gostei.
Você cita o novo cinema americano, mas um filme-pipoca novo e interessante vai ser o Extermínio 2 (28 Weeks Later), que é bem inglês, diga-se de passagem. Para quem não assistiu o primeiro, vale a pena correr à locadora, pois foge à regra do tradicional filme de zumbis. Vê-se experiências loucas, uma Londres com suas ruas vazias e reviravoltas.
O diretor é o mesmo de Trainspotting, Por uma Vida Menos Ordinária, A Praia, Cova Rasa. Millions e o seu último filme Sunshine (que a crítica desceu a lenha, que não posso dizer nada, pois ainda não o vi).
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0oSdqQuzdU
-----------------------
resenha do Extermínio 2, que estréia 01/06/2007 chupinhada do Omedi:
Gritaria, sangue, correria, tiros, mais sangue, mais tiros, mais correria, uma câmera chacoalhando e deixando o espectador tondo, mais gritaria, cabeças explodindo, e assim por diante. Se você está procurando diversão nessa categoria e não está muito preocupado com o resto, Extermínio 2 (28 Weeks Later) será o filme de zumbis do ano.
O começo te venderá algo que não entregará depois, um filme com ares de profundidade, meio cabeça, com o conflito pessoai de um pai que passa por cima de tudo e de todos para sobreviver - diga-se de passagem nada mais natural em uma situação daquelas. Bem, esse conflito é dissolvido até os 20 ou 30 minutos, apesar de em alguns momentos você acreditar que ele ainda está lá. Mas não se preocupe com isso, é só um espasmo intelectual onde não precisava.
A fórmula básica é seguida com maestria, nada é completamente explicado e as coisas acontecem inesperadamente, quase como em A Madrugada dos Mortos (e na maioria dos filmes de zumbis). E nem precisa de explicações, você não vai ao cinema atrás delas. Há algumas "homenagens" no decorrer do filme, como o momento Bruxa de Blair e a elevação á décima potência da cena do cortador de grama de Braindead, o filme de zumbi que fez de Peter Jackson um diretor conhecido, iniciante na época, e um dos filmes mais divertidos que eu já assisti no gênero "Terrir". Há alguns momentos vídeogame que deixarão os realizadores de Doom morrendo de inveja, tenha certeza.
A parte técnica do filme é muito boa, direção, fotografia, edição e principalmente o som. A dica é para quem puder procurar um cinema com alto e bom som. Em algumas cenas o barulho te joga no meio da confusão e deixa o filme mais divertido ainda. Algumas cenas são espetaculares. Juan Carlos Fresnadillo, o diretor do ótimo Intacto e que já foi indicado ao Oscar® pelo curta Esposados aproveitou bem o clima londrino, a paisagem, o tom sombrio de uma cidade desolada, com ruas sujas e vazias que deixam o filme angustiante e tenebroso.
Extermínio tem alguns momentos arrastados, principalmente quando se aproxima do final e você começa a achar que está realmente na hora do filme terminar, mas isso não atrapalha o fato de que o segundo filme é bem melhor que o primeiro. Agora o negócio é esperar por 28 Months Later.