
Saudações Tricolores.