BRASIL PEITA A MAIOR EMPRESA DE TELECOM DO MUNDO

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#31 Mensagem por sonolento soneca » 23 Nov 2007, 18:03

Kengo, rapaz, acho que estamos desvirtuado o tópico, mas vamô lá.

É bom dialogar com você porque me faz repensar e questionar os meus pontos de vista.

Respondi o seu post porque sempre coço a cabeça quando ouço coisas do tipo: O Chávez tem todo direito de não renovar a concessão da empresa de comunicação e blá blá blá – isto nada tem nada a ver com ditadura (nem com um iníciode ditadura)...; deveria haver um órgão fiscalizador da imprensa no Brasil...; tem que fechar tal revista e tal jornal.

Quando você disse que a Folha deixou de ser um jornal investigativo, coerente e de credibilidade, acho que você exagerou. Ela pode até errar aqui ou ali, acho que são erros toleráveis. Mas dizer que não tem credibilidade, aí não. Um adendo: só a entrevista da Renata Lo Prete com o Roberto Jefferson, mostrando pro Brasil o que era o Mensalão, já mostra uma boa dose de credibilidade. Até então, o PT tinha uma aura de ser um partido ético, até eu acreditava nisto. Lembro de alguns comentaristas dizendo que aquela história era coisa da oposição e golpista.

Hoje a folha deu amplo espaço sobre o esquema de corrupção do Azeredo e do Walfrido em Minas. A Eliane Catanhede escreve: Azeredo zera jogo ético entre petistas e peessedebistas – na capa.

Em relação à matéria do metrô, na época ficou na minha cabeça os culpados: cagada 1: do Consórcio – que fez a obra, cagada 2: do metrô que não fiscalizou a obra e cagada 3: do governo que fez o contrato. Sinceramente, faz tempo e não lembro de ter lido que o tal contrato impedia o metrô de fiscalizar a obra, pra mim a cagada 2 era do metrô. Talvez, a reportagem tenha sido num tom abaixo do que você esperava, mas omissa, acho que não foi.

Por último, sobre a demissão do presidente do metrô, realmente, lembro d’ele ter saído. Se ele pediu demissão, errei ao dizer que foi demitido. Não sei nem se é o caso do cara do metrô, mas se um chefe tem um subordinado que não dá conta do recado, deve tirá-lo. Já no caso da ANAC, como é agência reguladora, não há como, por isso deveria ter sido muito rigoroso na escolha do comandante dum órgão tão importante.

E afinal, quem teve grande atitude, o Serra ao aceitar o pedido de demissão ou o Luiz ao pedir?

Só pra provocar mais um pouco: se vc tem tanta crítica aos tucanos, não acha que devia mudar sua escolha política?

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: EM QUAL MENTRIA DEVO ACREDITAR?

#32 Mensagem por O Pastor » 23 Nov 2007, 19:16

Kengo escreveu:Se você lê a Carta Capital e a Veja, a Folha e o Estadão ao terminar a leitura deve-se, assim como eu, fazer a mesma pergunta do Mano Brow:
"Em qual mentira devo acreditar?"
"Tem que saber curtir, tem que saber levar, em qual mentira vou acreditar..."

Oia o Kengo, :D. Eta Racionai's na veia, :lol: :lol: .

Vou ser curto e grosso, ou longo e grosso:

Todas os editoriais tem seus pecados. Porem, acho que "A Carta Capital", "Revista Piaui", etc, sao as mais imparciais, eles defendem o governo Lula quando tem que defender, ferram quando tem que ferrar, nao vao no oba-oba generalizado dos grupos Folha-Veja-Globo, que nao sao oposicao, sao anti-Lula, anti-Chavez, anti-povo, anti-Brasil, anti-tudo.

Mas eu leio Veja tambem, e leio a Folha, Isto E, O Estadao :lol:, Globo, etc.

Uma coisa e' ser de oposicao, isso enriquece a democracia, outra coisa e' ser insanamente contra o governo, isso nao ajuda em nada. Ja fui petista de carteirinha, nos tempos em que ser do PT dava medo nas pessoas, adorava participar das reunioes campesinas, doutrinarias; gostava do movimento dos frades vermelinhos :twisted:; entrava em favelas numa boa, era jovem e doido, sem compreensao de porrra nenhuma; era divertido aquilo; etc. Depois sai do pais, me exilei, voltei.

Hj sou desfiliado, desiludido, fudido, apenas putanheiro, nem sei o que sou, uma vez que desisti da politica. Consegui entender que o que comanda nao sao os governos, sao os "fatores economicos", as corporacoes. Parece obvio para todos, mas vai dizer isso prum pseudo-esquerdista-de-classe-media com ambicoes libertarias, ou melhor, libertinarias :lol: .

Infelizmente oposicao no Brasil e' sinonimo de piada. Partidos politicos, a meu ver, existem apenas dois por aqui, mais ou menos organizados, porem na minha opiniao: cara de um, focinho do outro. Dois partidos pseudamente denominados da "social-democracia".

Sao de centro-mais-ou-menos-esquerda. Serra e Aecinho sao dois pseudos centristas-esquerdistas com faro de poder. Querem dar sequencia ao que comecou com Itamar em 1993. Falta ao Brasil opcao de verdade de direita, nao a direita radical, e muito menos essa direita ridicula, estrupiada, ruralista do seculo XIX que temos, ai. Fui compreender isso, quando me afastei de tudo.

E tambem falta uma esquerda que consiga compreender o que e' estar no seculo XXI. Acho que isso falta no mundo inteiro.

PT e PSDB se revezando no poder, pra mim e' sinonimo de tragedia. Esquerda intelectual e pseudo-operaria provaram que sao muita merda. Estao ha 16 anos no poder e nao tem ousadia, nao mudam nada. Acho que os dois deviam se fundir num so'. Serra quer fazer um caminho seguro para 2010, nao vai se melindrar com questiunculas locais, que podem facilmente ser abafadas pelas corporacoes parceiras.

Ha o fenomeno Aecinho em outro flanco, vai dar briga boa. Ele e' um rasputim do pao-de-queijo, de um clã de politicos poderosos e dominadores e que ja escolheu o seu lado da disputa: ou o Lula, ou ele mesmo. Se bobear, Lula vai apoiar o Aecio para 2010, :lol: :lol:.

O PSDB ja entra tao rachado, mesmo antes da disputa comecar e o PT nao acredito que tenha moral para manter Lula e muito menos tem algum nome para superar os dois tucanos. Em que pese, Lula continuar sendo "o cara" e ter sido bem mais governo que o FHC. Mas LUla e' uma coisa e PT e' outra, isso ficou claro em 2006.

Dai ja iremos para 25 anos de social-democracia: 1993-2018 (ja contando com a releicao do tucano em 2014). Que seja, mas que seria bom ter uma oposicao decente, isso seria.

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#33 Mensagem por Kengo » 26 Nov 2007, 13:47

Concordo com ambos, Pastor e sonolento soneca.

Acredito que a Folha tenha jornalistas sinceros, Jânio de Freitas é um deles, Luis Nassif era um deles (já não está mais na Folha).

A questão da entrevista do Roberto Jefferson falando aos quatro ventos sobre o mensalão foi puro oportunismo, ao menos para mim. Não consigo entender como que em uma cidade pequena como Brasília, todos os jornalistas e suas fontes e todos os políticos foram pegos de surpresa... me recordo dos jornalistas e políticos no Jornal Nacional, todos com aquela cara de espanto enquanto diziam "é um absurdo, estamos descobrindo conexões..." enquanto a oposição bradava, o Azeredo, ex-presiidente do PSDB sentia a batata assar no seu colo :lol: :lol: :lol: ! Que ridículo! rsrsrs

Para mim, de duas uma: ou temos péssimos jornalistas que não exergam o que está embaixo de seus narizes ou temos jornalistas que soltam as notícias somente quando os interessa...

Para mim o presidente Lula é culpado de tudo o que houve e há no país primeiro por que ele é o cara que tá lá pra levar a culpa! É o chefe de tudo pôrra! Segundo por omissão" eu não sabia de nada" lembram?... Só ele acha que a sociedade brasileira engoliu o estatização da Petrobras na Bolívia! Caralho, foi um investimento altíssimo ali. E ele ainda diz que os bolívianos são nossos amigos e temos que entender...

Só ele acha que posando ao lado de Chávez está fazendo boa vizinhança? E o que falar da Argentina? É surreal, mas me parece que quando o presidente faz essas idiotices ele põe o país de quatro e esses três "miguelitos do caralho" vem nos enrabar e está tudo bem.

Eu me estendo nessas discussões por que sou um revoltado com essa porra... para mim essa questão de esquerda e direita já era, já foi, morreu. Hoje tem que administrar o Estado como uma empresa, com metas, principalmente com metas... a única coisa que ainda acho que devemos carregar da velha ordem é o social, pois nunca o enfrentamos verdadeiramente. É como diz o D2 :"eu percebi que me organizando eu posso desorganizar."

Mas agradeço aos dois pela discussão. Repensei algumas posições e espero que minhas opiniões tenham surtido o mesmo efeito em ambos.

Link:
🔗

Responder