Boas, Allan...
Não sei o Terrão é a melhor base dos grandes de Sampa, mas, com certeza é aquela que acaba sendo mais usada.
A base é maior fonte de reposição dos caras que saem, que se machucam... E é pra isso mesmo que ela serve: repor e se possível, revelar craques ou bons jogadores. Por isso, eu acho que poderiam ter ficado nos três primeiros do Bragantino... Vieram mais dois... Não sei pra quê. Ou melhor, saber a gente sabe, né....
O Willian começou muito bem, mas está agora caindo um pouco de produção. O PCC deve encostar no ouvido dele e falar: " Guri, joga o teu arroz com feijão , para de ficar com frescurinha e deixa a bola fluir mais, não seja tão individualista... Não fica preocupado em provar que tu é craque em todo jogo. Futebol é conjunto... passar a bola também pode ser uma boa maneira de mostrar a sua qualidade..."
O Lulinha também logo logo vai ter a sua chance, e também tem futuro.
Hoje estava lendo o jornal e pode ser que o Dinelson jogue no lugar do Willian , enquanto este estiver na seleção sub 20. É a chance que ele sempre quis, no mínimo oito jogos seguidos... Mas ele parece mesmo decidido a ir para o Fla... Se quiser ir , que vá por empréstimo. O Flamengo quer levar o cara quase de graça. E faz bem mesmo, vai pagar quanto por um cara que não se firma nunca?
O São paulo mesmo, com esse negócio aí de lei Pelé fica só atravessando a putada, aliciando atletas... Os da base ficam sem espaço. E uma base que já foi a melhor de todas.
O Santos, se tivesse mais espaço, teria já revelado o Renatinho há mais tempo. Deve ter mais caras bons ali, mas esse fresco do Luxa prefere ficar trazendo os cupinchas dele do Iraty...
Talvez o Palmeiras , por exemplo, tivesse revelado mais jogadores também se suas administrações tivessem trabalhado para isso. Se você olhar o time dos caras, vários saíram da base, e os nego tão jogando bem.
Sobre o Timão e suas perspectivas, ainda é difícil falar mas dá pra pelo menos torcer, agora. Antes, assistir aos jogos dava ódio...
O PCC é chave desta mudança. A diretoria tem que tratar ele e o auxiliar dele à pão de ló. Foi ele que conseguiu, depois de meses, dar padrão ao time. Se o time não é , assim, uma Brastemp, pelo menos agora pode ser chamado de time. Antes, na era Leão mesmo, era um agremiado de nego perdidinho da silva em campo , vacilando e fobando sem parar.
PCC afastou Roger e Marinho... curiosamente, defesa e meio de campo melhoraram muito...
Aliás, ceis não querem o Roger, não? Troca ele aí pelo Renatinho, pau a pau... E se quiser zagueiro mais experiente, manda aí pa nói o Marcelo e nói libera o Marinho.
Vai?