Mestre Jegue,
Eu entrei no GPGuia por sua causa. Eu sempre percebia, como curioso inicial que era, que quando aparecia uma gata nova, que todo mundo estava pegando, ela tinha passado pela sua mão. Seus comentários eram sempre honestos e nunca fazendo propaganda de nenhuma. Você contribuiu e contribue para fazer de nosso entretenimento um a coisa cada vez melhor e com menos enganos com pervas sem profissionalismo.
Ao olhar para a estrutura dos tópicos da Bahia, percebia que, além das acompanhantes, a parte do Interior era sempre aberta por tópicos seus, trazendo novos foristas para cá. Na parte de Assuntos Gerais, vi seu nome também na Tribuna Feminina e no Buteco da Prosa. Nas festas do GpGuia, você mais do que organizava, aconselhava desde reuniões, formatos do evento e seleção das mulheres. Sua cartilha As dez mais para agradar o cliente é uma das mais acessadas do site em todo Brasil. Se as pessoas confundem o nome Omo com sabão em pó, Gillette com lâmina de barbear, Jeguinho, para mim, é sinônimo de GPguia, uma relação orgânica e indissociável.
Outra coisa importante que percebi era uma vontade de dar a este fórum uma cara baiana. A relação do baiano com a negociação, por exemplo. Historicamente, a cultura de comércio árabe fez com que a comunidade local sempre buscasse negociação, pechinchando e buscando o melhor preço. Aqui na Bahia tanto quem oferece o serviço, qualquer serviço, como quem consome o serviço, sabem que há um livre-troca, uma barganha, o preço de qualquer coisa está condicionado à argumentação. Isso não acontece em todo Brasil. Por isso que cansava de perceber sua chateação quando alguém, com muita lábia, conseguir um valor de td legal e, por conta de um otário, perdíamos uma excelente oportunidade de custo-benefício. Muitas das vezes percebi sua intenção em tentar ser diplomático em adaptar neste fórum elementos da cultura local, muitas vezes com sucesso, outras vezes esbarrando na burocracia.
Meu velho, independente de qualquer decisão sua de sair, nada apaga o que ficou. Eu lhe reverencio, sei que quando teve que ser firme com alguém, inclusive comigo, nunca foi pessoal e sempre pensando na coletividade. Quero registrar aqui meu apreço à sua nobre figura. Nunca vi um putanheiro tão engajado em proporcinar aos colegas as melhores fodas de suas vidas.
Um grande abraço,
Embusca.