Caríssimos,
Li com muita atenção o que escreveram o eterno presidente Clinton e o Carnage e é com "máxima amargura" (maximo gorki) no coração que tenho que concordar de cabo a rabo.
Não há, em definitivo, como entender as mulheres, não vale a pena queimar pestana tentando. O que se deve é "fingir" estar entendendo-as para não criar atritos ou aquela incômoda situação em que elas nos intimam a "discutir a relação".
Tive namoradas de todos os tipos com todos os tipos de neuroses ou patologias. Algumas me deixaram traumatizado pro resto da vida. Tive uma namorada que não suportava os momentos em que eu ficava em silêncio e vivia perguntando "no que você está pensando?" ou se eu dissesse algo, a coisa mais banal do mundo, ela perguntava logo "por que você está falando isso?". Eu não tinha direito a coisa mais sagrada do mundo que a privacidade de consciência, minha mente tinha de ser um livro aerto pra ela ler a hora que quisesse. Por que aguentei esse tipo de coisa? Por causa de uma trepada! Exatamente isso, uma coisa tão rasa, tão básica, tão animal, mas era isso mesmo. Depois disso decidi dali por diante não pensar mais com a cabeça do pau. Hoje ainda dou derrapadas e me estrepo, mas não com tanta freqüência quanto antigamente.
Mulheres reclamam que querem mais atenção, mas se o cara lhes dá atenção, vira um grudento, chato, etc.
Mulheres reclamam dos homens galinhas, mas só se interessam por aqueles pelos quais todas as outras mulheres se interessam, e de um sujeito que tem a oportunidade de comer todas não se pode cobrar fidelidade, não é?
Mulheres não sabem perder, e são assim desde pequenas. Alguém, nos tempos de colégio, já fez aquela brincadeira de jogar futebol contra um time só de meninas? Quem brincou disso vai lembrar como as mulheres eram desleais e achavam que, por serem meninas, tudo podiam. Pois bem, mulheres adoram dar o fora nos homens, mas quando eles é que o fora nelas, viram cafajestes.
Canso de ver nos jornais notícias de homens que batem em mulheres. Mas as palavras podem provocar uma violência maisor do que socos e pontapés. O que será que essas mulheres fizeram para serem agredidas. Não me entendam mal, não, mas também canso de ver muito filho da puta se fazendo de vítima porque recebeu o que merecia após ter humilhado o seu agressor. Sinto dizer isso, mas uma boa parte dos "presuntos" que amanhecem nas periferias da vida todos os dias provocaram esse desfecho.
Mulheres nos torturam psicologicamente porque tem uma capacidade maior de compreensão das relações humanas. Elas nos dominam, começam e terminam os namoros na hora que querem, ainda que nos coloquem como vilões nas histórias. Vivem dizendo que os homens as machucam, mas são os homens que compõem poemas, que cantam tangos e que se suicidam pelas mulheres. Não acredito que as mulheres sofram tanto quanto os homens por amor, não acredito mesmo. Para a mulher, basta estalar os dedos e outro otário aparece na sua vida, disposto a fazer mais ainda do que fazia o otário anterior.
Acho, sinceramente, que a despeito da maior criatividade do homem para modificar a história da humanidade, por meio de invenções, guerras, acordos de paz, etc., ele está a mercê da mulher dentro de casa e na rua. Basta ver que aqui no GPGuia, mesmo, nós apenas nos iludimos em achar que somos os donos do fórum, quando quem lucra são as GPs. Além de pagarmos pelos serviços, ainda fazemos propaganda gratuita delas para outros clientes em potencial. As GPs sempre lucram, bastando atender direitinho e se manterem bonitas. Nós é que temos o maior trabalho, mas achamos que estamos por cima da carne seca. Como somos bocós!
Ultimamente tenho usado muito o cansaço do trabalho como desculpa para não discutir ou para deixar a minha companheira pensar que ganhou a discussão. A bem da verdade, não dou muita importância para isso. Relevo a maior parte das coisas. Não tenho energia para pensar de forma diferente, neste momento. Levo na flauta e isso tem se mostrado uma tática bem apropriada. Não avaliei que resultados adviram dessa minha atitude a longo prazo, mas prometo pensar a respeito. No momento tenho outras preocupações. Há uma certa harmonia em casa, creio eu, exatamente porque tenho tomado essa atitude de andar "na flauta" como regra. Não posso, contudo ofuscar o fato de que há, sim, compatibilidade legítima em boa parte das vezes, porque senão seria insuportável.
Não obstante isso tudo, as mulheres, não deixo de pensar assim, são mesmo muito difíceis de serem entendidas.
Abs, Barak.