Vou confessar uma coisa a todos: desde que a atual novela da Globo começou a tratar o tema da putaria, decidi-me a assisti-la. Não sou chegado a "soap operas", mas se o assunto é putaria, eu tô dentro (tô fora, tô dentro, tô fora....)
O problema é que as novelas têm o péssimo hábito de deturpar a realidade. Primeiro colocaram uma gostosa como a Camilla Putanga no calçadão, administrada por um cafetão nojento. Eu até falo para a patroa, no aconchego de meu lar que aquilo não é puta de calçadão, mas não entro em maiores detalhes para que ela não comece a me questionar do porquê de eu saber o local correto onde uma puta como aquela deveria estar.
Em nome da licença poética eu acabo por tolerar essas incongruências. Ontem, porém, assistindo à cena de uma outra personagem gostosinha (não lembro o nome) que está noviciando na putaria, não pude deixar de me revoltar. Uma puta que estaria bem em qualquer site ou numa boate tipo Cafe Photo, vai trabalhar numa tremenda boca do lixo e vem prá cima dela um cliente que é um escroto em pessoa.
Primeiro: somente um cafetão totalmente imbecil iria desperdiçar uma gostosa daquela num muquifo daquele.
Segundo: Por que todos os putanheiros são caricaturados na televisão como seres abjetos e repugnantes?
Isso é uma grande merda e é isso que dá um dramaturgo arco-íris escrever sobre um assunto que não é da área dele. Será que esse pessoal não sabe que os usuários das putas não são somente as figuras escrotas, mas sim, pelo menos 90% dos homens, inclusive os respeitáveis pais de família ou a "elite branca" que o Lembo-Tuthan Kamon tanto fala?
Será que para esse dramaturgo ignorante, puta só trabalha na calçada rodando bolsinha?
Será que a única coisa que se passa na cabeça desse jumento é que todas as putas e putanheiros são um bando de ignorantes e a escória do mundo?
Se ao menos esses enfornadores de robalo nos pedissem opiniões, poderiam acrescentar cenas bem mais interessantes à novela como, por exemplo (e eu já disse isso), o Rubens Castilho negociando a taxa de cu com a Camilla Putanga. Ou, quem sabe, o Takuma Sato negociando umas trepadas em troca de uma ração diária de pastéis. Poderia mesmo extrair algumas idéias mais realistas, bastando para isso ler vários tópicos do GPGuia.
É por isso que eu tenho que me restringir ao Nelson Rodrigues, pois esse sim entendia de putaria.