Bem, Boa tarde amigos putanheiros.
Todo homem gosta de carro. É uma construção cultural masculina, não se pode negar.
Quando se compra um carro, temos em mente duas coisas: se o carro é para andar por aí no dia dia, ou se estamos comprando o carro de passeio. Quem tem pouco dinheiro compra o carro pra usar no dia dia. Quem tem um pouco mais compra o carro do sonho e anda todo dia; e há aqueles que estão com mais posses e compram um carro pra usar no dia dia e outro, ou outros, para passear, se divertir e se mostrar, provavelmente o caso do rapaz da noticia. Não vejo nada de errado nisso, acho ótimo.
Entretanto, todo adulto carrega consigo a responsabilidade da manutenção da vida própria e da vida alheia. Como se faz isso? RESPEITANDO regras de condutas e convívio. Sendo ético e educado. Isto não é moralismo, é reflexão civilizada. Moralismo é aquilo que sua tia faz quando descobre que você saiu com uma gp e conta pra todo mundo na tentativa de humilha-lo; ou aquilo que seus pais dizem para não fazer, mas eles mesmos fazem.
O fanfarrão da Ferrari comprou o carro pra que? Pra se exibir? Certamente. Tudo bem, algumas pessoas vão achar emocionante, outras vão achar ridículo, mas fazer o que nunca se vai agradar a todos. Se ele quis se exibir deveria saber disso.
Existem aqueles que dirão que se compra uma Ferrari para correr mesmo. Entretanto as ruas não foram feitas para isto. A legislação permite que se corra em até 110KM/h nas estradas, onde ele poderia ter ido, mas não foi. Ah, mas o carro é muito duro e só serve pra correr, se divertir e se mostrar. Então se queria exceder os 110KM/h poderia ter alugado uma pista pra isto e sua-la apenas lá. Além do mais quem compra uma ferrari tem dinheiro suficiente para ter outros carros, carros confortáveis inclusive, carros que impressionam bastante.
Esse papo de que o carro é pra comer mais mulher não cola não. Com o capital investido no carro, pode-se comprar muito sexo. Além do mais a probabilidade da menina que está com o cara dono de uma ferrari ser uma puta-não-paga é muito grande. E se é pra comer puta então é melhor que seja paga, que não precisa se exibir e colocar a vida dos outros em risco. Portanto se o cara comprar um carro para se exibir com a velocidade e agressividade é porque é um idiota.
O carro você compra pra você e não para os outros!!!
O rapaz a partir do momento em que infringiu regras, a lei, perde o direito a preservação da imagem naquele momento, e se há vitimas, por um tempo mais prolongado, até que se aplique uma penalidade. É por isso que aparece o rosto daquelas pessoas no Linha Direta - programa da TV Globo. Porque o interesse público é mais relevante que o direito a imagem individual.
Portanto, se o fanfarrão da ferrari cometeu infração de transito, ele pode ser filmado sim. Sua identidade pode ser revelada. Logo o jornalista não estava agindo incorretamente. Em seguida o fanfarrão da ferrari agrediu o jornalista, adicionando novo crime, podendo por isso ser revelada sua identidade novamente. O fanfarrão sabe que se vai pra chuva é pra se molhar; se for cometer crime que faça escondido, porque a imprensa está aí para fazer verificações e informar Ou seja é um criminoso, mimadinho que não sabe conviver em sociedade e merece pagar pelo crime cometido. Depois de pagar a pena, ele volta a ser uma pessoa normal, não será mais um criminoso. Pelo menos é o que esperamos.
Trabalhar muito não é sinônimo de crédito para fazer cagada!!
Ou se trabalha muito porque precisa ou porque se gosta.
Quem trabalha muito é muito digno de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, e só!
Não tem direito por a vida dos outros em risco.
Espero sinceramente que esta história se perenize como exemplo para nossos netos do que não devemos ser! O Brasil e o mundo podem ser melhores, basta que o façamos assim.
Hary Potter,
brasileiro com orgulho!