Bem lembrado, os zagueiros mudaram e , por coincidência ou não, nestas duas primeiras rodadas o time não tomou gol. Não acho o Marinho ruim, tecnicamente.Pelo contrário, até. Acho que, se ele tiver que jogar nesse esquema de contra ataque, vai dar conta do recado. Complicado é largar o bichão no mano a mano com os atacantes rivais, como os dois laterais se mandando, Magrão se mandando e o time perdendo a bola no ataque... Não é esse o jogo dele.
O Marcelo Ferreira, que teve uma atuação irregular no Pacaembú, contra o Juventude, hoje, jogou muito bem.
O Edson foi outro que agradou hoje. No Paca, foi vaiado , a torcida , ou a meia dúzia de regatinhas pretas que foram à estréia do time, pegou no pé do cara inexplicavelmente. Espero que , contra o Galo, deixem o cidadão em paz.
Acho que o PCC inovou em outra coisa, hoje, no Mineirão. No momento em que chamou o Eduardo eu pensei comigo:
"Iiiihhh, lá vem o Professor pardal e sua lâmpada... Vai tirar o edson porque?"
Mas não, tirou o Finazzi e colocou o Eduardo com o mesmo posicionamento do Marcelo Oliveira, só que pelo lado direito. Como meia, não como lateral. Eduardo pode render mais desse jeito.
Concordo com o que você disse sobre o Willian. Mas , quando o mesmo não puder jogar, o PCC certamente vai armar o time para jogar de outra forma. Não vai fazer o mesmo esquema, já que sem o guri a bagaça não vai funcionar.
Acho que a forma ideal, para o PCC em relação a esse grupo de jogadores, é um time que jogue com duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes. Mas o que parece ser um ponto pacífico é que os laterais devem apoiar bem menos, o que , para mim faz todo sentido . Se você não tem um Cicinho, um Serginho, um Roberto carlos no auge, um Leandro (aquele do Flamengo, da copa de 82), você tem mais é que fazer com que os caras defendam direito e não forneçam ao adversário espaço para jogar.
PCC sabe que tem um elenco jovem e que deve buscar, antes de mais nada, o equilíbrio defensivo e uma forma segura de jogar.
Essa vem sendo a diferença entre o time das duas primeiras rodadas do Corinthians dos últimos meses.
Esse time sabe o que quer e como fazer para conseguir.
Uma equipe fechada e rápida no contra ataque.
Sem grandes riscos.
Um time jovem, mas seguro.
Um time rápido, mas pouco vulnerável.
Vai ser um time que , como visitante, vai ser bem indigesto...