andredecoder escreveu:Acho q xenofobia não combina com os brasileiros. Não temos nada que odiar argentinos. Eles são cidadãos de uma pátria soberana que passa por muitas dificuldades. Essa coisa de ódio entre brasileiros e argentinos é coisa criada pela mídia (Leia-se Globo e Glavão Bueno).
Nós temos que odiar o Tevez não por que ele é argentino, e sim pq é ruim de bola, burro, estupido e jogou no Corinthians. Nada mais!
Quando eu disse que não gosto de ver esses estrangeiros eu me referia apenas ao futebol. Pois somos o país mais vitorioso do futebol e não precisamos importar jogadores de outro país.
Não quero mau os argentinos... tãopouco morro de amores. Mas antes rejeitar os estrangeiros que o pessoal do meu próprio país... como o preconceito, o facismo aplicado ao pessoal de outras regiões do Brasil, algo tão corriqueiro aqui no sudeste.
Eu sempre tive um pé atrás com o Tevez... mas daí dizer que ele é mau jogador. Com toda xenofobia ele levou o título de melhor jogador em atividade no Brasil em 2005, e foi mesmo. Tb foi decisivo em 2004 quando Argentina conquistou ouro olímpico. Pode estar em fase ruim... mas é bom jogador. Estúpido sim... isso ele é... pois os maus comportamentos continuaram na Europa.
Se tem uma coisa que eles não são é soberanos... vejam a crise que a Argentina está causando no Mercosul, o bloco está ruindo muito por culpa deles... essa é a soberania? Os uruguaios que estão no meio do caminho são muito mais chegados a nós que aos argentinos, com diferença no idioma e tudo.
Eu que não vou ficar cheirando peido deles.
Y si a algun brasileño aun le gusta Argentina,
sugiero ponerse la remerrita de ellos e salir a pasear por las calles de nuestro país.