'Estou envergonhado', diz Cuca
Treinador critica os jogadores por 'derrota sem coração e sem vontade' na Argentina
Gustavo Rotstein
Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Buenos Aires
A derrota do Botafogo para o River Plate por 4 a 2 foi traumática para o técnico Cuca. Com a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana, o treinador não poupou críticas à equipe.
- Estou envergonhado. Nesse momento, tenho que me controlar para não falar o que está no meu coração. Posso até perder por 10 a 0, mas quando perde por falta de coração e vontade é a pior derrota - afirma.
Cuca ainda não sabe se continuará no cargo. Uma reunião na noite desta quinta, ainda em Buenos Aires, deverá selar o destino do técnico. Os jogadores, que serão multados em 30% do salário pela diretoria, foram criticados pelo treinador.
- Estou rouco de tanto gritar pedindo marcação. A gente brincou de perder gols. Só o Jorge Henrique perdeu três na cara. Mesmo com a vantagem númerica, deixamos o River ser superior na partida - reclama.
O ataque do Botafogo perdeu boas chances de marcar e evitar a derrota para o River Plate por 4 a 2 nesta quinta-feira, mas Dodô preferiu culpar a defesa pela eliminação na Copa Sul-Americana.
Mesmo com dois jogadores expulsos, o time argentino conseguiu a vitória no Monumental de Nuñez com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
- Oportunidades você cria e faz ou não. O problema é quando você leva três gols do jeito que aconteceu. Vencendo por 2 a 1 e contra nove jogadores é inaceitável levar três gols - disse o atacante Dodô
É Maringaense..depois dessa nem vou rir...foi tão feio,mas tão feio que eu só posso te dar os pêsames.Detalhe: o juiz não deu 2 penaltis claros para o River!