Meus amigos, Dom Braz, Junior e corintianos do GPguia.
É com enorme pesar que vos anuncio: alguns membros do elenco foram diagnosticados pelo médico do clube, após a partida , estarem sofrendo de uma grave moléstia.
São eles: Rosinei, Marcelo Mattos, Zelão, Pedro, Betão , Clodoaldo e Dinelson. O nome do vírus é o "Amerrellum Vacillonnicco", que costuma infectar atletas que praticam atividades esportivas de alta performance e que, geralmente, acusam uma queda brusca de rendimento e virilidade de forma repentina porém aguda.
Um dos casos mais preocupantes é o de Marcello Mattos, que, mesmo com um leve vislumbre de reversão na infeccção, ainda causa enorme preocupação junto ao departamento médico do clube.
Já em relação à Zelão, o médico revelou não entender como a infeccção pôde se manifestar tão rapidamente; há a suspeita de uma contaminação em toda a zaga que teria sido iniciada com o contato desses atletas com o já infectado Betão, e nisso se inclui o Pedro, embora ainda moderadamente, no caso dele. O problema com o Pedro é que também foi detectado nele uma estranha doença, a Zerroelicite , que , embora não impeça o atleta de jogar, faz com que o mesmo seja acommetido por surtos repentinos de idiotia aguda e total falta de coordenação motora, como pôde ser verificado no jogo contra o Palmeiras e ontém.
Os quadros que mais causam consternação no clube, sem dúvida, são os de Rosinei e do recém chegado Clodoaldo. Só para finalizar a minha tese, pessoas próximas ao departamento de futebol do clube teriam presenciado um diálogo do PCC com o médico que transcrevei abaixo:
PCC : E aí , doutor, como está o quadro do Rosinei?
Médico: No caso dele, não se trata de um ser humano que tem uma doença, mas de uma doença que tem um ser humano.
PCC : É grave assim, doutor?
Médico : Grave? Não. Não diria isso. Ele não corre risco de vida. Mas a sua prática esportiva ficará bastante limitada, já que se encontra impossibilitado de jogar futebol, ou qualquer atividade esportiva que envolva habilidade, o manuseio dos pés e de uma bola.
PCC : Barbaridade, tchê... Pobre rapaz! Parecia ter um belo futuro pela frente!
Médico: Se será belo, eu não sei, mas , se eu fosse o Ilton, deixava ele sair ontém mesmo, parece que o Inter ainda manifesta vontade de contar com ele.
PCC : Doutor, boa idéia! Se mandarmos o Rosinei para o Inter, teremos um concorrente a menos na luta pelo não descenço! Porque, se contratarem o Rosi, eles estarão completamente fodidos!
Médico : Arruma também um jeito de o Clodoaldo se machucar.
PCC : Como é que é?
Médico : É. Manda aí o Betão dar uma inutilizada nele , por uns meses, em um coletivo agora dessa semana. Será bom se conseguíssemos isolá-lo do elenco, para evitar mais contaminados ainda, especialmente o Everton, que ainda demosntra estar sem sinais da doença.
PCC : Caralho, doutor...