Proposta realmente indecente: tem gente aqui no Brasil querendo dar reeleição infinita para o Lula!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Platinum.Transiton.Metal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

Proposta realmente indecente: tem gente aqui no Brasil querendo dar reeleição infinita para o Lula!

#1 Mensagem por Platinum.Transiton.Metal » 01 Nov 2007, 08:25

Vejam essa:

Proposta sobre 3º mandato é desarquivada

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1665.shtml

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), mandou desarquivar em abril deste ano uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários --o que abriria caminho para a aprovação de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(…)

O relator na comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considerou, na época, a proposta constitucional. O próximo passo é a discussão em comissão especial, que depende do presidente da Câmara para ser instalada.

De autoria do ex-deputado Inaldo Leitão (PR-PB), a proposição permite ao presidente da República, a prefeitos e governadores concorrerem a infinitas reeleições, desde que se licenciem do cargo seis meses antes da disputa.

E mais uma vez dizem que não estão mas estão de fato olhando lá para cima, na Venezuela das camisas vermelhas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#2 Mensagem por Peter_North » 01 Nov 2007, 08:46

Eu sou um dos caras que mais detesta e critica o Lula, mas eu tenho que dizer que acho que, embora o PT esteja cheio de aprendiz de Chavez querendo implementar uma ditadura no país (igual à da Venezuela), o Lula não é tão mau-caráter a esse ponto. Ele parece reconhecer a importância da democracia e da alternância no poder. Ele é entupido de defeitos, mas pra mim não tem vocação para ditador.

Claro, posso estar errado, de político a gente espera tudo.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#3 Mensagem por Dom Braz » 01 Nov 2007, 09:23

O PT no poder mostrou seu estilo "soviético" de governo. Foram eleger o Sapão, agora aguenta. O PT não vai largar o osso da presidência fácil não...

::macaco:: ::macaco:: ::macaco::

Link:
🔗

Edu39
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Reeleição

#4 Mensagem por Edu39 » 01 Nov 2007, 09:42

Srs.
Se o PT conseguir aprovar a emenda que permite a reeleição vitalícia - o que considero muito improvável; o problema de reeleger ou não passa a ser nosso - dos eleitores.
Caso argumentem que o eleitor brasileiro não sabe votar e que por isso seriam grandes as chances de reelegê-lo, isso significa dizer também que qq incompetente pode se eleger: Lula, Serra, Collor, etc.
Em resumo, o problema não está na aprovação da lei, mas sim nos eleitores que somos nós, ou, em última análise, na democracia.
Sds

Link:
🔗

McAnd
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#5 Mensagem por McAnd » 01 Nov 2007, 10:19

O pior é que se deixarem, o molusco se reelege.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#6 Mensagem por O Pastor » 01 Nov 2007, 12:05

Patuléia, patuléia :lol: ...

Olha...vou dizer uma coisa. Há muito tempo, mas há muito tempo mesmo não vejo a indústria brasileira vivendo um momento tão bom. SE foi o Lula ou não que deu jeito nisso ai, não sei, mas é certo que no meu setor a coisa está bombando (falta profissional) nos ultimos dois anos.

Mas discordo plenamente de qualquer tentaiva de golpe no sentido de extender o mandato dele.

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#7 Mensagem por binho1979 » 01 Nov 2007, 12:09

Esta história é velha, inclusive o Lula afirmou publicamente que não irá se canditar novamente, e que não apóia essa idéia de reeleições indefinidas.
O que me espanta é o ódio ao Lula, seu governo é uma continuidade do F.H.C.
Por que se odeia o Lula ?
Claro, seu governo é corrupto, mas isso não possuí poder explicativo.
O seu governo é incompetente ?
Obviamente, mas qualquer governo brasileiro, o foi e será.
Na política brasileira atual não existe mais esquerda ou direita, existem apenas representantes de interesses políticos.
Se o próximo presidente for do P.S.D.B, a coisa ainda continuará na mesma. Por isso proponho:
Vamos redigir um manifesto Anarquista pós moderno.
Ele pode começar assim:
Apenas os filhos da puta podem concorrer à presidência.
Apenas as putas podem concorrer ao senado.
Apenas os cafetões podem concorrer ao congresso.
E nós o povo, fodemos com todos eles... (Sem taxa do cú)

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#8 Mensagem por Dom Braz » 01 Nov 2007, 12:34

O Pastor escreveu:Patuléia, patuléia :lol: ...

Olha...vou dizer uma coisa. Há muito tempo, mas há muito tempo mesmo não vejo a indústria brasileira vivendo um momento tão bom. SE foi o Lula ou não que deu jeito nisso ai, não sei, mas é certo que no meu setor a coisa está bombando (falta profissional) nos ultimos dois anos.

Mas discordo plenamente de qualquer tentaiva de golpe no sentido de extender o mandato dele.
Respeito o pensamento do forista O Pastor... Apenas acho que o brasileiro tem sempre essa idéia de que se está bom para o lado dele, perfeito. Nem sempre o sucesso de um setor representa a melhora de um todo. O aparente sucesso da indústria pode estar camuflando a continuidade do ciclo de miséria no campo ou na floresta onde há mão-de-obra usada na extração da matéria-prima que vai alimentar a própria indústria. Os caras lá no Nordeste sofrido e isolado tb tem a falsa ilusão que a situação melhorou por conta do Bolsa Família que ganham, e idolatram o Sapão por isso. :?

Sei lá, apenas minha opinião.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#9 Mensagem por O Pastor » 01 Nov 2007, 18:36

Dom Braz escreveu: Respeito o pensamento do forista O Pastor... Apenas acho que o brasileiro tem sempre essa idéia de que se está bom para o lado dele, perfeito. Nem sempre o sucesso de um setor representa a melhora de um todo. O aparente sucesso da indústria pode estar camuflando a continuidade do ciclo de miséria no campo ou na floresta onde há mão-de-obra usada na extração da matéria-prima que vai alimentar a própria indústria. Os caras lá no Nordeste sofrido e isolado tb tem a falsa ilusão que a situação melhorou por conta do Bolsa Família que ganham, e idolatram o Sapão por isso. :?

Sei lá, apenas minha opinião.
Sim Dom Braz, falei apenas por mim. Ja gostei mais de acompanhar politica, hj em dia, tenho evitado. Mas eh burrice, todos nos temos obrigacao de acompanhar o cenario politico, ainda mais a gente que tem mais acesso a informacao. Mas enfim...

De fato nao posso falar pelos outros, porque ultimamente tenho estado bastante alienado. Mas vc tem razao, tem que se ficar atento a tudo.

Link:
🔗

Pro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#10 Mensagem por Pro » 01 Nov 2007, 21:08

tecnicamente a reeleiçao e o reconhecimento a um bom trabalho e uma boa organizaçao.
uma pena sq nao e isso q acontece em nosso pais.pois c utilizao de outros meios para c manter no poder.
a nossa sorte e q o nosso atual presidente nao tem coragem para assumir q ele quer ter um estado ditatorial em suas maos.para tanto q ele tentou com a tentativa de aprovarçao de algumas leis para controlar a populaçao mas felizmente essas leis nao passarao no plenario.

no mais de um jeito ou de outro nos estamos fudidos do mesmo jeito

Link:
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#11 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 01 Nov 2007, 21:16

O BRASIL VAI BEM PORQUE TRABALHA E ESQUECE O GOVERNO.
APRENDEMOS QUE SE VOCE ESQUECER O GOVERNO E TRABALHAR A COISA VAI.
O LULA SO NÃO PODE TOMAR LAXANTE.
IMAGINA O CARA DEPOIS DE 8 ANOS SEM FAZER MERDA NENHUMA.

Link:
🔗

Pro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#12 Mensagem por Pro » 01 Nov 2007, 21:29

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL escreveu:O BRASIL VAI BEM PORQUE TRABALHA E ESQUECE O GOVERNO.
APRENDEMOS QUE SE VOCE ESQUECER O GOVERNO E TRABALHAR A COISA VAI.
O LULA SO NÃO PODE TOMAR LAXANTE.
IMAGINA O CARA DEPOIS DE 8 ANOS SEM FAZER MERDA NENHUMA.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

caraca fedu so de pensar.

Link:
🔗

Lanterna Azul
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#13 Mensagem por Lanterna Azul » 02 Nov 2007, 20:45

Sr. Hugo Chaves II era o que faltava, mas como no pais das maravilhas tudo é possível. Ñão podemos nem brincar com este assunto.
PS.: E tem mais, agora é a crise do GNV, exatamente à crise do álcool do passado.
PS 2.: Eu adoro o Brasil, mas existem horas...

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#14 Mensagem por Mr.Caos » 02 Nov 2007, 22:29

Engraçado, quando o FHC conseguiu mudar a lei para possibilitar a sua reeleição de certo ninguém o chamou de ditador ou nada parecido.
É claro que quem está no poder quer permanecer.
FHC fez isso. Se querem falar mal do Lula por isso, falem primeiro do FHC. Sem contar o escândalo sobre pagar deputados apra aprovar a emenda da reeleição.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#15 Mensagem por Carnage » 03 Nov 2007, 16:43

Lembrando que o mesmo PSDB que forçou a barra para aprovar a possibilidade de reeleição para o FHC (inclusive com uma suposta compra de votos que misteriosamente nunca foi investigada direito, e eu não lembro de nenhuma revolta popular pendindo a investigação dos fatos) no final do primeiro mandato do Lula estava forçando novamente a barra para cassar a reeleição com um projeto de lei! Quer dizer, pro FHC podia, pro Lula não? É uma demagogia sem precedentes.

Não sou a favor dessa reeleição indefinida, mas tenho que ser coerente em não apedrejar somente o PT quando todos são iguais. Ao final do governo FHC o PSDB só não fez uma manobra igual porque a popularidade do cara e do partido era muito baixa e mesmo com a possibilidade de reeleição ele não tinha chance de ganhar. Tanto é que foi por causa disso que o Lula ganhou, porque a maioria do eleitorado estava de saco cheio do PSDB.
Se o FHC gozasse da popularidade que o Lula, mesmo com o monte de escândalos que foram alardeados, tem, com certeza eles pensariam em fazer a mesma coisa.

Link:
🔗

Responder