xana-town escreveu:Encontrei na Net dois listas das cidades com as mais lindas mulheres.
Isso é uma outra manifestação da relatividade da noção da beleza. Como explicar que nessa lista não tem uma cidade na Africa, como Dakar por exemplo? Talvez uma visão eurocentrista....
Talvez, nao, eh uma visao eurocentrista
Cidades como o Rio, Miami, LA, Caracas, MIlao e Amsterada sao multi-culturais, existem pessoas do mundo inteiro, de todas as racas.
Ja cidades como Copenhague e Estocolmo sao mais homogeneas e com certeza exprimem essa coisa quase dogmatica do ideal caucasiano. Tipo, quanto mais nordico melhor.
Acho as pessoas um pouco ingenuas em relacao a isso. Em qualquer cidade do mundo que vc va, vc ira perceber que existem mulheres feias e bonitas. As mulheres bonitas, tal como o padrao universal-caucasiano-de-consumo sao sempre minorias, mesmo na Europa. A maioria eh, digamos, no maximo normal.
Ja estive em muitas cidades da Europa e particularmente vi muio pouco o tipo de "loira" que faz o estilo do brasileiro. Nao sei se aquela loira-caucasiana-de-verdade faria sucesso por aqui. Acho que nao.
O brasileiro, em media, gosta da loira com corpo de mulata. Peitos medios, bunda grande, olhos grandes...A mistura de raca que tem por aqui eh unica e vc nao ve por la.
Ja os europeus, em media, gostam da coisa da boa-mulher-exotica-dos-tropicos. Algo ateh certo ponto pejorativo, porque infelizmente a coisa eh sempre ligado a turismo sexual. Conicidentemente o Rio aparece em primeiro lugar em uma das pesquisas.
A ausencia da Africa pra mim eh simples. O continente esta isolado culturalmente e economicamente. POucas pessoas visitam cidades africanas e com isso o convivio com aquela cultura eh muito pequeno. As pessoas tendem a nao enteder aquela cultura. Dai a ignorancia.
Mas acredito que nao deve ser diferente na Africa: existem mulheres feias e bonitas. Eh assim no mundo inteiro.