Boas, rapaziada...
Um recado ao Bambi Descunfiado.
Eu nem tenho que ficar me justificando para ninguém, mas, já que a bagaça me atinge, vou responder.
Nem eu , e o Don tambémnão, estivemos aqui arrumando desculpa.
Estivemos, sim, comentando o jogo. No futebol, quando um time toma um gol, geralmente a razão foi porque o outro time deu brecha. Claro que existe o mérito do adversário, mas mesmo nesses casos existe a carga de responsabilidade da defesa adversária. Existe também erro do árbitro e outras coisas.
Esse forum aqui serve para isso, não é?
A gente vem aqui e comenta sobre o jogo, o que cada um achou, e , dentro destes comentários, é claro que a analisamos também as falhas do Corinthians. Ou de outro time qualquer. E fazemos aí as palhaças de praxe, por que isso sim que é o engraçado da bagaça. Levar a sério, a ferro e fogo, não é o ideal, na minha opinião.
Não se trata de arrumar desculpa; trata-se de conversar sobre o jogo. Falar sobre o "se":
Se o Betão tivesse jogado a bola para a lateral no lance de empate do Náutico;
Se o marinho tivesse encostado para receber a bola, pois parece que era isso que o Betão estava esperando, ao ser surpreendido pelo adversário;
Se o Willian tivesse pensado com mais clareza, não teria feito aquela falta boba e não teria tomado o segundo cartão amarelo e , por conseqüêencia, o vermelho;
Se o Jean tivesse essa experiência toda, não teria tomado aquele frango;
Mas como o time errou , deu no que deu.
E assim por diante.
Isso não é arrumar desculpa.
Isso é conversar sobre futebol.
Arrumar desculpa é querer justificar coisas, querer tirar a responsabilidade de alguma coisa para outra.
Arrumar desculpa é dizer: deixamos escapar o empate por causa daquele juiz que roubou, perdemos o jogo porque o goleiro falhou, porque o gandula segurou a bola, etc.
É dizer que um resultado ocorre por uma circunstância da partida específica que nos atrapalhou e não de uma somatória de coisas, dentre elas a própria competência e a competência do adversário.
Opinião é opinião: cada um tem a sua . O que eu não acho certo é um outro forista não entender o que os outros conversam e ficar dizendo inverdades.
Eu não arrumo desculpa porra nenhuma.
Eu falo sobre o jogo. Isso é arrumar desculpa onde?
O resto é coisa de bambi que não consegue discernir o cú das calças.