HDTV

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

HDTV

#1 Mensagem por Renton » 27 Nov 2007, 10:28

A Tv aberta já faz seu "merchan" sobre a nova tecnologia, porém ninguém ainda tem as tais caixinhas conversoras (set-top-box).

Lojas online tentam vender conversor da TV digital... Mas cadê?

Os conversores de TV digital são, por enquanto, uma miragem nas lojas online. Fnac, Submarino, Americanas – todo mundo anuncia os conversores da Positivo. Status: indisponíveis.

A uma semana da estréia da TV digital, está mais fácil achar bilhete premiado de loteria, para um consumidor , do que pôr a mão num conversor. O site da Semp Toshiba permite preencher um cadastro de interesse na compra – e avisa que entrará em contato. Fnac e Submarino também se comprometem a avisar quando tiverem os conversores. Pré-venda, não.

Seria legal abreviar a espera, porque a qualidade de imagem da TV digital, pelo que pude ver até agora, é espetacular. Essa história que nada vale a pena até chegar a interatividade, na minha opinião, é balela. Quem gosta de ver uma telona animada por imagens magníficas tem a ganhar, e muito, com a adesão de primeira hora à TV digital.

Até agora só vi um conversor em uso: o da Semp Toshiba, para LCD, com HDMI e porta USB. Numa TV Time Machine de segunda geração, da LG (1366 X768), de 32 polegadas, com a ajuda de uma anteninha Castelo, as imagens de novelas e jogos de futebol da Globo ficaram arrasadoramente definidas e cristalinas. Um show de imagem. E daí se a interatividade só vem daqui a um ano? O computador preenche essa lacuna com uma competência que a televisão levará muito tempo para alcançar. A internet está aí para isso...
Postado por - Sandra Carvalho - 26/11/2007 - 17:12

Fonte: Info Online - http://info.abril.com.br/blog/sandra/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#2 Mensagem por Trankera » 27 Nov 2007, 15:02

Como é tudo lançamento acho que o preço do conversor será um pouco salgado.

Por enquanto vou continuar com o meu velho espinho de peixe e um pedaço de Bombril.

Link:
🔗

Bebezinhu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#3 Mensagem por Bebezinhu » 28 Nov 2007, 01:29

Lançamento

A partir de 2 dezembro, começará a transmissão do novo sinal na TV aberta, inicialmente apenas em São Paulo. Ontem, a Positivo Informática e a Semp Toshiba anunciaram o lançamento dos seus modelos de set-top box (conversores) que serão comercializados a partir de segunda-feira (26) em São Paulo.

O modelo DigiTV Positivo, indicado para televisores de tubo (CRT) ou de LCD/plasma sem entrada HDMI, recebe e decodifica sinais via UHF em alta definição, com recepção para o padrão SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital). O modelo será vendido a R$ 499,00.

O modelo semelhante da Semp Toshiba para televisores convencionais --o DC 2007-- será vendido por R$ 800.
----> http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 7616.shtml

No mesmo link tem mais algumas informações sobre valores dos conversores :!: :!:

Link:
🔗

Truman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#4 Mensagem por Truman » 28 Nov 2007, 06:46

Os preços vão cair e os conversores vão ganhar novas funcionalidades no ano que vem, especialmente no quesito interatividade.

Como poucos programas inicialmente serão transmitidos em alta definição, recomendo a compra do conversor para mais tarde.

Estranho este post da Sandra Carvalho: primeiro porque a televisão que ela viu é padrão "meio HD" e não "full HD" (1780 x 1320, ou algo assim). Segundo porque não entendo como ela viu novela e jogo em alta definição se nem começou a transimssão...

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#5 Mensagem por Renton » 28 Nov 2007, 16:50

Truman escreveu:Os preços vão cair e os conversores vão ganhar novas funcionalidades no ano que vem, especialmente no quesito interatividade.

Como poucos programas inicialmente serão transmitidos em alta definição, recomendo a compra do conversor para mais tarde.

Estranho este post da Sandra Carvalho: primeiro porque a televisão que ela viu é padrão "meio HD" e não "full HD" (1780 x 1320, ou algo assim). Segundo porque não entendo como ela viu novela e jogo em alta definição se nem começou a transimssão...
Desculpa Truman, não apresentei ela, Sandra Carvalho é diretora do Núcleo de Tecnologia da Editora Abril e foi editora chefe da revista Info Exame, provavelmente conheceu a apresentação em alguma demonstração para a imprensa.

Com certeza o preço vai cair, lá em Taiwan as máquinas devem estar a todo vapor. Se eu fo$$e industrial investiria nesse "pequeno" nicho.

A verdade é que estou curioso para testar o brinquedo.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#6 Mensagem por O Pastor » 23 Dez 2007, 10:48

mark renton escreveu:Com certeza o preço vai cair, lá em Taiwan as máquinas devem estar a todo vapor. Se eu fo$$e industrial investiria nesse "pequeno" nicho.

Se isso for fabricado em Taiwan, acho pouco provavel que o preco caia com a rapidez necessaria. Deve ser fabricado em algum lugar no sul da China, entre cantao e Hong Kong, :lol: :lol: :lol: e encontrado nas melhores "lojas" do Centro.

TV digital, huuuummmmm, eu tenho Net digital, mas numa TV 29". Honestamente, vi pouca diferenca. Talvez numa TV LCD de ultima geracao, mude alguma coisa. Com relacao a imagem, ha tambem a limitacao de quem assiste, o olho humano de alguns pode nao ser assim tao preciso para captar essas novas nuances.

O grande passo da TV digital vai ser no sentido de pegar uma fatia daquilo que a internet ja faz hoje. Sera possivel pagar contas com o controle remoto, fazer compras, organizar seu proprio "site" num canal de TV (vc poderia por exemplo nao mais assistir 'Sessao da Tarde' dublado se quiser :lol:) e por ai, vai.

A questao que nao me parece clara e' a de saber quais canais virao na TV aberta, como isso ira funcionar. A Net denuncia a todo instante que o governo quer limitar em apenas 20% a veiculacao de canais estrangeiros na nova TV. Ora, se acontecer iremos passar mal, porque sao poucos os canais nacionais de qualidade.

Enfim, a coisa ainda me parece sem muitas definicoes.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”