Boas, camaradas
Eu vi o segundo tempo do jogo.
Melhorou depois que o cidadão tirou o Galisteu e colocou o Lulinha.
O Willian está pronto. Tem que ser titular mesmo.
Mas o Lulinha precisa de mais tempo. Por isso, mancada a torcida pegar no pé do Galisteu. É bem verdade que ele não está gastando a bola, mas mandar o cara embora pra trazer um qualquer só irá piorar as coisas. Como disse o comentarista, e eu concordei, o que incomoda no Roger é a sua lingüagem corporal e facial, auqele ar blasé e a displicência que , mesmo se esforçando, não consegue eliminar. Mas , mesmo assim, eu acho que ele vai ser importante para o time no Brasileiro.
O Marinho, acreditem se quiserem, fez uma boa partida. Estava seguro, corrigiu até umas mancadas do Ratinho, que subia e não conseguia voltar. O ataque dos caras era BEM rápido e um tal de Willinas deu uma bela canseira. Mas estava bem sob controle, eles não levavam perigo. No lance do gol deles, pela câmera de trás do gol, eu tive a impressão de que faltou alguém gritar ladrão.
Acho que esse time aí, entrosado e jogando com confiança, pode dar trabalho.
Não é time pra ser campeão, é time pra brigar por uma vaga entre os cinco ou seis primeiros.
Não é hora de inventar. É hora de trabalhar essa base, dar força pra esses moleques. Dá gosto de ver esses guris jogando, correm, demonstram confiança e são corajosos. Tem que ser assim mesmo, tem que ter alguma identificação com time e a torcida e vice versa, porra. Se você pegar o time do Flamengo dos anos oitenta, aquele timaço, foi todinho montado lá mesmo.
Se é pra revelar jogador e vender baratinho para qualquer um que chegar, é melhor mandar toda esta gente que trabalha na base embora. Revelar só não é suficiente. Tem que apostar: pegar esses guris e fazer contratos longos. E se eles mostrarem que dão conta do recado, jogar uns turu na mão deles, pagar aí uma luva, alguma coisa.
Tem que apostar e pagar o que eles merecem, aqueles que realmente valem isso. Por exemplo, o Betão. O cara joga bem, mostra brio e é líder. Todos os zagueiros que trouxeram , nenhum deles joga melhor. O Eduardo, lateral. O Edson , mesmo, o outro lateral. O Everthon, deu pra perceber que o moleque joga bem. No meio , tem o Willian, o Lulinha e deve ter mais gente.
Renova, aposta nos caras. Tem que apostar. Porque, se deixar faltar alguns meses pra procurar os caras, não vai dar. Como é o caso do Rosinei. Agora , ele que dois milhões de luvas. Dois milhões! Não vale, tem que deixar o cara falando sozinho, mas se tivessem procurado o cara um ano atrás, a revovação seria muito mais fácil e muito mais barata. Agora, é ver o time que ele vai escolher pra jogar e o Crinthians vai ter que aceitar isso sem ganhar um centavo...
O Corinthians está entregue a uma gangue. A base só funciona porque é uma fonte inesgotável de barganhas. Essa gente está acabando com o time. Ontém eu ouvi no rádio uma lista mensal dos celulares que os funcionários do clube usam e que o clube paga. É de dar nojo. Aquele Duprat, em outubro, a conta de celular dele foi de 50.000,00. A do Dualib, 17.000,00. A neta dele, morreu nuns 7.000,00.
E nós estamos falando de conta de celular. Imagine o resto.
Se alguma coisa não mudar, o Corinthians vai acabar, vai morrer, como aqueles pacientes de doenças terminais que vão morrendo aos poucos, vão definhando, vão se atrofiando, carcomidos por um vírus ou um tumor maligno.
Acorda, oposição.
Vamos acordar, seus merdas...