Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

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Re: Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

#31 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 30 Jul 2007, 20:14

Trainee-de-Picareta escreveu:O importante p/ esses sujeitos , é diminuir o tamanho do Estado, sendo que, o Estado sempre foi o motor da economia brasileira...Nós temos que parar de votar em governantes que acham que o governo tem que diminuir cada vez mais a sua participação na geração de riqueza do País.
o estado é a areia no motor da economia brasileira, isso sim. Tem que diminuir o tamanho do estado mesmo, e focar o estado nas poucas coisas que ele tem que fazer, como policiamento, justiça e fiscalização. Governo não gera riqueza nenhuma, só déficit.
Trainee-de-Picareta escreveu:Primeiro do Governo, por não investir em infra-estrutura adequada . Isso é uma PRAGA, que começou com o Governo Collor, tomou força no governo FHC e estourou no Governo Lula.
Eu tenho uma peninha do Lula, todos os problemas deles são causados pelos governos anteriores, e todos estourando nele, que é tão competente e carismático. Coitado, como é perseguido. :roll:

Você me interpretou mal Mr Peter North , o Estado sempre foi o motor da economia, pois é ele quem constrói estradas, aeroportos , portos , usinas eletricas , etc, etc. Não sou contra à Parceria Público Privada, mas sim contra esses tecnocratas que só pensam em superávit primário. Para eles investimentos é custo, mas na verdade investimento é retorno . O Brasil só se industrializou quando governos anteriores tinham planos a longo prazo, construíram estradas e assim, atraímos as empresas automobilísticas , o Getúlio construiu a Vale do Rio Doce e outras siderúrgicas , criamos as indústrias de base .... Então temos que parar com essa idéia que o Empresariado pode tudo, pois eles não têm Culhões para se arriscar em empreendimentos deste tipo . Isso aqui no Brasil . O que falta para nós, é termos governos que estejam sintonizados com as necessidades do Brasil, ou seja, NÓS CONTRIBUINTES. Não estou isentando o Governo LULA, pois ele já está no segundo Mandato e poderia muito bem ter investido nos aeroportos brasileiros . Lembre-se A fase Neo-liberal já passou , a ANAC , agência reguladora foi criada após as privatizações , mas se revelou inócua . Na minha opinião a TAM também é culpada, pois o Avião estava com a reverso, acho que é esse o nome dos dispositivo, avariado há dias . Isso mostra o quanto o Presidente da empresa , se preocupa com a segurança tanto dos passageiros, quanto de seus empregados . É culpa da Infraero também , por aprovar uma reforma cuja licitação estava superfaturada a 200 % , segundo o Jornal da Band, através do TCU . E o mais agravante, liberaram a pista sem o Grooving . Como eu disse , vamos parar de votar em governantes que acham que resolvendo o problema da inflação , resolverá os outros, que nós brasileiros sabemos que são muitos, educação, segurança , judiciário , etc e etc. Leiam à entrevista do Eliezer Batista , publicada caderno Economia do jornal O Estado de São Paulo , edição de 22/07/2007 . Só o título da matéria já diz tudo : " Falta dinheiro ? Não, faltam estadistas."

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ussama
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#32 Mensagem por ussama » 30 Jul 2007, 22:46

creio que o brasil vive um apagão aereo, o rodoviário nem se fala. o ferroviario? por acaso existe transporte humano via ferrovia no brasil?

agora ramoncito não entendi nada do que escrevestes, mas vc deve estar certo, alias entendi esta parte "Suruba Flutuante ?...To Dentro !!",
entao vc poderia pegar uma de suas aeronaves, enche-la de garotas, e cobrar de nosoutros uma tarifa modica, para fazermos uma suruba aerea. :lol:

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Peter_North
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#33 Mensagem por Peter_North » 31 Jul 2007, 01:39

ussama escreveu:por acaso existe transporte humano via ferrovia no brasil?
Meu amigo, nunca vamos desenvolver nem as ferrovias nem as hidrovias enquanto o transporte de cargas for mais barato por caminhão, por culpa única e exclusiva dessa péssima idéia que é o subsídio do diesel. Hoje somos reféns desse subsídio, pois o mesmo impede o desenvolvimento de outras modalidades de transporte de carga, e ao mesmo tempo extinguí-lo traria um aumento instantâneo em quase tudo que precisa de transporte. O Brasil se meteu numa sinuca de bico... Ninguém vai fazer uma ferrovia só para ficar perdendo passageiros e cargas para caminhões e ônibus que rodam com combustível subsidiado, ou seja, pago por todos nós.

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Peter_North
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Re: Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

#34 Mensagem por Peter_North » 31 Jul 2007, 01:54

Trainee-de-Picareta escreveu:Você me interpretou mal Mr Peter North, o Estado sempre foi o motor da economia, pois é ele quem constrói estradas, aeroportos , portos , usinas eletricas , etc, etc.
Talvez estejamos meio perdidos no sentido das palavras. Isso que o amigo chama de "motor", eu prefiro chamar de "chassis", que permite ao verdadeiro "motor" funcionar. Eu concordo contigo que essas coisas citadas são obrigação do governo, mas também acho importante que o governo nunca tenha o monopólio de nenhum desses serviços.

Pra mim, o verdadeiro motor desse carro chamado Brasil é a atividade privada. Ao poder público cabe fazer as bases para que a atividade privada possa dar certo. Essas bases são boas escolas, bons tribunais, boas estradas, aeroportos, polícia, etc.

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Caifás
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#35 Mensagem por Caifás » 31 Jul 2007, 09:51

Peter_North escreveu: O Brasil se meteu numa sinuca de bico...

Se pelo menos fosse bom de tabela.....rssss!

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Eterno Apaixonado
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Re: Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

#36 Mensagem por Eterno Apaixonado » 31 Jul 2007, 10:54

Peter_North escreveu:
Trainee-de-Picareta escreveu:Você me interpretou mal Mr Peter North, o Estado sempre foi o motor da economia, pois é ele quem constrói estradas, aeroportos , portos , usinas eletricas , etc, etc.
Talvez estejamos meio perdidos no sentido das palavras. Isso que o amigo chama de "motor", eu prefiro chamar de "chassis", que permite ao verdadeiro "motor" funcionar. Eu concordo contigo que essas coisas citadas são obrigação do governo, mas também acho importante que o governo nunca tenha o monopólio de nenhum desses serviços.

Pra mim, o verdadeiro motor desse carro chamado Brasil é a atividade privada. Ao poder público cabe fazer as bases para que a atividade privada possa dar certo. Essas bases são boas escolas, bons tribunais, boas estradas, aeroportos, polícia, etc.

Concordo em parte com esta frase, esta inicativa privada também tem que arcar com a responsabilidade, na hora em que tiver um problema, e dai não culpar o governo, como agora no caso da TAM, querem comandar tudo, mas cobrar só do governo, ai também não.

Mas a inicitiva privada, é quem consegue o maior progresso para um país, por ela vizar o lucro , vai sempre procurar colocar pessoas capacitadas para administrarem seus negócios, enquanto um governo é formado por pessoas que estão lá muito mais por seus próprios interesses.Como eu disse em outro tópico, vejam os resultados dos jogos do Pan , o Brasil conquistou mais de 160 medalhas, na maioria em esportes que não contam coma mínima ajuda do governo, ou seja esforço proprio ou com uma pequena ajuda da iniciativa privada, o que demonstra que uma nação pode ser grande , sem o governo meter o seu bico.

Sonho com um parlamentarismo neste país, aonde o governo é apenas uma figura que cumpre as exigencias de uma nação, caso contrário, cai fora.

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joaopolones
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#37 Mensagem por joaopolones » 02 Ago 2007, 10:17

COM A DIVULGAÇAO DAS CONVERSAS, PARECE QUE NÃO FOI FALHA HUMANA, OS PILOTOS TENTARAM FREAR E NÃO CONSEGUIRAM CONTROLAR O AIR BUS.

O FATO DE A ALAVANCA ESTAR ACELERADO, NÃO QUER DIZER NADA, PODE SER QUE OS PILOTOS TENTARAM COLOCAR NA MARCHA LENTA E A ALAVANCA ESTAR TRAVADA.,

MUDANDO O FOCO., O QUE OS DEPUTADOS TEM QUE FICAR BISBILHOTANDO COM ESTAS CPIS., A FUNÇAO DOS DEPUTADOS NÃO É LEGISLATIVO, ?, CRIAR LEIS, ?,

JÁ REPARARAM QUE TUDO QUE CAI NA MÃO DELES, SAI MERDA, UMA COISA QUE É SIGILOSA, ACABA VAZANDO.!!!

ACHO ATÉ QUE ESTA CPI DEVERIA INVESTIGAR, OS PAPEIS DAS ANACS, INFRAERO, CIAS DE AVIAÇAO, ETC, CONTROLADORES DE VOOS, AEROPORTOS, ENFIM TODA A INFRAESTRUTURA QUE O GOVERNO DEVERIA ESTAR AGINDO. E NÃO O ACIDENTE!!!

E AGORA? SERÁ QUE A VEJA VAI PEDIR DESCULPAS PARA AS FAMILIAS DOS PILOTOS???

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musacco
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CULPA DO GOVERNO !!!

#38 Mensagem por musacco » 02 Ago 2007, 10:45

Realmente e triste nos vermos como vidas acabam numa tragedia que foi um sinal sobre como o nosso dinheiro e investido no BRASIL : Pra enriquecer os corruptos e criar tragedias.

Neste caso, nao e possivel apenas dizer que houve falha humana, pois o nosso trafego aereo ja estava um grande caos depois do acidente da GOL no ano passado. Muitas vidas se foram, e ninguem moveu um dedo pra reagir e resolver de vez o problema de nossos aeroportos sem infra-estrutura minima para comportar a quantidade de voos e sem condicoes minimas para aterrisagem ( com asfaltos fora da vida util - CUMBICA GUARULHOS) e CONGONHAS que nao foi ampliado para criar uma area de escape.

Nao podemos culpar os pilotos de acidentes que ocorreram ou que virao a ocorrer (caso ninguem queira assumir o caos aereo), pois imagine fazer centenas de aterrisagem num CENARIO onde nao temos controladores de voo suficientes para controlar o trafego aereo, sistemas de radares obsoletos, numero de jatos aumentando e acidentes como ocorreram com a GOL, TERMOS :evil: PILOTOS em condicoes psicologicas PROPICIAS para pilotar uma AVIAO COM SEGURANCA. :evil: Imagina se ja ta um stress viajar de CARRO depois deste acidente, antes e agora como deve ser a mente e o espirito dos PILOTOS para voar no BRASIL.

E triste todo mes, ver meu IRRF ir para os cofres publicos para serem usados em planos de evasao de dinheiro, atraves de licitacoes fraudulentas, obras publicas e beneficios e aumentos de remuneracao de politicos. Fora isso, para quem tem negocio pagar DARF, IPTU, IPVA, IRRJ, ICMS, IPI & CONFINS e outros milhares de impostos indiretos fica inviavel fazer qualquer negocio de forma legal. O CPMF nao melhorou a nossa SAUDE nos hospitais publicos e o IPVA nao melhorou nossas estradas e nem as ruas esburacadas de SAO PAULO e outros ESTADOS.

Enquanto isso, vivendo um cenario politico e economico corrupto que e um grande parasita de nosso desenvolvimento social. Policiais ganhando salarios miseraveis, provocando ondas de corrupcao e comportamento anti-etico. De onde nos pegamos todos estes exemplos : E CLARO DO GOVERNO !!!

Realmente, e muito TRISTE o que aconteceu nesta tragedia que foi um ASSASSINATO EM MASSA resultado da omissao do nosso GOVERNO em querer admitir que temos serios problemas em varios setores da SOCIEDADE. Enquanto isso, morreram milhares de pessoas ate que morra alguem do GOVERNO, para que se faca alguma coisa.

Rezo e tenho certeza que os que morreram irao descansar em PAZ num mundo mais justo e pacifico (os que merecerem eh claro). DO jeito que esta, no BRASIL so RICO se da BEM e a CLASSE MEDIA e os POBRES irao sucumbir com a corrupcao que dilacera nossa educacao em querer criar um pais mais desenvolvido.

FIca aqui minha mensagem e decepcao em viver num pais corrupto.

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#39 Mensagem por joaopolones » 06 Ago 2007, 17:34

VOU APENAS REPASSAR UM EMAIL QUE RECEBI.

TEM QUE SER LIDO, RELIDO E MTO BEM PENSADO! É UMA VERDADE CRUA E DOLOROSA,
>MAS É A VERDADE.
>FAZER O QUE? OPÇÃO TAÍ : SER UM ZÉ RUELA???
>
>
>
>
>
>
>
>Ser um Zé Ninguém...
>
>A opção é sua!
>
>
>
>Meu nome é Fernando Gouveia e o n. do meu CREA-MG é 53538/D e desafio
>qualquer técnico ou perito a contradizer minha exposição, óbvia, dos fatos.
>Se eu estiver errado, rasgo minha carteira do CREA.
>Desafio qualquer político, rato, FDP, que se sinta prejudicado pela
>realidade que aqui relato, a me processar.
>
> Estou dando meu número do CREA (q não é falso) e meu e-mail. Não precisa
>fazer esforço pra me achar.
>
>Agora, caso vc não seja um dos pestilentos responsáveis pela desgraça
>que se abate sobre nós, dia após dia, então não seja um "Zé Ninguém".
>Pare alguns minutos do seu precioso trabalho, leia o texto abaixo, com
>atenção, e, caso concorde, pulverize para todos da sua caixa postal. Não se
>omita. Se não concorda, responda-me, argumente, "defenda" sua posição, mas
>não seja mais um covarde, mais um egoísta, mais um bundão. Essa coisa tem
>que acabar, para que nossos netos e filhos tenham condições de viver sem
>vergonha de serem bem sucedidos e sem medo de usufruir com liberdade das
>suas próprias
>conquistas. Ser rico não é crime, mas ser pobre não é uma escolha, uma
>opção de vida. Ser inteligente e culto não é mérito e sim sinal de
>privilégio, mas ser burro não é uma questão de deficiência de caráter e sim
>de ser
>vítima de uma epidemia cujo agente, "a verdade política", é pulverizado no
>ar por forças que se alimentam da ignorância em massa.
>
> Minha única irmã estará, na próxima semana, nesse mesmo vôo, também pela
>TAM e espero que o avião não caia, mas minhas palavras transcendem minha
>preocupação pessoal com uma pessoa que amo, seja minha irmã, esposa,
>filhas, amigos, seja quem for. Morrer é o caminho de todos nós e isso, que
>soa como a questão principal, na verdade, não passa de um detalhe, sórdido,
>mas subliminar.
>
>Vejam os números: Imaginemos 200 vítimas fatais, cada uma com uma média de
>10 parentes e 10 amigos, então teremos 20.000 pessoas indignadas por terem
>sido atingidas diretamente. No que interessa aos políticos, o voto, esse
>número é ínfimo. Divida 20.000 indignados por 100.000.000 de eleitores e
>você verá que foram perdidos "apenas" 0,02% do eleitorado, ou seja, 2%
>dividido por cem (para os que se confundem com números). E daí? Agora veja
>quantas pessoas transitam, passeiam, relaxando e gozando, felizes, ou
>passando raiva, no aeroporto de Congonhas, TODOS OS DIAS. E é a essa
>"china" humana, de transeuntes, vivos e capazes de votar, que os políticos
>preferem atender. Por isso que a verba para a reforma, digamos,
>"antropodinâmica" (que garante conforto, estética, luxo, etc.) saiu
>primeiro que a verba para os serviços técnicos de pista. Essa é a sordidez
>da
>mente nefasta dos nossos políticos: "Que diferença faz uma meia dúzia de
>20.000 que se estrepam dali, se outros milhões se alegram de cá".
>
>Fui engenheiro responsável por várias obras de porte que prestei para a
>INFRAERO, inclusive nas pistas e sou testemunha viva da capacidade técnica
>desse órgão. Os departamentos de engenharia beiram a perfeição, tanto em
>recursos humanos quanto físicos. O pessoal da segurança treina até o mais
>reles peão, um mero carregador de sacos. Todos os trabalhadores, peões ou
>engenheiros são checados pela segurança, que só depois desta conferência
>libera os crachás com as indicações de acesso, ou seja, as permissões para
>transitar nessa ou naquela parte. Tive um fiscal da INFRAERO que
>tinha sido meu aluno na Faculdade de Engenharia da FUMEC e, por
>coincidência, já engenheiro formado, acabou designado para fiscalizar minha
>obra. O sujeito
>não relaxou, ao contrário, dobrou a rigorosidade, que já não era pouca.
>Resumindo, os técnicos e o pessoal da segurança da INFRAERO são sérios, são
>técnicos e não políticos, sabiam que a pista não estava plenamente segura e
>não fizeram nada, porque não puderam fazer nada, porque pra nossa
>infelicidade os Diretores e Presidentes das "INFRAERO da vida", mesmo que
>tenham sido técnicos um dia, deixaram de sê-lo e hoje vivem da e para a
>política.
>
> O que se viu ali foi crime, mas não apenas contra meia dúzia de
>20.000
>vítimas diretas, mas sim contra todos os brasileiros. Os números não
>assustam e a comoção é uma questão de mídia. Um único feriado mata três
>vezes a quantidade de pessoas que morreram ontem, só em acidentes de
>estradas, sem falar na violência desenfreada e na fome.
>
> Se a rede Globo dedicasse o tempo de UM ÚNICO capítulo da sua mega
>educativa novela, "Os Sete Pecados", para explicar, em linguagem
>simplificada, para 50 milhões de brasileiros grudados na TV, o que
>realmente ocorreu naquele acidente, teríamos uma revolução. Só que não
>interessa a ela, como não interessou mostrar, com detalhes, a vaia que o
>Lula recebeu no Pan. Cala-se e continua passando seu absurdo folhetim
>que glamouriza a ruindade de espírito e fica anunciando e repetindo a
>balela dos interessados em ganhar tempo, com essa conversa mole de
>"aguardar a perícia". É disso que vivem nossos políticos. De aguardar. De
>esperar a poeira abaixar, como abaixará
>mais essa e mais outras tantas.
>
>Não tem papo de perícia: Sou perito formado pelo antigo Instituto Mineiro
>de Avaliação e Perícias, hoje Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias
>- Sucursal MG, fui professor da Faculdade de Engenharia da Universidade
>FUMEC por 11 anos e afirmo, taxativamente, que, nesse caso, não precisa
>"esperar" o resultado da perícia. Trata-se de um evento óbvio, derivado de
>um vício construtivo, fruto da irresponsabilidade dos que
>priorizaram as obras valorizando a plástica e relegando a segurança ao
>segundo plano. Toda pista de rolamento precisa de drenagem, o que ocorre um
>pouco pela permeabilidade
>dos materiais e a maior parte por um sistema de drenagem básico, jogando a
>água do centro da pista para as laterais, com recursos primários de
>inclinação e coleta perimetral. Em locais de maior necessidade de
>aderência, como em algumas curvas de ruas, avenidas e estradas e também em
>pontos de pistas de pouso, pontes e viadutos inclinados ou em curva,
>pátios, enfim, onde se pretenda aumentar o atrito da roda com o piso, são
>feitas ranhuras, que além de melhorarem o atrito favorecem a drenagem
>radial. Uma dessas
>situações é o caso de Congonhas,
>que tem a chamada "pista curta". Alguém pode alegar que a pista do Santos
>Dumont também é curta e também não tem ranhuras, mas existe a questão do
>ar. Lembrem-se dos jogos de futebol do Brasil, nos países muito altos, onde
>o ar é rarefeito: O goleiro cobra um tiro de meta e a bola sai do outro
>lado do campo. Pois é; O Santos Dumont está ao nível do mar e São Paulo a
>860 metros acima do nível do mar. Com altitude maior, o ar fica mais
>rarefeito, o que exige mais pista ou então mais recursos de frenagem para a
>aeronave. Engenharia é isso, muda tudo e tudo depende de um tanto de coisa
>e foi pra isso que a engenharia surgiu como ciência.
>
>Especula-se: FOI FALHA TÉCNICA? A equipe técnica da INFRAERO sabe que
>2+2=4.
>Falha técnica seria, se eles não soubessem disso. Mas tenham certeza, eles
>sabiam. Não fizeram nada porque são mandados por pessoas hierarquicamente
>superiores, que vão cobrindo a técnica com uma espessa camada de política.
>
>FALHA DO PILOTO? É bom lembrar sempre que ele também estava no avião e ele
>também morreu. Arremeter é o procedimento indicado em qualquer situação
>anormal que ocorra entre o momento de início dos trabalhos para aterrisagem
>até a parada completa da aeronave em solo. O piloto fez o que pôde. FALHA
>DA AERONAVE? Alegar excesso de tecnologia, ou falha de equipamentos é
>ridículo.
>É mais fácil uma arara azul fugir da Amazônia e fazer cocô na sua cabeça do
>que uma aeronave como essa dar
>problema.
>
>Sabe qual o nome do ÚNICO VERDADEIRO CAUSADOR DESSA TRAGÉDIA? Eleições
>2010.
>É a ânsia pelo poder... E a culpa nem é do Lula, que não passa de um
>gerente encantado e lambuzado (quem nuca comeu melado, quando come se
>lambuza), mas inócuo. O problema é nosso, da classe alta e privilegiada,
>que muitas vezes nos omitimos, ou nos escondemos atrás dos nossos próprios
>interesses.
>Esperem o povão dopado pela ignorância resolver o problema e as coisas só
>vão piorar. Cada Projeto Shangrilá, cada Urbanização de Aglomerado (nome
>chique e conveniente dados às favelas), irá comprar a alma e a mente dos
>pobres. E nós? Vamos vender nossa alma em troca de um aeroporto
>confortável, de uma vida confortável na
>base do "foda-se do mundo que não me chamo Raimundo"?
>
>Precisamos entender o mundo com o olho do outro e principalmente, saber se
>queremos a polícia e a política igual para todos. Porque se for assim, nós,
>os abastados, teremos que socializar nossas riquezas e teremos que sentar
>no banco da escola pra estudar ética, pra parar de fechar o cruzamento, de
>estacionar em lugar errado, de chamar as pessoas usando a buzina, de fechar
>as ruas pra comemorar jogo de futebol, de trocar de celular de mês em mês
>"encostando" um aparelho feito pra durar 10 anos e se esquecendo que aquilo
>vira lixo, etc.
>
>Ser ético é "chato", mas é o único caminho. Eu estou nessa. E você? Se
>estiver também,
>comece a exercitar sua ética disparando esse e-mail para o maior número
>possível de pessoas.
>
> Fernando Gouveia

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Ramoncinho
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Desinformado...

#40 Mensagem por Ramoncinho » 07 Ago 2007, 02:19

joaopolones escreveu:VOU APENAS REPASSAR UM EMAIL QUE RECEBI.


>
>
>
>Meu nome é Fernando Gouveia e o n. do meu CREA-MG é 53538/D e desafio
>qualquer técnico ou perito a contradizer minha exposição, óbvia, dos fatos.
>Se eu estiver errado, rasgo minha carteira do CREA.
>Desafio qualquer político, rato, FDP, que s
>
>FALHA DO PILOTO? É bom lembrar sempre que ele também estava no avião e ele
>também morreu. .

E uma grande e simpatica mentira ,...que nois os pilotos, tentamos salvar os passageiros antes que nada.....a gente tenta se salvar a hora do um erro, se mais outros se salvan, e porque "os outros" van com a gente no mesmo barco...en veces defender uma vaga de Comandante, faz a gente voar com risco enorme..com conhhecimento total...porque ninguen conhece melhor o equipe quem aquele que o dirige...

>FALHA DA AERONAVE? Alegar excesso de tecnologia, ou falha de equipamentos é
>ridículo.
>É mais fácil uma arara azul fugir da Amazônia e fazer cocô na sua cabeça do
>que uma aeronave como essa dar
>problema.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:.........:evil:

O Airbus 320 e o aviao com maior numero de fatalidades , tanto assim que ate o primeiro de eles sofriu uma queda , morrendo tudos dentro, .....na sua presentacao a industria e as empresas,..... nada mais e nada menos que no show aereo do Le Bourget, Franca....nas Filipinas uma merda destas, matou 145 passageiros e tripulantes, num acidente acho que identico ao do Sao Paulo... e o Lula, nao tava nem por perto.....


>
>S
>Ser ético é "chato", mas é o único caminho. Eu estou nessa. E você? Se
>estiver também,
>comece a exercitar sua ética disparando esse e-mail para o maior número
>possível de pessoas.
>
> Fernando Gouveia



Este e mail.... e desinformacao pura e simples....perversa mistura do a Tecnica e a Politica, que nao leva a nada.....este "ingeniero" nao conhece ainda, que existem os freios com ABS.....!!

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#41 Mensagem por sonolento soneca » 07 Ago 2007, 12:23

ussama escreveu:creio que o brasil vive um apagão aereo, o rodoviário nem se fala. o ferroviario? por acaso existe transporte humano via ferrovia no brasil?

agora ramoncito não entendi nada do que escrevestes, mas vc deve estar certo, alias entendi esta parte "Suruba Flutuante ?...To Dentro !!",
entao vc poderia pegar uma de suas aeronaves, enche-la de garotas, e cobrar de nosoutros uma tarifa modica, para fazermos uma suruba aerea. :lol:

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sonolento soneca
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#42 Mensagem por sonolento soneca » 07 Ago 2007, 12:47

Caros insanos (roubei esta frase de alguém),

acho que a discussão deste tópico gira em torno da Revista Veja. Muitos não gostam da revista, mas acho que ela presta um serviço importante neste país, principalmente nos dias de hoje.

Antes que me apedrejem, vou tentar me explicar. Até o caso do mensalão, achava que a imprensa, com raríssimas exceções tinha muito pouca crítica a fazer ao governo Lula. Eu prefiro uma imprensa livre e investigativa que fiscalize muito o governo do que uma imprensa chapa branca. Acho que a democracia se fortalesse desta forma. Imagine se a imprensa tivesse tido uma postura como: ah o PT é um partido ético; esse caso do mensalão é coisa da oposição, não vamos dar importância, não vale a pena investigar - isto seria uma tragédia.

Em relação à reportagem, é obrigação da imprensa levantar as possíveis causas do acidente. Veja bem, ela não deve substituir as investigações das autoridades competentes, mas deve ouvir os especialistas, apontar através de reportagens as possíveis causas e no caso do Brasil, analisar o caos aéreo que se arrasta a alguns meses e os possíveis responsáveis pela crise. Se deixar de abordar alguns temas por causa de A, B ou C, na minha opinião estará fazendo péssimo jornalismo.

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Pererequeiro
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Acidente da Tam quem é o culpado

#43 Mensagem por Pererequeiro » 23 Ago 2007, 19:29

porra meu, o avião pousa, os pilotos tentam frear mais não conseguem, o avião vira para a esquerda e se choca no prédio da tam, aproximadamente 200 pessoas morrem e no final da história quem vai preso é o dono do puteiro! da para acreditar.

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#44 Mensagem por Kunta-Kin-The » 30 Set 2007, 00:24

Hoje faz exatamente 01 ano daquela outra tragédia aérea, que envolveu avião da GOL.
lembram-se?

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#45 Mensagem por Peter_North » 01 Out 2007, 09:49

Kunta-Kin-The escreveu:Hoje faz exatamente 01 ano daquela outra tragédia aérea, que envolveu avião da GOL.
lembram-se?
Não, não lembro. Minha atenção é muito curta, e atualmente estou preocupado em saber quem matou quem na novela.

Assinado,

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