Amigos,
Como sou fluente em Inglês, já experimentei falar com GPs que dizem que falam Inglês, principalmente aquelas que anunciam "Spoken English" - que em si, já está errado - o certo mesmo - e espero que possa servir para alguma GP que venha a ler meu post - é "English is spoken"! Se você no meio do TD começa a falar em Inglês só para tirar uma chinfra, elas começam a não entender nada, e consequentemente começam a rir!!! Outras, depois do TD, naqueles momentos de "bate-papo" (se ela se interessar em um papinho com você!), quando ficam sabendo que você é fluente, começam a te pedir para falar longas frases que seriam ditas se todo o TD fosse em Inglês, e acabam babando se você solta o verbo!!! É, no mínimo, divertido! E aí você acaba descobrindo que tudo que elas sabem se resume a "FUCK ME" "OH YES! -bem interpretado - e pouco mais do que isso. Em um TD há muito tempo, quando a GP ficou sabendo que sou fluente no idioma, me perguntou: "Do you want to make love with me?" - que novamente já está errado, pois o certo seria "make love to me" e esclareço, "with me", seria o equivalente a "você faz junto comigo" - ou seja, faz aí com outra, enquanto eu faço daqui! Algo do tipo 2 casais ou mais!!! Tive de esclarecer esse detalhe pra menina!!! E a mesma, ainda me pediu outras dicas do tipo: "-Como é que eu digo "vou gozar" - e lá vou eu dar uma aulinha: "I'm gonna come" (ainda expliquei o que era "gonna"), e a mina continua: "-Como eu digo "Estou gozando"? E lá vai o "teacher" aqui: "I'm coming!!" - repeat: "I'm coming!!!"
Foi no mínimo hilário dar aula prá GP no meio de um TD, mas no final ela ainda me deu desconto pela "aulinha" (que confesso, ajudou a criar a tal da "química" sobre a qual se fala tanto!!!)
Em tempo, sou tradutor profissional há mais de 20 anos, daí minha fluência!!!
Abraço pros amigos,
Barba Pacas