Carnage escreveu:Eu já disse que não sou a favor de mais uma reeleição, como disse o Platinum.Transiton.Metal, nos países mais desenvolvidos, só existe uma reeleição consecutiva. Acho que o sistema assim funciona muito bem.
E não estou defendendo o PT, nem dizendo que porque os outros fizeram, tudo bem o PT fazer. Eu só não consigo ouvir que este governo é uma merda, é o pior que já existiu, sendo que os anteriores foram tão ruins, ou piores, e eu não via tanta gente batendo no peito e esbravejando dizendo que tinha vergonha.
Não entendo o porque de se apontar com tanto ódio os óbvios defeitos deste atual governo quando nos anteriores ninguém falava nada, se falava durava uma semana no máximo e todos os podres foram solenemente varridos pra baixo do tapete e ninguém achou estranho ou sequer reclamou.
Não é o problema de ser desculpa o anterior ter feito merdas par este atual fazer. Lógico que isso não é desculpa. O problema é o governo ser do PT e o presidente um sujeito simplório uma desculpa pra atacar enquanto o presidente anterior ser um sociólogo refinadinho que fala inglês com um sotaque sofrível ser desculpa pra ninguém reclamar que as merdas enormes, que eu sei são maiores que qualquer uma que se aponta hoje, foram escondidas e abafadas.
Não reclamo dos dois governos, corruptos e incompetentes em muitos níveis, e sim da hipocrisia das pessoas ao falar de ambos.
Carnage,
Analisando a questão friamente, você tem razão em suas palavras. Realmente, a mídia dá mais notícia em relação às falcatruas do PT do que em relação às falcatruas dos governos anteriores. A patuléia, por sua vez, segue o exemplo.
Porém, isto se dá por culpa do próprio PT.
Faça a seguinte analogia: Em um quarteirão há duas mulheres, uma puta bonita e a outra uma beata meia-boca. A puta fazia seu papel de puta e todos a comiam e levavam a vida normalmente. As demais mulheres do bairro sabem que ela é puta, falam sobre isso, mas já estão acostumadas ao fato. A beata meia-boca, por sua vez, que ninguém quer comer, fala cobras e lagartos da puta, que aquilo é uma pouca vergonha, que os homens que saem com elas são uns safados e que ela deveria ser expulsa do bairro.
As coisas caminham dessa forma, a puta putando e a beata criticando. Até que um dia a beata encontra um homem que a financia, ela faz uma cirurgia, coloca silicone nos peitos, põe aparelho nos dentes, faz um peeling, uma lipoaspiração e vira uma gostosona. Aí, todos os homens do bairro deixam a puta de lado e passam a cortejar a beata, que passa a dar mais que xuxu na serra.
Adivinhe de quem a vizinhança vai falar mais, da puta ou da beata?
É o que acontece hoje com o PT, que por mais de 20 anos sempre fez o papel da beata, criticando as demais putas velhas da política. Porém, quando ele se tornou atrativo, todo mundo quis comê-lo e ele se arraganhou todo, faz PPMM, cata-cavaco, da o cu, deixa esporrar na cara, vai a swing, festa do JC e o caralho a quatro.
Por isso é que todo mundo fala do PT com indignação, mais do que em relação aos demais partidos. O eleitorado não esperava que essa beata fosse tão puta quanto qualquer puta. O problema são os BOPs-cornos, viúvas da moralidade, que não conseguem ver que essa beata arreganhada é uma puta e dá pra todo mundo que lhe oferecer dinheiro.
Quanto a afirmar que este governo fez mais que os outros, isto é uma falácia. Este governo, na realidade, é a continuação do governo anterior, sem tirar nem pôr. Se a economia está indo melhor isso se deve à conjuntura mundial e aos esforços do empresariado e do povo. O único mérito do governo foi dar continuidade ao que se vinha fazendo em matéria de política econômica, criando um clima de estabilidade institucional.
Gostaria imensamente que algo de significativo tivesse sido feito de fato. O bolsa-família é bom, mas é um paliativo. O Lula ser ignorante para mim não faz a menor diferença (assim como não fazia a "sapiência" do FHC), pois seu papel é quase equivalente ao da Rainha da Inglaterra, ou seja, meramente decorativo, bom para discursar na FIFA e despertar a curiosidade.