Não consigo analisar a coisa sob a ótica de Foucault, Lyotard ..., não sou letrado o suficiente, só consigo analisar sob o singelo conceito de ciclo de vida que estudei no colégio em biologia e na faculdade sobre ciclo de vida dos produtos (Kotler – tinha que citar alguém também). Sob este conceito, fiz uma analogia e pensei que toda GP tem um ciclo de vida:
-Fase 1 - o nascimento: geralmente, num privezinho ou clínica ou boate. Nesta fase elas aceitam qualquer putanheiro que vier, o importante é o $$$ no fim do mês.
-Fase 2 - o crescimento: nesta fase com a fama crescendo, já passam a atender fora e a não depender de prive ou clínica. Já com o devido tópico no gpguia, passam a ter propaganda de graça (e olha que tem umas que reclamam disto...) e capitalizam muito. Além de pagar as dívidas que as fizeram entrar na fase 1, começam a guardar $$$. Nesta fase são conhecidas como FREELAS ou free-lancers.
-Fase 3 - a estabilidade: assim como na fase 2 dispensaram o prive ou a clínica, nesta fase elas podem se dar ao luxo de di$pen$ar alguns foristas. Como tem uma ampla carteira de clientes e além disto têm muitos querendo desbravá-las, se dão ao luxo de selecionar apenas aqueles TOPs dentro da carteira, nem todos mas muitos deles conhecidos como BOPs.
Sub-fase 3.a: Nesta sub-fase 3 em que são FAMOSAS, começam a ter comportamentos que paradoxalmente, irritam muitos e atiçam a curiosidade de outros, que são: marcar e não aparecer; desligar o telefone se não conhece o número; telefone sempre dá caixa postal, mas tem sempre TDs novos com foristas novos postados e por aí vai. O que pra uns irrita, pra outros só aumenta o desejo.
Sub-fase3.b: Depois desta sub-fase 3.a, muitas tornam-se purpurinadas ou pós-putas, apesar do nome purpurinadas dar a conotação de que já eram, não fazem parte desta vida, não é verdade. Continuam com seus clientes e o melhor pra elas, passam a escolher pra quem vão dar. Já não possuem tópico, mas agora não importa, não dependem mais dele. Os BOPPs se encarregam de manter sua fama, status e poder. Como GPs fizeram história com seus mais de 200 Tds postados e ITD maior que 9,5. Viraram lenda. Quem comeu, quem não comeu, não come mais. Como GPs não existem mais para o público, agora só existem através de sua relação com os pós-BOPs. Alguns chamam esta relação de metabopismo, pra mim é só um nome novo pro velho marketing que toda GP tem.
E finalmente:
-Fase 4 – a morte: não necessariamente a morte física, mas estão nesta fase aquelas a quem a procura não existe mais, ou ganharam na loteria ou casaram ou simplesmente saíram desta vida.
Muitas famosas provavelmente passarão pelas 4 fases, mas tem muitas que da fase 1 vão direto pra 4, assim como tem outras que chegam à fase 3 mas regressam pra 1. Assim é vida...
E vejam o que o gpguia está fazendo: pra uns tá prestando um importante serviço de informação; pra outros está sendo somente um canal pra externar uma forma superior de vivência putanhística; pra outras, tran$formando a vida e fazendo a fama. E o paradoxal é que em alguns casos, o fórum está dando a informação mas a própria informação dificulta a realização do TD.
A preguiça é phoda, ao invés de trabalhar, fiquei viajando no assunto...