Eric Draven escreveu:feliz 2007 cheio de saúde,paz,alegria,dinheiro e amizade,
SOBRE O DINHEIRO AINDA NÃO REFLETÍ, MAS SOBRE A AMIZADE, OUTRO DIA, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:
AMIZADE......
Ah, este fenômeno instigante, o das amizades, q se mantem independentes da convivencia.
Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade??
Não sei responder. Sei q com muitas pessoas, há uma inistencia teimosa em desejar ver, trocar ideias e experiencias, creio, pela certeza da reciprocidade do "ser aceito".
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da exietencia prévia de acolhimento ao q somos, como somos e ao q pensamos, o fermento da amizade.
O mistério da mizade talvez resida no alivio q traz a existencia de alguem q nos acolha. Digo acolha, e, não, recolha - aí já seria dependencia de um lado e paternalismo de outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistencias. É molesto o fato de q seres humanos viviam a julgar e q suas opniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O misterio da afinidade consiste na inexistencia das resistencias ao outro, mesmo qdo haja discordancia. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes ha afeto entre as pessoas, sem, porem, a aceitação natural, espontanea e previa?
Amizade é o q resta da amizade. Se o q resta de uma amizade é amizade, então amizade é. E da verdadeira!!!