Depois da Campanha "Fica Dualib", agora "Joga Vampeta"........................
Carpegiani confirma reestréia de Vampeta e diz ter uma dúvida
O técnico Paulo César Carpegiani confirmou que o volante
Vampeta será titular na partida contra o Goiás, neste sábado, e fará sua reestréia pelo Corinthians no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A expectativa pela entrada do jogador na equipe já perdurava por três jogos, quando ele ficou no banco, mas não foi aproveitado pelo treinador.
"É um jogador que vem treinando, vem perdendo peso, adquirindo sua forma, agora falta o ritmo de jogo. É experiente, vai saber dosar... Vai iniciar o jogo. Agora não sabemos quanto tempo ele vai agüentar", afirmou Carpegiani.
O treinador aposta na experiência do volante para encontrar o equilíbrio, evitando os deslizes que aconteceram nos últimos jogos, quando o time ficou muito próximo de vencer, mas não conseguiu segurar o resultado.
"Em todos os aspectos ele será fundamental. É um jogo em casa, com o apoio da torcida, acho que ele pode dar um equilíbrio ao time", disse o treinador.
"Não posso prever o que vai acontecer, preciso ter um cuidado especial com ele. Não posso esperar um espetáculo, ninguém é mágico, ele ficou muito tempo sem jogar. Mas confio nele por tudo que ele representa", acrescentou.
Carpegiani também confirmou que Eduardo Ratinho entra na lateral no lugar de Edson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas diz ter ainda uma dúvida na equipe para enfrentar o Goiás.
No coletivo desta sexta, o treinador, primeiramente, formou o meio-campo com Vampeta, Ricardinho e Marcelo Oliveira, com Wellington na lateral. Depois, na segunda parte, Moradei entrou na equipe no lugar de Wellington, deslocando Marcelo Oliveira para jogar pelo lado esquerdo.
"Não decidi ainda se vou armar o meio-campo de maneira diferente. Vou pensar mais um pouco antes de definir", afirmou Carpegiani.