Por que vc torce para o seu time ?, ja virou a casaca ?

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Por que vc torce para o seu time ?, ja virou a casaca ?

#1 Mensagem por Eterno Apaixonado » 25 Abr 2007, 11:47

Curiosidade minha, pois tenho visto muitos foristas declarar o seu " AMOR " , pelo seu time de coração aqui, gostaria que todos respondesem, independente do time que torce, pois esta é a beleza do futebol, as diferenças, os gostos, ninguém é melhor do que ninguém, mas as discussões são boas, as vezes até tem ofensas, mas o que ninguém consegue explicar , porque vc gosta do seu time, mesmo nas horas ruins, que dá vontade de virar a casaca, mas depois de uma vitória, tudo volta ao normal, e o seu amor ao seu time também.

Sou Gremista desde pequeninho, quando tinha 8 anos, e um tio meu tinha um loja de roupas, e quando fui lá, ele tinha vários bonés, de todos os grandes times, e mandou eu escolher o que achava mais bonito, peguei o do grêmio, e em consequencia disto virei Gremista, eram os anos 70, o Grêmio era bem inferior ao Inter, na época, era um saco de pancada em Gre-nais, enchiam o saco, que eu não sabia escolher time, gozavam da minha cara, mas jamais deixei de torcer pelo Grêmio, inesquecivel 1ª Vitória em Gre-nal, 1º Campeonato em 1977, depois vieram muitas glórias também, e assim é o futebol.

Muitos anos se passaram, hoje moro em SP, jamais consegui torcer para um time daqui, como torço pelo Grêmio, jamais vou conseguir virar a casaca.

Concordo com os Corinthianos, que apesar de estarem por baixo, passarem 23 anos sem títulos, continuam torcendo por seus times.

Acho normal alguma criança começar a torcer pelo time que está por cima, mas tem que continuar, quando ele está por baixo também.

E Vcs , qual o motivo que levou a torcer pelo seu Time ? foi influência do Pai ? foi para contrariar o seu pai ? Porque foi campeão naquele ano ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#2 Mensagem por gwkull » 25 Abr 2007, 13:48

Era bem piá, perguntei quem era o melhor, me disseram o Grêmio. Achava a camisa bonita, também.

Virar a casaca não existe. Não deveria, pelo menos. Em SC vários viraram, e conheço um gaúcho que também virou.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#3 Mensagem por Dom Braz » 25 Abr 2007, 14:01

Belo tópico... me sinto honrado em estreá-lo. :o

Bem no meu caso, desde de a infância torci para os mais fracos, é algo que levo junto comigo. Comecei a acompanhar futebol na Copa de 90... em 1991 a final campeonato paulista foi São Paulo x Corinthians, vi que todos desprezavam o Corinthains e elevavam o São Paulo, comecei a ficar com raiva disso e desde então me tornei corintiano... o Corinthians perdeu esse paulista mas eu escolhi o Timão para torcer, me lembro que na época vários dos garotos viraram a casaca para o São Paulo depois que ganhou Libertadores e o Mundial em 92... mas eu não, preferi ficar do lado do time aqui da minha área, o time do povão, o time da esperança. Parece que sempre entramos em campo em desvantagem e quando ganha o Timão é uma festa só!Tenho total identificação com o meu time.

Essa é a mística corintiana... por isso fico muito aborrecido ao ver esses jogadores de merda, jodador de emprésário que não entende a grandeza do Corinthians, independente da diretoria incompetente a torcida merece respeito.

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#4 Mensagem por Zeue » 25 Abr 2007, 15:30

Sou Coxa-Branca :!:

Meu pai era torcedor do Coritiba, e em 1981 vi um Caneco na estande de casa em comemoração ao Hexacampeonato Regional, e desde ali, meu amor pelo meu time é incondicional. Sou alviverde, nas vitórias e nas derroas, faz parte do futebol. :wink:

Link:
🔗

xman3
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

#5 Mensagem por xman3 » 25 Abr 2007, 15:30

:? Corintiano, maloqueiro e sofredor desde a época de morava em Prudente, interior de São Paulo, o time da cidade chamava-se Sport Clube Corinthians de Presidente Prudente, assistia aos jogos no estádio antigo, o novo PRUDENTÃO foi construido depois... então aí está a origem... virar a casaca JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

:shock: Timãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, eô

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#6 Mensagem por Diffident » 25 Abr 2007, 16:24

Simples se fosse por opção do meu Pai, seria Corintiano como todos os meus Irmãos.

Mais não, optei pelo São Paulo e como todos os meus Irmãos são corintianos imagine só a Ovelha negra da família. Mesmo o São Paulo ganhando eu ainda tinha que agüentar as Gozações.

E não por isso mudei de time, e sim varias vezes sai na porrada com meus Irmãos, tipo da cena quebrar o quarto todo.

Depois com o passar do tempo, fui ficando mais velho e vendo que as duas forças daqui de São Paulo era Corinthians e São Paulo.ai sim fui

Passei por poucas e boas, pelo fato de torcer pelo São Paulo, pois era Fanático Batia Carteirinha nos jogos do Tricooolooorrr. E nunca tive vida fácil morava em periferia e a grande maioria do bairro era Corintianos, e meus amigos também, mais mesmo assim continuei e não vai ser agora que vou mudar.

Link:
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#7 Mensagem por Allan T.J.S. » 26 Abr 2007, 00:57

BOM, O MEU CASAMENTO PERFEITO COM O SANTOS F.C. COMEÇOU AINBA QUANDO EU ERA BEM NOVO!!!

TINHA UNS 7 ANOS, NUMA SEMI-FINAL MEU TIO, SANTISTA FANÁTICO ME LEVOU AO MORUMBI, ERA GAMBÁS X SANTOS, PERDEMOS, AINDA SIM QUANDO MEU PERGUNTAVAM PRA QUE TIME EU TORCIA, SEM GRANDE CONVICÇÃO DO QUE FALAVA, EU DIZIA: SANTOS, ACHO QUE PQ MESMO PERDENDO, A CAMISA ME TINHA DEIXADO FASCÍNADO, ERA A LISTRADA, FIQUEI APAIXONADO, MAS SEM TER GRANDE CONVICÇÃO MAS NÃO DEMOROU MUITO E EM 1995 ENTÃO COM 12 ANOS, FUI ASSISTIR OUTRO JOGO DO SANTOS PELO PAULISTA, NO ESTÁDIO BRINCO DE OUTRO, CONTRA O GUARANI, FUI COM UM AMIGO DE ESCOLA QUE ERA FILHO DE UM INTEGRANTE DA TORCIDA JOVEM NA ÉPOCA, ESSA FOI MINHA PRIMEIRA CARAVANA E MEU SEGUNDO JOGO, COMEÇAMOS PERDENDO, EIS QUE O CARINHA QUE VESTIA A IMORTAL CAMISA 10 RESOLVEU JOGAR BOLA!!! ESSE JOGADOR ERA O GIOVANNI. VIRAMOS O JOGO EM 1 X 3.

MESES SE PASSARÃO, COMEÇA O CAMPEONATO BRASILEIRO AINDA ME DIZIA SANTISTA, MAS SEM GRANDE EMPOLGAÇÃO. MINHA SEGUNDA CARAVANA E MEU TERCEIRO JOGO FOI CONTRA O FLUMINENSE, ERA CAMPEONATO BRASILEIRO, O TIME NÃO JOGOU PORRA NENHUMA!!! TOMOU UM VAREIO E EU, XINGAVA, FALAVA "CARALHO, TIME DO CARALHO, NUNCA GANHA PORRA NEHUMA" AINDA MAISMOTIVADO PARA IR NO JOGO DE VOLTA PARA IR FAZENDO UMA FESTA NO MEIO DO CAMINHO, UMA BAGUNÇA, EU FUI NA JOGO DE VOLTA, E VI O MAIOR ESPETÁCULO QUE TINHA VISTO ATÉ ENTÃO NA MINHA VIDA, AQUELE MEMORÁVEL JOGO:

SANTOS 5 X 2 FLUMINENSE.

O JOEL SANTANA LOGO APÓS JOGO DISSE A CELEBRE FRASE: "SE TIVESSE MAIS 5 MINUTOS DE JOGO, O GIOVANNI FARIA CHOVER!!!"

ELE REALMENTE HAVIA INCORPORADO AQUELA MÁGICA CAMISA 10, EU ME SENTIA HIPNOTIZADO, NUNCA HAVIA ASSISTIDO UM ESPETÁCULO DAQUELES, NEM ME TOCARÁ QUE AQUELE TIME JÁ ESTAVA NUMA FASE SEM TÍTULOS HAVIA 11 ANOS, QUASE MINHA IDADE NA ÉPOCA.

NO OUTRO DIA, TINHA UMAS ECONOMIAS DE UNS TRAMPOS, PEDI MAIS UNS REAIS AO MEU PAI E FUI NO CENTER NORTE COMPRAR MINHA PRIMEIRA CAMISA 10 BRANCA DA UNICOR, AQUELA CAMISA ERA LINDA E QUANDO A VESTI LOGO QUANDO CHEGUEI EM CASA, O LAÇO MATRIMONIAL COM O MEU PRIMEIRO AMOR, O SANTOS FUTEBOL CLUBE ESTAVA CELADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NA MESMA SEMANA FUI NA JOVEM ME ASSOCIAR, TIVE QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO, ME ASSOCIEI E FUI PRO RIO ASSISTIR O PRIMEIRO JOGO DA FINAL BOSTAFOGO 1 X 0 SANTOS.

DEPOIS A VOLTA, E UM ASSALTO QUE NUNCA TINHA VISTO IGUAL ATÉ ENTÃO!!!

SANTOS 1 X 1 BOSTAFOGO

GOL DO CAMANDUCAIA LEGÍTIMO ANULADO.

GOL IRREGULAR DO TÚLIO VÁLIDADO.

ERA A PRIMEIRA VEZ QUE CHORAVA COM PROFUNDO ÓDIO NO CORAÇÃO COMO SE UMA PESSOA MUITO AMADA NA MINHA VIDA TIVESSE SIDO TIRADA DE MIM!!!

COM CERTEZA SE EU TROMBO O FILHO DA PUTA DO MÁRCIO RESENDE DE FREITAS, EU DOU UMA SURRA NELE PRA MANDAR PRO HOSPITAL!!!

DAÍ NADA ME FEZ DEIXAR DE SER SANTISTA, VI CAMPEONATOS CONQUISTADOS COMO RIO/SP E CONMENBOL CONQUISTADOS, MAS NÃO COMEMOREI COM GRANDE EMPOLGAÇÃO QUE VIA MEUS AMIGO COMEMORAREM, MAS NÃO DESISTIA E SEMPRE ACREDITAVA NO TIME QUE TORCIA, POIS COMO UMA VEZ UM VELHO FALOU SENTADO NUMA MESA DE BAR EM FRENTE A VILA BELMIRO DIZIA, "PODE ACREDITAR, ESSA CAMISA É MÁGICA, E O SANTOS RESNASCERÁ COMO UMA PHOENIX, TENHAM CERTEZA".

E FOI ASSIM EM 2002.

CHOREI COMO SE AQUELA PESSOA AMADA QUE TINHA SIDO TIRADA DE MIM E SE PERDIDO NO TEMPO TIVESSE SIDO REENCONTRADA!!!

A CAMISA DA UNICOR AINDA TENHO, ENQUADRADA E DEVIDAMENTE PROTEGIDA CONTRA O TEMPO.

SEMPRE DIGO:

"MINHA MULHER É O SANTOS FUTEBOL CLUBE, A LARISSA, CINTIA, NATY E TANTAS OUTRAS QUE PASSARAM POR MINHA VIDA FORAM AMANTES."

SANTOS FUTEBOL CLUBE, MEU PRIMEIRO E ÚNICO AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#8 Mensagem por Caifás » 26 Abr 2007, 17:43

Sou flamengista, sou apaixonado no meu clube.

Acontece que meu pai torce para o fluminense e eu por opção não quis seguí-lo.

Na época gostava muito de ver o Junior (lat. esquerdo) jogando, achava ele muito bom, a partir daí me tornei flamengista.

Link:
🔗

Agassi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#9 Mensagem por Agassi » 09 Mai 2007, 00:32

Sou flamenguista por influência do meu pai que era fanático. Eu era tão ligado no meu pai que não teria como torcer para outro time que não fosse o dele, mas ele não precisou fazer muito esforço. Comecei a acompanhar futebol no auge do time dos anos 80 com Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Tita, Mozer, Lico, Andrade... Era covardia, além de ganhar tudo que disputava, dava espetáculo.
Quanto a virar a casaca, sem chances. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#10 Mensagem por Mirko » 09 Mai 2007, 00:47

Agassi escreveu:Sou flamenguista por influência do meu pai que era fanático. Eu era tão ligado no meu pai que não teria como torcer para outro time que não fosse o dele, mas ele não precisou fazer muito esforço. Comecei a acompanhar futebol no auge do time dos anos 80 com Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Tita, Mozer, Lico, Andrade... Era covardia, além de ganhar tudo que disputava, dava espetáculo.
Quanto a virar a casaca, sem chances. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
A história se repete aqui, não vi o auge desse time, mas a pertir de 87 foi só alegria.

Link:
🔗

Zebedeu81
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por Zebedeu81 » 16 Mai 2007, 20:45

sou palmeiras porque meu avo era e torcia, ouvia o radinho de pilha, ligava a tv e comentva os jogos. Meu pai, são paulino nem aí , não torcia então virei Palmeirense. Mas sou um Verde light, já não acredito no futebol, não fico mais arrancando os cabelos com os resultados ruins e nem comemoro os bons. Futebol é só pra zoar dos que ficam p da vida.... :D :D :D

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”