Só complementando, ficou claro que esse papo de que se voce receber o envelope com o resultado é porque está tudo bem, não existe. A bomba pode estourar ali na sua mão na hora que voce abre o envelope ou na hora que a psicóloga ou assistente social abre.
De qualquer forma, já há alguns anos existe uma portariagovernamental no Brasil que proíbe laboratórios de fornecer um resultado ELISA positivo , sem efetuar um teste confirmatório, que pode ser o WesternBlott ou o Imunofluorecencia ( no Brasil, é esse que eles usam, porque é mais barato). Então, se voce abrir o envelope e ler que o resultado se refere ao exame Elisa, é porque o exame deu negativo com certeza.
Pra quem se interessa, a portaria é essa:
www.prosangue.com.br/prosangue/arquivos ... .06.98.doc
Há alguns anos , lembro de ter feito um exame elisa no Fleury e na hora de abrir o envelope, li as palavras "não-reagente", então beleza, alívio total. Só depois é que fui perceber que o resultado do exame que eu recebi era um Imunofluorescencia (IFI),apesar de eu ter pago por um ELISA. Isso significa que meu ELISA provavelmente deu positivo, um falso positivo no caso, já que o IFI é muito mais preciso e deu negativo. Então, isso não é tão raro assim de acontecer. E seu eu tivesse feito o exame num laboratório mais meia boca, talvez eles não cumprissem a resolução governamental, e eu entraria em parafuso com um ELISA falso positivo na mão.