McAnd escreveu:Fácil, amigo, dá pra escrever um livro sobre isso.
Um livro pode ser escrito sobre qualquer assunto, incluindo enganos e mentiras. Alguns podem considerar "As veias abertas da América Latina" uma fraude, outros podem considerar "A riqueza das nações" como uma fraude. O fato de poder escrever um livro não acrescenta em nada à questão do que funciona e do não tem jeito de funcionar.
McAnd escreveu:Os interesses econômicos, nesta republiqueta de bananas, estão acima de outros, quaisquer que sejam.
Oras, então o problema é a nossa republiqueta e não o capitalismo. Os países desenvolvidos são todos capitalistas e neles os aeroportos funcionam.
McAnd escreveu:As companhias aéreas não irão limitar seus lucros, nem a quantidade de vôos, em troca de aterrissagens e decolagens mais seguras.
Se uma empresa aérea não se preocupa com a segurança, será preterida pelos clientes e logo sairá do mercado. A não ser que o pobre-coitado more em um país onde a aviação é um monopólio estatal e seja forçado a voar em porcarias como Aeroflot e Cubana de Aviacion.
McAnd escreveu:E ainda se escoram nos técnicos do governo, para justificar o porque mantém essa quantidade e continuam utilizando aeroportos precários.
O fato dos técnicos não prestarem em um governo que aparelha tanto as estatais não me surpreende. E os aeroportos precários são responsabilidade de quem mesmo? Do governo ou das aéreas?
McAnd escreveu:Crescimento econômico na ótica desses governantes provoca má qualidade nos serviços, trabalho informal, baixos salários, fraudo-perativas, subemprego
Só se for na ótica desses governantes, porque no mundo real crescimento econômico provoca melhoria na condição de vida da população. Ou é recessão que vai melhorar alguma coisa?
McAnd escreveu:Não se esqueça que estamos no Brasil.
Não tem como esquecer, tem discurso que só se ouve aqui, porque em países desenvolvidos causam risadas.
McAnd escreveu:Mas há gente ingênua que aplaude o crescimento da China, por exemplo, que custa o trabalho escravo, morte de crianças e degradação ambiental.
Sim, porque o bom seria se a China não crescesse e se um bilhão de pessoas continuassem na miséria indefinidamente. Não dá pra acreditar que estás reclamando que o crecimento econômico causa a morte de crianças e nem te dás conta de que se não houvesse crescimento econômico muito mais crianças morreriam! Que humanismo hein?
McAnd escreveu:Nunca vi nenhum economista se preocupar com a parte social de um Estado.
O economista tem que se preocupar em acertar a economia para que o social possa melhorar. Nenhum país vai para a frente sem uma economia sólida e sem crescimento. Acertar a economia de um país é a melhor contribuição à parte social que um economista pode fazer.
McAnd escreveu:Esse discurso da queda da inflação sempre acaba tirando o foco da discussão principal, que é a melhoria da nossa condição social.
Sim, porque inflação ajuda tanto na melhoria da nossa condição social...
McAnd escreveu:Crescimento sustentado e política monetária ortodoxa é PPEL (papo-padrão-de-economista liberal)
Bom, já que te dás o direito de resumir assim meus pensamentos, vou também me dar o direito de dizer que a culpa de tudo é do capitalismo e dos EUA é PPC (papo padrão de comunista).
É inacreditável que no meio de um desastre desses, onde está claro que a culpa é do bando de cumpanheiro incompetente que colocaram nas estatais, ainda tem quem arranje um jeito de culpar o capitalismo.