Boas, Pablito.
Vai dar um pouco de trabalho, mas respondo entre o seu texto.
.........................
O que posso dizer do Corinthians é o seguinte:
Um time com uma grande torcida, que sofre devido as péssimas administrações e que se não se ligar, em breve vai fazer compania ao Coxa, Bahia e outros times valorozos, que já foram campeões do Brasil e hoje estão na lama da segunda ou até terceira divisão.
..............................................
Concordo plenamente.
Eu mesmo já disse isso aqui, em outras palavras.
...............................................................................
Seu time atual é rídiculo, contrataram um técnico retranqueiro, mesmo sendo um bom técnico, reze para não cair.
..............................................................................
O time atual ainda não pode ser analizado, já que o time que disputou o paulista sofreu enormes mudanças.
Não direi que o PCC é retranqueiro, pois a maioria dos treinadores em algum momento já se utilizou de um excesso de cautela, por assim dizer.
Prefiro esperar para ver o trabalho em pelo menos umas dez rodadas para fazer uma avaliação mais clara.
........................................
Por mim a sua opiniao de nada vale, pois deve estar de cabeça quente vendo todos os rivais andar para frente e seu time, no máximo dando uma de siri, andando para o lado ou para trás.
..............................................................
Não estou de cabeça quente, nem agora, nem ontém. Só teve uma vez que um nego me tirou do sério aqui e isso me serviu de lição. E não vai acontecer de novo.
Obrigado pelo que concerne à consideração que Vossa Excelência dispensa em relação à minha opinião.
........................................................................
Ao contrário de tu, já estou conformado com a realidade do meu time,
............................................................................
Nunca me conformarei NUNCA em ver o que acontece com o Corinthians fora de campo.
Essa é a realidade atual e é completamente inaceitável
..............................................
porém o amor para com ele é incondicional, e nenhuma comparação ridícula, com relação a torcida (pois seu timinho está no centro do país e sempre teve toda a mídia a seu favor, fora a questão populacional), ou de títulos, pois se você puxar históricamente, todos os times fora do eixo RJ/SP normalmente foram garfeados nos primórdios do futebol Brasileiro, e com isso já largaram com uma vantagem sobre os demais times.
......................................................
Obrigado!
Timinho... Só rindo!
Ridículo para mim é um torcedor de segundona ter pena de outro clube.
Repare que foi essa colocação esdrúxula que iniciou esta discussão.
Com relação à torcida e ao tamanho da mesma , os números estão aí, e os seus argumentos são redundantes: é claro que a mídia vai cobrir com maior intensidade os jogos e o clube que geram mais audiência... Trata-se de bom senso. Se você fosse diretor da Globo faria o mesmo. Isso se não quisesse ser demitido por incompetência!
Sobre os títulos garfados do Coxa, eu tenho certeza que você pode enumerar todas as oportunidades que o seu time deixou de ganhar um título nacional ... Devem ter sido muitas, pelo que você disse....
........................................................
Pense em brigar com torcida com o Flamengo, ele tem os mesmo privilégios em termos de mídia, e aí vocês perdem feio.
.......................................................
Não estou aqui para brigar com ninguém...
............................................................................
Lembre-se que o Coxa foi o primeiro time fora do eixo que foi Campeão Brasileiro, numa época em que a arbitragem era totalmente favorável assim como os dirigentes aos grande de SP e RJ. Também foi campeão do torneio do povo, que equivale a uma Copa do Brasil e tem a Fita Azul, mas isso é passado. Fora o fato em que seu estado ele é soberano em títulos.
..................................................................
Eu me lembre relativamente bem dessa conquista. A do Brasileiro, bem entendidoem 86, tinha o Lella, aquele ,lateral esquerdo o Dida, não era esse?.
Mas lá se vão o quê... vinte anos que o Coxa não voltou a disputar o campeonato como protagonista.
E vai demorar mais , pelo menos , uma temporada para que volte à elite.
Espero que volte, não tenho nada contra a instituição .
Vida longa ao COXA!
......................................................................................
A CBF até vai reconhecer o título, o processo está tramitando, mais entrar numa briga dessas para colocar mais uma estrela na camisa, isso coisa de medíocres. Se você acha que os parâmetros para uma comparação devam ser os mesmo.
.....................................................
E você, não acha?
...............................
O certo mesmo é zerar tudo, e todos os times terem a mesma verba de televisão, a mesma exposição na mídia (apesar que a exposição do seu time é sempre para falar de vandalismos, derrotas ou contratações ridículas) que aí podemos comparar.
...............................................
Zerar tudo pra quê? Que idéia...
A exposição do Corinthians envolve realmente episódios lamentáveis, envolvendo a diretoria atual, que é corrupta, e a torcida UNIFORMIZADA, que é useira e vezeira em protagonizar este tipo de incidente a que Vossa excelêcia fez referência. É verdade mesmo, tão verdade quanto o fato de o Coxa, uma instituição tradicional e valoroza se encontrar no ostracismo da segundona novamente esse ano.
A exposição da mídia em relação ao Coxa certamente será outra quando sua torcida for mais relevante no momento em que a emissora de TV escolher qual jogo irá transmitir e , conseqüentemente, o quinhão da mesma que o clube abocanhará será maior.
Até lá...
........................................
Se com um monte de vantagens a mais do que a maioria dos times fora do eixo RJ / SP vocês já estão nessa crise, imagine em igualdade.
Olhe muito a sua frente e veja Santos, São Paulo, São Caetano, um pouco a sua frente, Palmeiras, e vocês acompanhados de Paulista e outros medianos. Isso sim é grandeza.
................................................
Não sei. Essa foi a realidade do Paulista. No Brasileiro, é necessário observação para ver o que vai acontecer, pode ser igual, pior ou melhor... Vai saber? Os jogadores que estão lá, pelo menos , parecem ser afeitos ao uniforme que envergam. Parecem ser menos mascarados e certamente vão correr mais. Vão lutar mais. Mas vão ter que agüentar muita coisa também.
Como a pressão de uma imprensa que não dá uma folga, como a pressão da própria torcida, quando o time não ganha... tem que ver primeiro...
O Corinthians disputou o Paulista,um torneio mal feito mas muito difícil, um torneio que reúne três clubes tetra campeões e um bicampeão brasileiro. Se você somar, são quatorze títulos.
O Paranaense, com todo o respeito, reúne dois campeões.
Dois!
Há uma certa diferença de parâmetros, e foi por isso que eu disse também, além do fato de o Corinthians nunca ter disputado um paranaense, que não dá mesmo para comparar um campeonato com outro.
É só isso.